Ir para conteúdo

Neve volta a cair no vale de Katmandu depois de 63 anos


marcelvinicius

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Neve volta a cair no vale de Katmandu depois de 63 anos

 

Incrustado no Himalaia, o vale de Katmandu registrou neve, na noite de quarta-feira (14), pela primeira vez em 63 anos, para espanto de crianças e adultos. A mudança no tempo faz parte de uma tempestade que está sobre o Nepal. O fenômeno tem provocado fortes chuvas e nevascas no leste e oeste do país, segundo o serviço de meteorologia nepalês.

 

O temporal matou uma pessoa no distrito de Palpa, no centro do país, além de haver provocado a suspensão do transporte aéreo e o fechamento de várias estradas importantes. As autoridades meteorológicas do país prevêem céu nublado e mais chuvas, que continuarão até o final da semana.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

o aquecimento global tá gerando isso. aumentam as chuvas na região das monções, aumentam as tempestades e isso vai alterar o tempo no everest e arredores - o "no ar rarefeito", do jon krakauer, tem menções ao resultado de uma mudança de tempo assim...

 

sintomaticamente, o aquecimento global tem provocado nevascas em diversos locais do hemisfério norte. vide a onda de neve recente nos e.u.a. e e europa. isso não refuta os estudos sobre aqeucimento, muito antes pelo contrário, apenas os cofirmam. por outro lado, vi fotos recentes do aconcágua e praticamente não havia neve! daqui a pouco, poderemos escalar o aconcágua sem grampões nas botas...

 

 

ah, pra quem tem grana, recomendo visitar tuvalu enquanto ainda exista. seus habitantes talvez venham a ser os primeiros refugiados ambientais do mundo... tsc!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...