Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Minha experiência no Marrocos

Postado
  • Membros

Estive no Marrocos no ano passado e minha experiência não foi das melhores...rs

Cheguei em Casablanca no dia 9 de dezembro, um dia antes de um dos mais importantes feriados religiosos do calendário islâmico(Eid ul-Adha), o que me fez ficar preso na cidade durante toda a minha curta estadia (4 dias). Quase nada funcionava, de ônibus ao serviço de lavanderia do hotel! ::lol4::

Mesmo assim, tentei aproveitar ao máximo a oportunidade que estava tendo para conhecer um pouco da cultura de um país islâmico, apesar da dificuldade de encontrar pessoas que falassem outra língua que não o árabe ou o francês. Estive, com uma visita guiada, na mais impressionante mesquita que já vi, a Hassan II, construída com uma riqueza e nível de detalhamento inimagináveis, de frente para o mar e de onde vi um por-do-sol lindíssimo.

Conheci também o mercado de Casablanca, com suas cores e produtos vários, desde roupas típicas usadas pelos muçulmanos até CD's piratas com músicas locais. O legal é que o mercado não era frequentado apenas por turistas, mas sim pela população local. As mulheres normalmente apenas com o rosto à mostra e nunca sozinhas.

Também fomos a um bar, onde fumamos narguile e tentamos comer alguma coisa mais "ocidental"(batatas fritas...rs). Na maioria dos estabelecimentos dos países muçulmanos, não se vende bebida alcoólica, logo tivemos que nos contentar com o refri mesmo.

Mesmo sem encontrar muita gente que falasse inglês ou espanhol, encontramos no mercado uma mulher que vendia CD's, DVD's e bijuterias e que arranhava no espanhol. Ela, com muito boa vontade e receptividade, começou a nos explicar mais sobre a cultura deles, sobre como era a forma de celebração naqueles dias de comemoração. Cada família sacrificava um carneiro e repartia sua carne com parentes e vizinhos. O que assustava era ver os homens das famílias queimando a cabeça dos bichos no meio da rua (não consegui descobrir o porquê).

Espero um dia voltar ao Marrocos e visitar outras cidades como Marrakech ou Rabat.

Algumas fotos

Entrada do mercado (não me senti seguro pra sacar a máquina no interior dele, cheio de ruelas e becos...rs)

ogaaajxiomhayxngpvl4bhz.jpg

Fotos da Mesquita Hassan II

ogaaafaz6klz9xg6xu1q59a.jpg

ogaaahtvfe4yvyk0hz7rwx3.jpg

ogaaale8lc2cakansqyjvlh.jpg

ogaaapmltnaaog6yaawquen.jpg

ogaaamzahwrzudaljd8l3kq.jpg

ogaaahsuoladt5ghnyxblfc.jpg

ogaaaeia9wyur8mxtgkpvnx.jpg

ogaaafk64bemcbyoffhuxgp.jpg

ogaaab0lkvkdwcrmic8msxc.jpg

ogaaac8w6jrhjajw2im0cjt.jpg

ogaaafow2a2kemuqlzddeeq.jpg

O por do sol visto de fora da mesquita:

ogaaahxisibaltvqinu7ovk.jpg

Espero que tenham gostado! ::otemo::

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.