Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

AJUDA COM ROTEIRO JOANESBURGO E CAPETOWN 16/12 A 30/12


Posts Recomendados

  • Membros

OLA MOCHILEIROS! SALVE

ESTOU INDO PARA JOANESBURGO DIA 16/12 (POIS FOI A DATA QUE ENCONTREI PASSAGEM MAIS BARATA), E FICO ATÉ O DIA 30.

GALERA, QUERIA SABER DE VCS:

1- ESTAS DATAS SÃO RUINS? (TIPO NATAL, ANO NOVO)

2- VOU CHEGAR POR JOANESBURGO:É MELHOR COMPRAR A PASSAGEM DE JOANESBURGO PARA CIDADE DO CABO LÁ MESMO? OU COMPRAR AQUI JÁ?

3- DICAS DE HOSTEL NAS DUAS CIDADES:COM PRECINHO BOM E AMBIENTE AGRADAVEL.

4- POSSO LEVAR REAIS, E CHEGAR LÁ E TROCAR POR RANDS?

5- SEGURO VIAGEM...É BOM NEH?

 

BEIJOS, E DA UM HELP AI GALERA!

ESTOU INDO SOZINHA

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, 

Acho desnecessário correr o risco de comprar a passagem lá, sendo que é possível comprar por aqui. Mais prático e acredito que mais barato, pela antecedência... 

 

Sobre hotel, fiquei com Airbnb pq achei os preços mais atraentes e com bons locais. Recomendo dar uma por peocurada lá. Fora que o preço é em reais. Uma segurança do valor final, no cartão 

 

Leve dólares. Se conseguir, troque tudo o que vai precisar com o Omar (Capetown). Ele faz câmbio paralelo com preço bem bacana. 

 

Seguro viagem é super barato, não acho que valha o risco de ir sem. 

  • Obrigad@! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Olá!

Sobre as datas eu não saberia dizer pois fui em março/abril, mas se são as datas que vc pode, vá e divirta-se! ;) acredito apenas que as cidades estarão mais cheias, principalmente cape town pela alta temporada, então eu não arriscaria deixar para comprar / reservar itens importantes como passagens e hospedagens na hora... inclusive alguns passeios, como robben island por exemplo, se tiver interesse, é bom pesquisar antes..

Sobre hospedagem: em Joanesburgo fiquei em um airbnb no centro (bairro não muito recomendável, mas resolvi arriscar).. como estava com uma amiga, super valeu a pena pois a diária ficou mais barata que 2 camas no curiocity (hostel bem popular lá). Mas como vc está indo sozinha, acho que seria melhor o hostel mesmo.. bebemos alguns dias no curiocity e pareceu um local bem animado e acho q tem atividades e passeios todos os dias.. Outro hostel que já vi pessoal recomendando é o Once in Joburg.

Em Cape Town fiquei no 91 Loop e adorei. Fiquei em um quarto com camas estilo cápsula que tinha uma excelente privacidade.

Sobre câmbio: levei reais e dólares, pois tinha lido que valia a pena trocar direto reais lá.. no fim das contas a cotação não foi muito boa, mas não saberia te afirmar se foi melhor ou pior do que realizar o câmbio 2 vezes (reais - dólares - rands).. então apenas para conhecimento: é possível sim trocar reais direto por lá. Em Joanesburgo troquei no aeroporto mesmo e depois consegui trocar em outras cidades tb, apesar da casa de câmbio do aero fazer um terrorismo de q só lá aceitam reais.

Faça seguro viagem! Na minha opinião é economia que não vale a pena... fique de olho em promoções de black friday que sempre aparece mondial com 50%  outras...

Boa viagem! :)

  • Obrigad@! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...