Ir para conteúdo

Europa 0ºC - Janeiro/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, gente... venho aqui pra dividir com vocês o roteiro que eu e minha namorada montamos para nosso mochilão que faremos nas férias de Janeiro. Trata-se de um roteiro que visa conhecer as principais cidades da Europa Ocidental (menos Londres! ¬¬). Peço pra vocês que dêem uma olhada e me digam o que acharam. Se possível, deixem também suas sugestões de lugares para visitar, especialmente aqueles que fogem à rotina turística! Aqui vai o roteiro:

 

03/jan: São Paulo – Zurich

04/jan: Zurich

05/jan: Zurich (manhã)

05/jan: Milão (tarde e noite)

06/jan: Milão

07/jan: Milão (manhã)

07/jan: Pisa (tarde)

07/jan: Florença (noite)

08/jan: Florença

09/jan: Florença

10/jan: Florença (manhã)

10/jan: Roma (tarde e noite)

11/jan: Roma

12/jan: Roma (manhã e tarde)

12/jan: Barcelona (noite)

13/jan: Barcelona

14/jan: Barcelona

15/jan: Barcelona

trem noturno para Madrid

16/jan: Madrid

17/jan: Madrid

18/jan: Madrid

trem noturno para Lisboa

19/jan: Lisboa

20/jan: Lisboa

21/jan: Lisboa

22/jan: Lisboa

23/jan: Lisboa (manhã)

23/jan: Coimbra (tarde)

23/jan: Aveiro (noite)

24/jan: Aveiro (manhã e tarde)

24/jan: Porto (noite)

25/jan: Porto

26/jan: Porto (manhã)

26/jan: Paris (tarde e noite)

27/jan: Paris

28/jan: Paris

29/jan: Paris

30/jan: Paris

31/jan: Paris

01/fev: Paris (manhã)

01/fev: Bruxelas (tarde e noite)

02/fev: Bruxelas – Bruges – Bruxelas

03/fev: Bruxelas (manhã)

03/fev: Amsterdam (tarde e noite)

04/fev: Amsterdam

05/fev: Amsterdam

trem noturno para Zurich

06/fev: Zurich

06/fev: Zurich - São Paulo

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês!

 

Abraço,

Gabriel Liguori.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Sei que é chato ficar respondendo às mesmas perguntas (lugares pra visitar, etc...) sobre os mesmo lugares em milhares de diferentes tópicos com roteiros parecidos... mas, se você puderem, ao menos, me darem dicas sobre cidades menos óbvias, como Aveiro, Coimbra, Pisa, Brugges e Zurich eu já ficaria muitíssimo grato com essa ajuda!

 

Fica aqui, então, meu humilde pedido pela atenção e apoio dos outros mochileiros que utilizam deste Fórum.

 

Obrigado,

Gabriel Liguori.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, tudo bem?

Vi seu roteiro, que está muito bom. Gostaria de te sugerir algumas mudanças: Vá de Zurich pra Lucerna, e passe a tarde la. De lá vá pra Lugano, conheça a cidade e desça em Milão apenas pra pegar o trem pra Florença/Firenze, pq todo mundo diz que não há nada pra se fazer e conhecer em Milão. Em 2009 fiz um roteiro de 20 dias passando por Paris, Bruxelas, brugges, Dinant e Tervuren, na Bélgica, Amsterdan, na Holanda, e Colónia e Aachenm na Alemanha, e acabei de retornar de outra trip pela Europa, passando por Paris, Versailles, Salzburg e Viena, na Austria, Praga e Kutná Hora, na Rep. TCheca, Berlim, Potsdam, Dachau e Munique, na Alemanha, viagem essa espectacular.

Relatei tudo da 1a viagem no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com e o roteiro da 2a viagem está no link a seguir:

europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

 

Se precisares de ajuda basta mandar e=mail

 

Abraços

 

Alessandro Jiora

Blumenau/SC

 

 

20101213141050.JPG

::quilpish::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...