Ir para conteúdo

Dicas : Montevideu


Posts Recomendados

  • Membros

Ta bem debizinha. Só acho que ali no site tem um espaço pra BUSCA. se digitarem "MONTEVIDEO" o meu post aparecerá. Não importa de onde ele esteja, oque importa é a palavra chave. Acho super bom pegar onibus em MONTEVIDEO assim como escolher "OTIMO HOSTELS" Também acho que a galera que ta afim de mochilar, vai preferer isso, doque gastar bem mais com outros meios ! Grande beijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

me desculpe André mas eu realmente discordo do seu item 4.

Fiquei num Hostel péssimo e caro em Montevideo. Tão ruim que me fez ficar na cidade apenas 24 horas...

Também acho que a galera que "ta afim de mochilar" tem diversos tópicos de pesquisa para decidir se realmente o hostel é a melhor opção.

Lembre-se que existem vários perfis de mochileiro (famílias com crianças, deficientes etc) e inúmeros destinos de viagem. Nem sempre o hostel é a opção mais barata (experiência própria), e o que é divertido para alguns, pode não ser confortável para os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[Conteúdo Editado] Eu por exemplo mochilei com amigos de todas as classes, e todas são iguais. Talvez tu nem saiba oque é mochilar, sabe oque é fazer turismo apenas, de uma pesquisada depois no assunto ! veja bem se vc sabe doque se trata, e se tu se enquadra num perfil de mochileira ! Muito obrigado pela atenção minha querida ! Se cuida ai ! E Boas "Viagens"

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que resposta mal-educada! ::quilpish::

 

Camis talvez tenha se enganado e tenha falado do passo 5. No que eu concordo com ela! Há pessoas que viajam com filhos, com pessoas idosas e no hostel. a relação custo/benefício não é a melhor de todas. E tem horas que vc não está com vontade de compartilhar quartos. Simples assim.

 

A essência do mochileiro, na minha visão, é não ser uma pessoa preconceituosa. Não acho correto as pessoas se acharem melhores turistas ou viajantes porque ficam em hostels ou porque viajam de mochilas. Então, se eu tenho problema na coluna e só posso viajar de malas com rodinhas, eu sou uma espécie de turista inferior? Se eu resolvo ir de táxi para os lugares, eu sou burra? Calma, não é bem assim, companheiro!

 

Eu já fiquei em hostels, pousadas e hotéis. Assim como já usei táxi e transporte público. Não existem fórmulas! Os lugares a ser visitados são os mesmos. Cada um acha o melhor meio de viajar para o seu conforto e bolso. Assim como nós somos diferentes é completamente plausível que hajam diferentes formas de viajar.

 

O que eu mais gosto deste fórum é justamente porque as pessoas disponibilizam uma parte do seu tempo (algo muito precioso) com a intenção de ajudar os outros (e sem ganhar nada em troca!). Se o tratamento para as pessoas que tem opiniões contrárias à nossas forem a grosseria, isto só desagrega valor. A gente tem que aprender a ouvir opiniões contrárias e ter em mente que o que vale para você, às vezes não vale para os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, anotem as dicas:

 

- Montevidéu não é uma cidade muito grande, com dois dias de passeio dá pra conhecer os principais pontos turísticos. Se ficar três dias, vá a Punta del Este que vale muito à pena. Não se meta em Colônia del Sacramento que é roubada!

- A comida é sem sal e tempero comparada à nossa (e mto mais cara tb... hehe). Sem comparação, mas temos que respeitar a cultura local!

- Taxi é barato comparado ao Brasil.

- Caminhe pela Ramblas.

- A cerveja Zilertal é ótima e a Patrícia achei parecida com as brasileiras.

- Ficamos em Pocitos, no hotel Ermitage. Muito bom o hotel, recomendo. A região de Pocitos é agradável para se caminhar pela Ramblas, comer em alguns restaurantes e lanchonetes à noite, tem câmbio, mas não tem muito comércio. Fica próxima ao Parque Rodo, que é um parque que gostamos, com muitas árvores, algumas centenárias, flores, um lago, pedalinho e alguma coisa de arquitetura e arte. É bem romântico, vale à pena uma caminhada.

- O Centro é legal de dia, movimentado, com lojas e intenso comércio. À noite é feio e não tem nada, então não fique hospedado lá. A Plaza Independencia é show de bola, com o Palacio Salvo sendo a principal atração. Tem uma arquitetura muito doida, fiquei um tempão admirando aquilo. Há ainda o Teatro Solis, o Monumento ao General Artigas, o portal de entrada e outras construções. No centro está a arquitetura antiga, então vale à pena um passeio a pé para conhecê-la, principalmente pela 18 de Julio. Só não compre souvenir no centro que é furada, tudo muito caro!

- O Palácio Legislativo, que fica entre o Centro e o Prado, é belíssimo, vale à pena a vista! Ali próximo também está a Torre de Telecomunicações Antel, arquitetura bem moderna, se não me engano o prédio mais alto da cidade.

- No Prado só passei por fora, pois vi através do ônibus de turismo. O Rosedal parece ser muito bonito, mais que o de Buenos Aires. Há uma igreja gótica imponente no bairro, lembrava aquelas de Paris. Há outros pontos turísticos que não vi no bairro, como o Jardim Japonês e Jardim Botânico.

- O lugar que mais gostamos foi o Mercado do Porto, imperdível. Os melhores restaurantes estão lá e é também o melhor lugar para compra de souvenirs. Recomendo a Cabaña Veronica. Comemos carnes maravilhosas e tomei um Tanat muito bom! Paguei cerca de R$ 130,00, com uma garrafa pequena de vinho, 2 refrigerantes, 2 carnes com guarnición e 10%. A guarnición (acompanhamento) pode ser salada, arroz, maionese, etc e quando a carne indicar com guarnición é apenas uma e é você quem escolhe. Pegamos uma Picaña com arroz e um Baby Beef com maionese. A carne serve uma pessoa apenas. Fomos super bem atendidos! Há artesanatos locais também. Observação: vá para almoçar pois à noite fica fechado.

- O Porto de Buceo é bacaninha e um pouco mais para frente há uma praça com vista panorâmica da cidade, só não recordo o nome do lugar. :(

- Não entrei no estádio Centenário e o Monumento La Carreta é legal para tirar uma fotinha. Não fui ao Forte do Cerro e nem aos museus, fica para a próxima. O Forte diz que é bem perigoso, melhor chegar e sair de taxi. O Museus Torres Garcia parece ser bem legal, moderno!

 

Bom, acho que é isso aí! Divirtam-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

andre e teria como vc me falar sobre os valores de la???

 

vou em janeiro de 2014

sei q eh suuuper alta temporada, q sao mt caras as coisas..mas pretendo ficar em hostel p economizar..

 

queria saber quanto mais o menos eu teria q levar em reais para 5 dias em punta e 2 em montevideo..

 

uma grana legal pra badalar tdos os dias, beber e comer, mas nao em restaurantes caros..

 

pensava em levar uns 1.500 reais pros sete dias mas to com medo de ser pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Galera, anotem as dicas:

 

- Montevidéu não é uma cidade muito grande, com dois dias de passeio dá pra conhecer os principais pontos turísticos. Se ficar três dias, vá a Punta del Este que vale muito à pena. Não se meta em Colônia del Sacramento que é roubada!

 

 

Faltou dizer por quê ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...