Ir para conteúdo

Barraca com cheiro forte de mofo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, galera, tive minha barraca furtada no Universo Paralello (tudo bem, era o momento dela), portanto tive que pegar uma outra emprestada com um amigo para fazer uma viagem e ao montar e entrar na barraca percebi um forte cheiro de mofo, meu nariz entupiu na hora, aquele procedimento todo. 
 

Agora que é de manhã, o que eu posso fazer com a barraca? Como posso fazer a limpeza? Como posso evitar esse problema futuramente com a minha própria barraca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para o momento é deixar debaixo do sol forte... Prevenção é guardar sempre limpa e totalmente seca, em lugar seco ou embrulhado em um ou mais sacos plasticos, desses de lixo... Dizem as boas práticas que de quando em quando tem que montar a barraca ao sol... Eu não faço isso e nunca tive problemas, mas sempre guardo ela bem seca e limpa... Tipo o barro que fica no piso da barraca, cagada de pássaros, etc... Limpo com água e caso precise, um pouco de sabão em barra... Mas depois tem que enxaguar e deixar secar bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A maioria das barracas vem com material (ou pelo menos na propaganda é assim) anti-mofo, principalmente no piso dela.

Em todo o caso, bota no sol, lava bem (se tiver que escovar onde formou bolor, só tomar cuidado), e bota no sol de novo. faça com o exterior, vira do avesso e exponha o interior tbm.

Pro futuro, a regra geral é não guardar suja e molhada, se vc mora numa região fria/chuvosa, é um pouco mais complicado, mas não impossível. Se vc tiver inclusive aqueles saquinhos de "desumidifcador" de ambiente (saquinho de sílica gel anti-mofo que vem em medicamentos, produtos eletrônicos, algumas roupas), é bem válido guardar junto com a barraca. E abre ela de tempos em tempos pra deixar ela "pegar um ar", e para ver as condições da mesma, até pq se formar ferrugem nas varetas (caso não forem de material bom), pode desgastar mais rápido os elásticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...