Ir para conteúdo

AJUDA com roteiro 22 dias AFRICA DO SUL-ZAMBIAeZIMBABUE-BOTSWANA-NAMIBIA


Posts Recomendados

  • Membros

E aí viajantes, blzzz ?

Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas...

Meu voo de ida chega em Joanesburgo dia 01.12.19 e o de volta sai dia 24.01.19 (também de Joanesburgo); concluindo assim 22 dias de trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo.

Estou um pouco preocupado pois falta pouco para a ida e ainda não tenho o roteiro definido.

Minha principal 'ideia' até agora é tentar fazer o seguinte:

1.JOANESBURGO  1 dia

Só chegar e já partir para Victoria Falls ou Livinstone. Segundo minhas pesquisas, o melhor seria ir voando mesmo, mas também li que existem tours que saem de Joanesburgo para as Cataratas. Alguém tem alguma experiência com esses ‘tours’ ?

2.ZAMBIA E ZIMBABUE (Livingstone e Victoria Falls) 2 dias

Não pretendo passar mais que 3 dias por aqui. Conhecer as cataratas dos dois lados e QUEM SABE o bunjee jump da ponte (confesso que depois de assistir um vídeo no youtube da corda arrebentando perdi a vontade kkkkkkk).

Minha duvida aqui é de como chegar até Maun de uma maneira segura e eficiente. Alguma dica em relação ao transporte por terra ?

3.BOTSWANA (Kasane -> Maun) 6 dias

Bom, a intenção aqui é fazer um safari pelo Chobe National Park e a navegacão de canoa pelo Delta do Okavango.

Concluido isso, rumo a Winhoek, também por terra se possivel.

4.NAMIBIA (Windhoek) 6 dias

Namib desert – Deadvlei – Sossuvlei – passeio de quadriciclo em Walvis Bay

Rumo a Cape Town da forma mais conveniente.

5.CAPE TOWN  4 dias

Table Mountain – Lions head – Robben Island – Cabo da Boa Esperança – Boulders Beach

Outra coisa que estou bem indeciso sobre, é o Mergulho com Tubarões Brancos em Gansbaai. Li vários relatos falando que foi uma perda de tempo, e outros falando que foi o mais top de tudo, isso me confundiu um pouco por mais que seja um experiência que realmente eu queira ter.

6.JOANESBURGO

Chegar no mínimo 2 antes do dia 24.12.19, para que não tenha nem o mínimo risco de perder o voo e ainda dar tempo de fazer alguns roles por lá, quem sabe um bate e volta no mesmo dia para Pretoria ou algum safari rapidinho tipo Pilanesberg Park, dependendo da grana que sobrar.

É minha primeira viagem fora do continente e acho que isso me preocupa um pouco haahaha tendo em conta também que meu inglês é péssimo. (espanhol e português 110%, mas inglês 45% kkkkk), mas não gosto nem de pensar que isso pode me atrapalhar em algo.

Tendo em vista que a única coisa certa até agora é minha ida e volta, estou totalmente aberto a criticas e conselhos. Agradeço desde já!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Matheus, tudo tranquilo? Fiz uma viagem à Africa no ano passado. A sua agenda é bastante apertada mas segue alguns lugares que me marcaram bastante:

Africa do Sul:

- Garden Route (em particular Coffee Bay e Jeffreys' Bay); Se tem interesse em bunggie jump, se não me engano o 2º maior do mundo está nesta rota.

- Jo'burg: Museu do Apartheid é uma boa pra conhecer um pouco sobre a história do país;

Namíbia:

- Particulamente, foi o país que eu mais gostei. Além de Sossusvlei, tem o Skeleton Bay (tem a Duna 47), Etosha Part. Na época, conheci um grupo, alugamos um carro e rodamos 5000km em 5 dias, com mais de 2000km em estrada de cascalho, terra e safári por conta.

Zambia e Zimbabue se for para conhecer apenas Victoria Falls (Ficando em Living Stone, vc consegue conhecer os dois lados em 2 dia)

Dependendo da sua vibe, como festas e conhecer gente jovem, sugiro focar no Garden Route, tem muitos mochileiros fazendo essa rota e é fácil encontrar algum grupo para seguirem viagem juntos.

Caso seja mais natureza e tal, sugiro focar mais na Namibia, Zambia, Zimbabue e também Botswana (dizem que é fantástico).

Boa sorte na sua viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Dá pra conhecer os 2 lados da Victoria Falls, independente de qual lado você opte por ficar

Eu fiquei em Livingstone (cidade do lado da Zambia), mas achei Victoria Falls (a cidade do lado do Zimbabue) mais organizada e com infra-estrutura melhor

 

Existem vôos diretos de Cape Town para Windhoek e Walvis Bay, mas se prepare que o preço é bem salgado

Sobre o mergulho com tubarões, eu fiz achei fantástico, que vale muito a pena. A verdade mesmo, se você não entrar na gaiola e ver o tubarão do barco já é MUITO legal. Tenho um colega que não fez, porque quando ele chegou em Cape Town, informaram a ele que nos últimos passeios não estava aparecendo tubarão, então é uma questão de você se informar la como está

Mas concordo com o amigo acima que o roteiro está bem apertado, transporte nessa regão nem sempre é facil apesar das curtas distâncias

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...