Ir para conteúdo

Roteiro Europa com bebê


danilocd

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia! Estou programando uma viagem para a Europa para a primavera (junho/2020) e gostaria de opiniões. Desta vez a viagem será um pouco diferente pois iremos com nossa filha, que terá 01 ano e 07 meses da data. Pensamos em um roteiro que seja adequado para viagens com crianças (mesclando cidades "kid friendly", que tenham atrações para crianças, com outras cidades do nosso interesse), e também já prevendo que será uma viagem mais "lenta",  respeitando o tempo da bebê.

De imediato pensamos Alemanha e Portugal, sendo que o que está fixo no roteiro é chegada em MUNIQUE e a volta por LISBOA. 

IDA 31/05 BH - LIS - MUNIQUE

01.06 chegada MUNIQUE 12h

02.06 MUNIQUE

03.06 MUNIQUE

04.06 MUNIQUE

05.06 Saída de MUNIQUE - visita ao Castelo Neuschwanstein. Após, passar por Landsberg am Lech, prosseguindo viagem para dormir em ROTHENTBURG OB DER TAUBER (carro alugado)

06.06 ROTHENTBURG

07.06 Saída de ROTHENTBURG - visita ao parque Playmobil, chegando em NUREMBERG (devolver carro)

08.06 NUREMBERG

09.06 NUREMBERG

10.06 NUREMBERG bate e volta a Bamberg (trem)

11.06 Saída de NUREMBERG trem para aeroporto de Frankfurt, voo para LISBOA as 19h45

12.06 LISBOA

13.06 LISBOA

14.06 LISBOA

15.06 LISBOA - SÃO PAULO às 23h

OU pensei também em alterar a ida da viagem pra VIENA e adicionando um dia a mais, em razão do interesse por conhecer também a cidade, ficando o roteiro nesta segunda opção assim:

IDA 30/05 BSB - LIS - VIENA

31.05 chegada em VIENA 12h

01.06 VIENA

02.06 VIENA

03.06 VIENA - MUNIQUE (trem)

04.06 MUNIQUE

05.06 MUNIQUE

06.06 Saída de MUNIQUE - visita ao Castelo Neuschwanstein. Após, passar por Landsberg am Lech, prosseguindo viagem para dormir em ROTHENTBURG OB DER TAUBER (carro alugado)

07.06 ROTHENTBURG

08.06 Saída de ROTHENTBURG - visita ao parque Playmobil, chegando em NUREMBERG (devolver carro)

09.06 NUREMBERG

10.06 NUREMBERG

11.06 Saída de NUREMBERG trem para aeroporto de Frankfurt, voo para LISBOA as 19h45

12.06 LISBOA

13.06 LISBOA

14.06 LISBOA

15.06 LISBOA - SÃO PAULO às 23h

 

Gostaria de comentários sobre a quantidade de dias em cada cidade e também sobre o roteiro das cidades. Desde já agradeço as opiniões!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, danilocd disse:

Desta vez a viagem será um pouco diferente pois iremos com nossa filha, que terá 01 ano e 07 meses da data. Pensamos em um roteiro que seja adequado para viagens com crianças (mesclando cidades "kid friendly", que tenham atrações para crianças, com outras cidades do nosso interesse), e também já prevendo que será uma viagem mais "lenta",  respeitando o tempo da bebê.

Para uma criança de 1 ano e 7 meses, vai ser tudo meio igual, qualquer parquinho, ou qualquer coisa um pouco diferente será novidade para ela, com esta idade elas ainda não tem capacidade de discernir as coisas e "aproveitar" uma viagem, elas podem acabar se divertindo muito mais em locais que você não dava nada, e acabar meio "birrentas" e chateadas naqueles locais que você achou que elas gostariam muito.. 

Lembro da minha sobrinha quando ela era pequena, ela ficava meio birrenta nestes parquinhos tipo Playmobil e similares, mas era só levar ela no parquinho da praça, onde ela podia correr e se sujar a vontade, para fazer a alegria dela. rsss

Eu só evitaria viagens muito longas e cansativas, elas já são cansativas para adultos, imagina então para crianças pequenas, e dias muito puxados como por exemplo este dia que você quer sair de Munich, passar em Neuschwanstein, Landsberg am Lech, dormir em Rothenburg ob der Tauber.

Eu sendo adulto já me dá uma agonia pensar em fazer tudo isto num único dia, será um dia extremamente puxado, agora imagina fazer tudo isto com uma criança pequena!

Neuschwanstein é um passeio que leva quase um dia inteiro, a visita aos castelos é demorada, o complexos de castelos é relativamente grande, e os dois castelos ficam meio longe entre si, você não pode entrar com o seu carro lá dentro, tem que andar a pé ou então de charrete ou ônibus lá dentro.

Por exemplo, do estacionamento onde você deixo o seu carro até a bilheteria são uns 10 ou 15 minutos de caminhada, da bilheteria até o castelo de Hohenschwangau são uns 30 minutos de caminhada morro acima com um carrinho de bebe, da bilheteria até Neuschwanstein são 1h de caminhada morro acima com um carrinho de bebê, de do Castelo de  Hohenschwangau até o castelo de Neuschwanstein são em torno de 1:30 de caminhada com carrinho de bebê...

Então Neuschwanstein é um local para você dedicar um dia inteiro, por que é demorado, e também é um bom lugar para uma criança brincar na natureza, ver os patos, ganços e cisnes no lago, etc...

Ou seja, eu sairia de Munich cedo, passaria o dia em Neuschwanstein e dormiria em Füssen, para só no dia seguinte pegar a estrada até Rothenburg ob der tauber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Obrigado pelas considerações! Realmente, eu e minha esposa concordamos com vc, pela idade que a bebê terá ela não se importará com nenhum passeio específico, assim resolvemos focar apenas em fazer uma viagem mais descansada, dando tempo p.ex. pra passar algumas horas em uma parque/pracinha brincando com ela vez ou outra durante a viagem. Assim excluímos a passada pelo Playmobil.

Quanto ao Neuschwanstein, nosso interesse é apenas visitar este castelo do complexo, e nem temos interesse de entrar nele, pois estaremos com carinho (escadas). Logo, seria mesmo um passeio pra aproveitar as paisagens, lagos, e o entorno do castelo. Recomenda a visita ao interior do castelo?
Por esta razão considerei Neuschwanstein e ir dormir em Rothenburg ob der Tauber, dando uma passada em Landsberg am Lech só mesmo se der tempo, caso tenhamos investido mais tempo no passeio pela manhã, vamos direto pra Rothenburg. Feitas essas considerações, ainda acha muito apertado ir dormir em Rothenburg?

Quanto a pernoitar em Fussen (tb estamos considerando), não seria uma melhor opção Garmish? Vi relatos de que Fussen seria desinteressante.

Quanto a quantidade de dias em Munique (chegada + 3 inteiros) e Nuremberg (chegada pela manhã + 2 inteiros) considera adequado?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apesar de toda pompa e imponência do exterior dos castelos, o interior é relativamente espartano, sem muitos exageros e luxos que se vê em outros castelos ou palácios europeus.

A visita ao interior dos castelos é relativamente rápida, se não me engano, Hohenschwangau leva uns 40 minutos e Neuschwanstein em torno de 1h30, o problema é que é tudo meio longe e uma ladeira bem grande e puxada para você subir.

Agora sobre visitar o interior dos castelos, isto é questão pessoal de cada pessoa, mas pessoalmente eu sou da opinião, de que se você vai se abalar lá de longe, gastando um monte de tempo e dinheiro no deslocamento de Munich até Füssen, faça e visite o máximo de coisas que conseguir, sem exagerar na quantidade de passeios, para fazer valer o tempo e dinheiro gasto no deslocamento.

Mas em fim, esta é só minha opinião pessoal, vocês devem fazer o que vocês acharem melhor para vocês.

Qual o melhor entre Füssen e Garmisch-Partenkirchen? Depende....

Ambas as cidades são pequenas e não tem lá tanta coisa assim para você ver na cidade, a maioria dos passeios o atividades ficam fora da cidade.

Garmisch-Partenkirchen é melhor para quem quer fazer atividades na natureza, subir o monte Zugspitze de teleférico por exemplo, mas não sei se a bebê não pode ter um pouco de desconforto pela altitude lá em cima...

 

Mesmo que não entre nos castelos, eu continuo achando que sair de Munich, passar em Füssen ou Garmisch-Partenkirschen, e dormir em Rothenburg ob der Tauber ainda é bem puxado...

Como você comentou na possibilidade de cortar a visita ao parque Playmobil, vocês em teoria teriam um dia livre, eu teria uma outra sugestão:

Saiam de manhã de cedo de Munich, passem o Füssen ou Garmisch-Partenkirschen, pernoitando lá, e no outro dia, vocês saem cedo rumo a Rothenburg ob der Tauber com toda calma, passando em Landsberg am Lech, Nördlingen e Dinkelsbühl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Realmente o pernoite na região do castelo é uma boa opção.

Quantos a quantidade de dias em Munique (chegada + 3 inteiros) e Nuremberg (3 inteiros) acham adequado?

Temos bastante interesse por conhecer também Praga, Viena OU Colmar, mas todas as simulações que fiz, fazendo Munique + Neuschwanstein + Nuremberg + Rothenburg (o que temos interesse na Alemanha), sem mexer nos dias em Lisboa, acabam que sobram pra uma dessas três (Praga/Viena ou Colmar) apenas 02 dias inteiros, o que eu acho apertado.

Esses 02 dois que imagino disponíveis são retirar 01 de Munique e 01 de Nuremberg (que seria o do bate/volta a Bamberg, que não fazemos questão).

Talvez possam me sugerir uma outra montagem que eu não esteja pensando. Como dito, nosso principal interesse é  Munique + Neuschwanstein + Nuremberg + Rothenburg + Lisboa (mínimo 3 dias inteiros lá). Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, danilocd disse:

Quantos a quantidade de dias em Munique (chegada + 3 inteiros) e Nuremberg (3 inteiros) acham adequado?

Esta parte é complicada, pois vai depender muito dos seus interesses pessoais e ritmo de viagem...

Ficando só com as atrações principais de Munich:

Se você pegar um dia de sol e tempo bom, num final de semana de preferência, dá para você passar o dia inteiro no Englischer Garten, que é um parque bem grande, com restaurante, bier garten, etc..  Mas mesmo que não fique o dia inteiro lá, vai pelo uma manhã ou tarde para visitar o Englischer Garten.

Visitar o palácio Residenz consome uma manhã ou uma tarde.

Visitar o centro histórico, que inclui a Marienplatz, Viktualienmarkt, Frauenkirche, Odeonsplatz, Hofgarten, Asamkirche, Sendlinger Tor, etc vai pelo menos uma manhã ou tarde.

Visitar o Deutsches Museum vai uma manhã ou uma tarde.

Visitar a Alte Pinakothek, Pinakothek der Moderne e Neue Pinakothek vai metade de um dia ou um dia inteiro se for visitar os três.

Visitar o Olympiapark vai metade de uma dia

Visitar o BMW Museum vai metade de um dia

Visitar o palácio Nymphenburg vai metade de um dia

Visitar o campo de concentração de Dachau vai metade de um dia

Visitar algum outro biergarten, a cervejaria Hofbräuhaus e mais alguma outra coisinha perdida aqui e ali, vai metade de um dia...

Tem opção de programa para uns 5 ou 6 dias em Munich, agora se todos os programas e atividades lhe interessam, isto é outra história...

 

Principais atrações de Nürnberg:

Visitar o castelo Kaiserburg leva uma manhã ou tarde

Visitar as principais igrejas e pontes medievais do centro, bem como dar uma olhada na muralha leva metade de um dia.

Museu do brinquedo (Spielzeugmuseum), passear no centro, comprar lembrancinhas de Natal, Lebkuchen (pão de gengibre), etc vai metade de um dia.

Visitar o tribunal de Nürnberg, onde os nazistas foram julgados após a 2ª Guerra Mundial leva metade de um dia.

Novamente, você pode não ter interesse em visitar tudo isto, mas 3 dias inteiros em Nürnberg está relativamente folgado, se precisar tirar um dia de alguma delas, pessoalmente eu tiraria de Nürnberg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, danilocd disse:

Temos bastante interesse por conhecer também Praga, Viena OU Colmar, mas todas as simulações que fiz, fazendo Munique + Neuschwanstein + Nuremberg + Rothenburg (o que temos interesse na Alemanha), sem mexer nos dias em Lisboa, acabam que sobram pra uma dessas três (Praga/Viena ou Colmar) apenas 02 dias inteiros, o que eu acho apertado.

Esses 02 dois que imagino disponíveis são retirar 01 de Munique e 01 de Nuremberg (que seria o do bate/volta a Bamberg, que não fazemos questão).

2 dias para visitar Praga ou Viena eu acho bastante puxado, e acabaria deixando a viagem de você bastante corrida.

Eu deixaria Praga e Viena para uma outra oportunidade, quando você aproveitaria para fazer o roteiro clássico do "leste europeu", que inclui Budapeste, Viena, Praga e Cracóvia.

Colmar eu acho que fica meio fora de mão de mão no seu roteiro. Se tivesse uns 2 ou 3 dias sobrando, até daria para pensar em incluir Colmar e Estrasburgo, mas como fica meio fora de mão, tem que ter cuidado para não acabar deixando o roteiro muito corrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Obrigado pelas dias, foram muito úteis.

O roteiro atualmente está assim:

01.06 chegada MUNIQUE 12h

02.06 MUNIQUE

03.06 MUNIQUE

04.06 MUNIQUE

05.06 Saída de MUNIQUE (carro) - visita ao Castelo Neuschwanstein. Pernoite em Fussen/Garmish

06.06 Visita a Landsberg am Lech, Nördlingen e Dinkelsbühl, chegando final da tarde em ROTHENBURG (pernoite)

07.06 Saída de ROTHENBURG na parte da tarde, chegando em NUREMBERG (devolver carro)

08.06 NUREMBERG

09.06 NUREMBERG

10.06 NUREMBERG bate e volta a Bamberg (trem)

11.06 Saída de NUREMBERG de trem para aeroporto de Frankfurt, voo para LISBOA as 19h45

12.06 LISBOA

13.06 LISBOA

14.06 LISBOA

15.06 LISBOA - SÃO PAULO às 23h

Creio que ficou um montagem mais tranquila. 

Pensei em visitar Bamberg (aproveitando o carro alugado) no dia da saísse de Rothenburg, aproveitando o dia que seria esse bate e volta (10/06) para já ir para LISBOA, ficando com 4 dias inteiros lá. Mas acho que vou comprometer o passeio de Rothenburg, pois precisarei sair mais cedo da cidade e tb não sei se será suficiente apenas um meio período em Bamberg. 

Em 11/12/2019 em 11:18, poiuy disse:

2 dias para visitar Praga ou Viena eu acho bastante puxado, e acabaria deixando a viagem de você bastante corrida.

Eu deixaria Praga e Viena para uma outra oportunidade, quando você aproveitaria para fazer o roteiro clássico do "leste europeu", que inclui Budapeste, Viena, Praga e Cracóvia.

Colmar eu acho que fica meio fora de mão de mão no seu roteiro. Se tivesse uns 2 ou 3 dias sobrando, até daria para pensar em incluir Colmar e Estrasburgo, mas como fica meio fora de mão, tem que ter cuidado para não acabar deixando o roteiro muito corrido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...