Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?

Postado
  • Membros

Olá pessoal tudo bem? Eu estou querendo fazer essa travessia com o meu filho e se tiver mais gente com disposição rsrsrs é só marcar

abraço grande

• Respostas 748
  • Visualizações 81.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Respondendo a polêmica do guia:

Qdo citei essa possibilidade, minha intenção em nehum momento era seguir o guia desde a portaria do parque, apenas levantei essa possibilidade se, em algum momento da trilha nos perdêssemos (como o segundo dia, q é meio tenso), e msm assim com uma compensação financeira para ele (como vi que foi feito por alguém já aqui no site), e não segui-lo na surdina....

E Mochileiro Pelegrino, tb acho totalmente válido sua colocação sobre a contratação do guia, conhecimento da região e serviço prestado e tal, mas entra nesse contexto a possibilidade financeira de cada um fazer a trilha já que as taxas aplicadas pelo PNSO são bem caras, comparadas por exemplo com PN do Itatiaia (Serra Negra e Rui Braga) e PN da Bocaina (Trilha do Ouro)...por 1 banho quente de 5 minutos eles estão cobrando 10 reais...

Sem contar q, para pessoas como eu, q ainda estão em busca de um equipo melhor para travessias (tô pretendendo comprar uma barraca legal agora, o q não é barato), 100 reais faz bastante falta...

Logo, não digo q nao seja justo o guia cobrar pelo seu serviço, apenas digo q, se depender de mim, pretendo investir esses 100 reais na minha barraca ao invés do guia...

QTO A RESERVA DO PARQUE: Vamos fechar isso esse final de semana, pessoal??? Acho q o melhor msm será iniciar a trilha na quinta, finalizando no sábado, e quem quiser (como eu), podemos ficar o domingo por lá só fazendo as trilhas de bate e volta do parque...O q me dissem??? Posso fechar minha reserva???

Sobre o AUGUSTO: O cara não somente conhece mto de trilha, como faz os melhores relatos do site e é super prestativo, até msm com pessoas q sabem bem pouco como eu...valeu parcero!!! ::otemo::

Abs

Postado
  • Membros

Camila,

Como vc é de Petrópolis, talvez possa nos ajudar... ::sos::

Vc conhece algum lugar próximo a portaria do Parque, em Petrópolis, onde seria possível deixarmos nossos carros para fazermos a travessia, pq o Parque em si não possui estacionamento na portaria de Petrópolis, apenas na de Teresópolis...e pra nossa logística, e pra começarmos bem cedo a travessia, seria bem mais interessante se conseguíssemos deixar nossos carros em Petrópolis msm...

Abs

Postado
  • Membros

Pessoal,

Visto que temos que fazer a reserva do parque o quanto antes (devido à lotação, conforme recomendações de vários mochileiros) e também definir se a trilha será realizada COM ou SEM guia é melhor nos organizarmos.

Sugestão: A boa e velha lista!!

Início da Trilha:

Nome --- Data

XXXX --- XX/06

Uso do Guia

Nome --- Com/Sem Guia

XXXX --- Com/sem

Lembrando que devemos levar em consideração:

As opiniões (muito valiosas) dos mochileiros mais experientes e que ricamente tem contribuído para este fórum.

Nosso grupo é formado (em grande parte) por pessoas com pouca experiência (inclusive eu).

Postado
  • Membros
Pessoal,

Visto que temos que fazer a reserva do parque o quanto antes (devido à lotação, conforme recomendações de vários mochileiros) e também definir se a trilha será realizada COM ou SEM guia é melhor nos organizarmos.

Sugestão: A boa e velha lista!!

Início da Trilha:

Nome --- Data

Rodrigo --- 23/06

Uso do Guia

Nome --- Com/Sem Guia

Rodrigo --- Sem

Barraca

Nome --- Com/Sem --- Qts lugares

Rodrigo --- Com --- 2 lugares

As opiniões (muito valiosas) dos mochileiros mais experientes e que ricamente tem contribuído para este fórum.

Nosso grupo é formado (em grande parte) por pessoas com pouca experiência (inclusive eu).

Faltou vc colocar suas opções Marcelo...

Vou adicionar a lista o item barraca, ok?

Postado
  • Membros

É verdade Rodrigo, faltou minha opinião (mais um mico).

No começo eu era a favor de ir sem guia, mas hoje à noite mudei de ideia por conta de vários relatos de gente perdida e principalmente pelos totens falsos.

Legal a ideia do item barraca. ::cool:::'>

Início da Trilha:

Nome --- Data

Rodrigo --- 23/06

Marcelo --- 23/06

Uso do Guia

Nome --- Com/Sem Guia

Rodrigo --- Sem

Marcelo --- Com

Barraca

Marcelo --- Com --- 1 lugar

Postado
  • Membros

# Novo item horário de saída e ponto de encontro (acho melhor marcarmos um horário e ponto de encontro assim as pessoas se organizam livremente para chegar no horário marcado com tolerância de 30mim).

##Novo item método de apuração (fecharemos a votação na segunda-feira a meia noite e na segunda apuraremos pela maioria dos votos).

Nosso ponto de encontro:

Nome ---- Local e Hora

Rafael Freitas --- Portaria do parque em Petrópolis as 08:00h

Início da Trilha:

Nome --- Data

Rodrigo --- 23/06

Marcelo --- 23/06

Rafael Freitas --- 23/06

Uso do Guia

Nome --- Com/Sem Guia

Rodrigo --- Sem

Marcelo --- Com

Rafael Freitas --- Sem

Barraca

Rafael Freitas --- Com --- 2 lugares

Encerramento da Votação

Nome --- Dia --- Horário --- Método

Rafael Freitas --- Segunda-feira --- 00:00 --- Maioria simples dos votos

Obs (Rafael Freitas): Logicamente também não pensei de ficar na aba de outros grupos quanto ao guia seria mais para uma eventual desorientação caso o GPS falhe... Como lupa (LOWPOWER) vai comprar um GPS, teremos 2 acho que fica tranquilo fazer sem guia mais em caso a maioria do grupo opte em fazer com guia pago estarei junto... O negocio é mantermos a unidade do fórum custe o que custar. Lembrando que o mais importante é nossa presença como grupo e com isso promovermos o fórum, fazermos novos amigos e curtirmos a trip... Abraço a todos...

### >>> Lembrando que devemos levar em consideração:

Obs2 (Rafael Freitas): Companheiros é lógico que a base deste fórum é a colaboração de inúmeras pessoas seja com relatos ou troca de experiências... Sou e acredito que minha opinião é unânime quanto ao quanto valiosa é a colaboração de todos os participastes deste fórum e em especial aos mais experientes...

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

marcelo

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

compartilhar nos faz crescer como pessoas !!!

Postado
  • Membros
marcelo

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

compartilhar nos faz crescer como pessoas !!!

Alterado meu tópico anterior...

Postado
  • Membros
# Novo item horário de saída e ponto de encontro (acho melhor marcarmos um horário e ponto de encontro assim as pessoas se organizam livremente para chegar no horário marcado com tolerância de 30mim).

##Novo item método de apuração (fecharemos a votação na segunda-feira a meia noite e na segunda apuraremos pela maioria dos votos).

Nosso ponto de encontro:

Nome ---- Local e Hora

Rafael Freitas --- Portaria do parque em Petrópolis as 08:00h

Rodrigo --- Portaria do parque em Petrópolis as 08:00h

Início da Trilha:

Nome --- Data

Rodrigo --- 23/06

Marcelo --- 23/06

Rafael Freitas --- 23/06

Uso do Guia

Nome --- Com/Sem Guia

Rodrigo --- Sem

Marcelo --- Com

Rafael Freitas --- Sem

Barraca

Rafael Freitas --- Com --- 2 lugares

Encerramento da Votação

Nome --- Dia --- Horário --- Método

Rafael Freitas --- Segunda-feira --- 00:00 --- Maioria simples dos votos

Rodrigo --- Terça-feira --- 00:00 --- Maioria simples dos votos

Obs (Rafael Freitas): Logicamente também não pensei de ficar na aba de outros grupos quanto ao guia seria mais para uma eventual desorientação caso o GPS falhe... Como lupa (LOWPOWER) vai comprar um GPS, teremos 2 acho que fica tranquilo fazer sem guia mais em caso a maioria do grupo opte em fazer com guia pago estarei junto... O negocio é mantermos a unidade do fórum custe o que custar. Lembrando que o mais importante é nossa presença como grupo e com isso promovermos o fórum, fazermos novos amigos e curtirmos a trip... Abraço a todos...

### >>> Lembrando que devemos levar em consideração:

Obs2 (Rafael Freitas): Companheiros é lógico que a base deste fórum é a colaboração de inúmeras pessoas seja com relatos ou troca de experiências... Sou e acredito que minha opinião é unânime quanto ao quanto valiosa é a colaboração de todos os participastes deste fórum e em especial aos mais experientes...

OBS Rodrigo: Algumas pessoas não acessam a net mto nos fds, algumas preferem acessar o site no trabalho, então acho melhor aumentarmos o prazo pra término da "votação" para terça-feira...

Abs

Postado
  • Membros

Repassando o email que recebi do Luciano (guia):

Oi Larissa,

É o maximo são 10 pessoas, para não ficar muita gente, e é importante avisar ao grupo que eu sempre vou guiar no ritmo da pessoa mais lenta do grupo e se por algum motivo alguém tiver que retornar todos terão que retornar juntos e o valor combinado que são R$100,00, por pessoa permanecerá.

Se alguém do grupo precisar de mochila, tenho para vender nova direto da fabrica por ótimo valor, mochilas: de 50lt R$150,00, e de 60lt R$190,00, esses tamanhos são ótimos para esse tipo de travessia e são mochilas super resistentes. posso enviar pelo correio se tiver alguém interessado.

Dados bancários para o deposito: Banco Santander, Agência: 3242, Conta Corrente: 010007469, Petrópolis. CPF: 860977507-06, Luciano Gonçalves Lopes.

Quando fizer o deposito me avisa para conferir. Assim que vc efetuar o deposito a data será reservada.

O.B.S: compra os ingressos para o parque do grupo, pois acabam muito rápido.

Qualquer duvida entrar em contato.

Um abraço,

Luciano.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.