Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola bom dia, 

Em março irei para Shanghai pela primeira vez sozinha, ja estive outra vez com a equipe de trabalho, porém agora irei encontra-los lá.

Uma grande duvida, é que terei conexão em Frankfurt e não sei como devo fazer... no caso só preciso passar pela imigração e aguardar a conexão ou é necessario retirar bagagens? Da outra vez retirei tudo no destino final mas foi por Doha.

Eu não falo bem ingles, será que terei problemas em passar pela imigração mesmo que seja somente por transito(conexão)?

Terei 8 horas de conexão em Frankfurt. Recomendam algo? Obrigada

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Angelamlemos disse:

Uma grande duvida, é que terei conexão em Frankfurt e não sei como devo fazer... no caso só preciso passar pela imigração e aguardar a conexão ou é necessario retirar bagagens? Da outra vez retirei tudo no destino final mas foi por Doha.

Eu não falo bem ingles, será que terei problemas em passar pela imigração mesmo que seja somente por transito(conexão)?

Se os dois trechos foram comprados juntos, e você não resolver sair do aeroporto para dar uma volta no centro, você não irá fazer imigração em Frankfurt, no máximo terá que passar pelo raio-x e por uma conferência simples de passaporte e seguir direto para a sala de embarque do voo para Shanghai.

Mas se você resolver sair do aeroporto para ir dar uma volta no centro de Frankfurt, ai sim você teria que passar pela imigração de Frankfurt.

Mas como seria uma estadia rápida de 8 horas, acredito que você não deve ter maiores problemas na imigração em Frankfurt, é só apresentar o seu cartão de embarque para Shanghai e falar que gostaria de dar uma volta na cidade durante a espera pela conexão.

Em conexões de menos de 24 horas, a bagagem geralmente segue direto até o destino final, mas não custa nada você confirmar isto com o atendente no momento em que for despachar a bagagem.

1 hora atrás, Angelamlemos disse:

Terei 8 horas de conexão em Frankfurt. Recomendam algo?

Com uma conexão de 8 horas, eu iria dar uma volta no centro de Frankfurt.

Desembarcar, passar pela imigração, achar onde fica a estação de trem, comprar a passagem do trem, esperar o próximo trem chegar deve lhe consumir algo entre 1h e 1h30.

O aeroporto fica próximo do centro, são uns 15 minutos até a estação central Hauptbahnhof.

É recomendável que você esteja de volta no aeroporto umas 2 horas antes do próximo voo, para passar pelo raio-x e imigração  e se localizar com calma no aeroporto.

Comprar a passagem de trem de volta ao aeroporto, esperar o próximo trem chegar e o tempo de viagem até o aeroporto devem lhe consumir uns 30 a 40 minutos.

Então, em teoria,  entre 3 ou 4 horas livres para passear pelo centro de Frankfurt, não é muito tempo, mas é o suficiente para você esticar as pernas, fazer um pouco de exercício, tirar umas fotos e comer algo antes de voltar ao aeroporto.

O centro fica pertinho da Hauptbahnhof, se não estiver chovendo, eu iria caminhando da Hauptbahnhof, até a praça Hauptwache, depois passearia pela rua Zeil que onde ficam o comércio de luxo, depois iria tirar umas fotos da igreja Kaiserdom St. Bartholomäus, seguiria a margem do rio, tirar umas foros da Eiserner Steg, volta para as praças Römerberg e Paulsplatz que ficam pertinho, e voltaria para o aeroporto, aproveitando para comer alguma coisa neste meio tempo

 

https://goo.gl/maps/pw3RARG1R2aY8hQw8

 

image.thumb.png.a73af438891b267e86c5c68ba00276da.png

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...