Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?

Postado
  • Membros

Olá pessoal tudo bem? Eu estou querendo fazer essa travessia com o meu filho e se tiver mais gente com disposição rsrsrs é só marcar

abraço grande

• Respostas 748
  • Visualizações 81.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Larissa,

Não, é a primeira vez que vou fazer essa travessia. Vou deixar o pessoal confirmar se serei mesmo o único, pois não está claro para mim.

Apesar de estar um pouco longe acho uma boa nos organizarmos principalmente sobre organização das barracas, eu tenho uma Nautika para 3/4 pessoas que com as mochilas dentro deve caber no máximo 3, ela pesa 3,5kg e não vou conseguir comprar uma mais leve antes da trilha. Então se o povo estiver a fim de dividir as barracas a minha está a disposição. ::otemo::

Manda um email para o pessoal do parque: parnaso@icmbio.gov.br, eles podem dar a resposta sobre trocar o camping por abrigo. :wink:

Bjo

Yuri,

Vc já fez a trilha antes? Acho que vc é o único que levará GPS. Pessoal é isso mesmo?

Galera,

Acho que fiz besteira na minha compra. Comprei camping, mas eu não tenho barraca e tb quero aliviar o peso, deveria comprar abrigo. Sabem se consigo trocar? No site tentei, mas não achei a opção.

No mais, como está a divisão das coisas (em comum) a levar? ou cada um leva a sua comidinha?

Beijos, Larissa

Acabei de ver, vocês vão sem guia mesmo.. Muita adrenalina... Alguém já fez essa travessia?

Fiz essa travessia e foi a maior dureza, o clima mudou depois do Castelo e a coisa ficou muito feia. Encontramos vários grupos perdidos, do tipo sentados esperando Deus aparecer. Andamos 16 hs com São Pedro mandando ver, chegamos no abrigo 4 para lá das 11:00. E o pior foi ter que tirar a bota para entrar no abrigo, nunca foi tão difícil.

Tenho um amigo que fez mês passado só com GPS, segundo ele foi tranqüilo.

Se a galera for boa de trilha acho que dá para fazer com paradas só no abrigo, só não pode cair nevoeiro ai é parar e esperar.

O negocio é não levar muito peso, ir leve para andar bem.

Mesmo assim se tiver vaga estou dentro.

Altair.

Fala Altair,

Acho que vaga é mais uma questão de ter entrada disponível para a compra no site do parque. De resto é só juntar com a galera.

É verdade, tem muita gente que se perde por lá e pelo que ouço, se fechar o nevoeiro é melhor esperar passar, mais pelo risco de acidente do que navegação em si pois com o GPS fica tranquilo mesmo.

Abraço,

Postado
  • Membros
galera, nessa ultima semana alguem mais tentou comprar as entradas para o parque ? tem uma semana que estou tentando e da erro na hora de escolher a forma de pagamento.

ja liguei, ja mandei e-mail... tô na revolta rs

abs

Raffa,

Tenta trocar o navegador ou usar outro computador para a compra, se a galera conseguiu comprar o mais provável é que o problema esteja no seu computador :wink:

Fazer uma limpeza dos temporários, cookies e histórico costuma ajudar.

Abraço

Postado
  • Membros
Vou levar o meu GPS

Yuri voce tem o tracklog?

Eu tenho sim.

É possível baixar no Wikiloc (Track enviado pelo J. Augusto) e no site do Clube dos Aventureiros. Se você tiver o Google Earth, adiciona a camada do Wikiloc que a trilha é exibida. :wink:

Se alguém tiver dificuldade em encontrar eu envio por e-mail.

Postado
  • Membros

Yuri,

já tentei com o chrome e o explorer.

vou fazer um teste limpando os cookies

valeu

galera, nessa ultima semana alguem mais tentou comprar as entradas para o parque ? tem uma semana que estou tentando e da erro na hora de escolher a forma de pagamento.

ja liguei, ja mandei e-mail... tô na revolta rs

abs

Raffa,

Tenta trocar o navegador ou usar outro computador para a compra, se a galera conseguiu comprar o mais provável é que o problema esteja no seu computador :wink:

Fazer uma limpeza dos temporários, cookies e histórico costuma ajudar.

Abraço

Postado
  • Membros

Fala galera,

O Sandro conseguiu comprar nossas entradas.

Então nos vemos nos campings final de tarde no Castelo açu (dia 23) e Pedra do Sino (dia24) ou na trilha.

Não esqueçam o talk about. até o dia nós combinamos o canal.

abs

Postado
  • Membros
Fala galera,

abs

Que Sandro?? Será que é o Forest Gump que toh pensando?! ::hãã2::::lol3::

Postado
  • Membros

o próprio rs

Fala galera,

abs

Que Sandro?? Será que é o Forest Gump que toh pensando?! ::hãã2::::lol3::

Postado
  • Membros
Amigo

Uma coisa eu sei que você deve levar " Dorflex"

Fica uma dica de trilheiro butequeiro: Como relaxante muscular e energético nada como Catuaba Selvagem. É só o que eu preciso em toda travessia. ::otemo::

[align=center]20110531153016.jpg[/align]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.