Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO JOANESBURGO E CAPETOWN 16/12 A 30/12


su cerqueira

Posts Recomendados

  • Membros

OLA MOCHILEIROS! SALVE

ESTOU INDO PARA JOANESBURGO DIA 16/12 (POIS FOI A DATA QUE ENCONTREI PASSAGEM MAIS BARATA), E FICO ATÉ O DIA 30.

GALERA, QUERIA SABER DE VCS:

1- ESTAS DATAS SÃO RUINS? (TIPO NATAL, ANO NOVO)

2- VOU CHEGAR POR JOANESBURGO:É MELHOR COMPRAR A PASSAGEM DE JOANESBURGO PARA CIDADE DO CABO LÁ MESMO? OU COMPRAR AQUI JÁ?

3- DICAS DE HOSTEL NAS DUAS CIDADES:COM PRECINHO BOM E AMBIENTE AGRADAVEL.

4- POSSO LEVAR REAIS, E CHEGAR LÁ E TROCAR POR RANDS?

5- SEGURO VIAGEM...É BOM NEH?

 

BEIJOS, E DA UM HELP AI GALERA!

ESTOU INDO SOZINHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, 

Acho desnecessário correr o risco de comprar a passagem lá, sendo que é possível comprar por aqui. Mais prático e acredito que mais barato, pela antecedência... 

 

Sobre hotel, fiquei com Airbnb pq achei os preços mais atraentes e com bons locais. Recomendo dar uma por peocurada lá. Fora que o preço é em reais. Uma segurança do valor final, no cartão 

 

Leve dólares. Se conseguir, troque tudo o que vai precisar com o Omar (Capetown). Ele faz câmbio paralelo com preço bem bacana. 

 

Seguro viagem é super barato, não acho que valha o risco de ir sem. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Sobre as datas eu não saberia dizer pois fui em março/abril, mas se são as datas que vc pode, vá e divirta-se! ;) acredito apenas que as cidades estarão mais cheias, principalmente cape town pela alta temporada, então eu não arriscaria deixar para comprar / reservar itens importantes como passagens e hospedagens na hora... inclusive alguns passeios, como robben island por exemplo, se tiver interesse, é bom pesquisar antes..

Sobre hospedagem: em Joanesburgo fiquei em um airbnb no centro (bairro não muito recomendável, mas resolvi arriscar).. como estava com uma amiga, super valeu a pena pois a diária ficou mais barata que 2 camas no curiocity (hostel bem popular lá). Mas como vc está indo sozinha, acho que seria melhor o hostel mesmo.. bebemos alguns dias no curiocity e pareceu um local bem animado e acho q tem atividades e passeios todos os dias.. Outro hostel que já vi pessoal recomendando é o Once in Joburg.

Em Cape Town fiquei no 91 Loop e adorei. Fiquei em um quarto com camas estilo cápsula que tinha uma excelente privacidade.

Sobre câmbio: levei reais e dólares, pois tinha lido que valia a pena trocar direto reais lá.. no fim das contas a cotação não foi muito boa, mas não saberia te afirmar se foi melhor ou pior do que realizar o câmbio 2 vezes (reais - dólares - rands).. então apenas para conhecimento: é possível sim trocar reais direto por lá. Em Joanesburgo troquei no aeroporto mesmo e depois consegui trocar em outras cidades tb, apesar da casa de câmbio do aero fazer um terrorismo de q só lá aceitam reais.

Faça seguro viagem! Na minha opinião é economia que não vale a pena... fique de olho em promoções de black friday que sempre aparece mondial com 50%  outras...

Boa viagem! :)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...