Ir para conteúdo

Mochilão, Peru, Bolívia, Chile e Argentina - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

OlÁ a todos!

Decidi fazer um mochilão pela América do Sul nas minhas férias, começando no fim de março, de 27/03 a 26/04.

No começo não inclui a Bolívia, mas depois de conversas com diversas pessoas resolvi incluir, e também decidi colocar meu roteiro aqui, pra que vocês dêem alguma dica hehehe

Ainda é só um esboço. A única coisa que já fiz foi comprar as passagens (São Paulo-Lima e Buenos Aires-São Paulo).

 

Ando com dúvidas sobre a facilidade de encontrar passagens de ônibus e tb de avião de uma cidade para outra. E também sobre os passeios (do Cañon del Colca, Valle Sagrado, Ilha do Sol, Salar e os passeios em San Pedro). Quem já foi, encontrou desponiblidade de passagens de ônibus/avião, e também para os passeios no momento em que chegou nas cidades, ou já reservou tudo aqui do Brasil? Caso tenham reservado daqui, poderiam indicar as empresas?

 

Bom, é isso. Segue o meu roteiro

 

 

ROTEIRO 1

 

27/03 – Chega em Lima de manhã. À tarde, city tour

 

28/03 – Lima: City Tour, à noite, parte para Nazca

 

29/03 – Nazca: City Tour e passeio Linhas de Nazca

 

30/03 – Parte para Arequipa

 

31/03 – Arequipa: City Tour

 

01/04 – Arequipa: Cañon Del Colca

 

02/04 – Arequipa: Cañon Del Colca

 

03/04 – De Arequipa, parte para Cusco.

Se conseguir pegar avião e chegar ainda pela manhã, já faço o city tour em Cusco nesse dia

 

04/04 – Cusco: Valle Sagrado (daqui, não sei se volto e passo a noite em Cusco, para no dia seguinte pegar o trem até Águas Calientes, ou se do Vale Sagrado, já pego o trem para Águas Calientes, e passo a noite por lá)

 

05/04 – Cusco: Machu Picchu

 

06/04 – Cusco: City Tour, e partida para Puno

 

07/04 – De Puno para Copacabana: conheço a Ilha do Sol

 

08/04 – Copacabana; parte para La Paz

 

09/04 – La Paz; parte para Uyuni (ver disponibilidade de ônibus)

 

10/04 – Salar

 

11/04 – Salar

 

12/04 – Salar

 

13/04 – San Pedro: City tour (período da tarde: Valle de La Luna e Valle de La muerte)

 

14/04 – San Pedro: Lagunas Altiplânicas (Laguna Miñiques e Laguna Miscantil)

 

15/04 – San Pedro: Salar de Tara – a noite ir para Calama e pegar avião para Santiago

 

16/04 – Santiago

 

17/04 – Santiago

 

18/04 – Santiago

 

19/04 – Valparaíso

 

20/04 – Viña Del Mar – volta pra Santiago e pego ônibus para Mendonza

 

21/04 – Mendonza

 

22/04 – Mendonza

 

23/04 – Córdoba

 

24/05 – Córdoba e à noite parte para Rosário

 

25/04 – Rosário

 

26/04 – Pela manhã parte para Buenos Aires, e de lá, de volta para São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roberta,

 

Viajei para Bolívia e Chile em março de 2010 e meu roteiro foi um pouco diferente do seu.

Eu entrei na Bolívia por Santa Cruz de la Sierra, peguei um avião até Sucre e depois fui de ônibus até Uyuni.

Como vc vai para Uyuni por Lima, parece que tem um trem que faz esse trajeto, acho que vale dar uma olhada.

Não tive problemas para comprar as passagens de ônibus.

O passeio pelo salar eu fechei em Uyuni mesmo com a agência Wara del Altiplano, onde tem centenas de agências que fazem o mesmo passeio, tanto que praticamente todo mundo sai na mesma hora - às 10 da manhã de cada dia.

As agências mudam muito, podendo mudar a qualidade de uma hora para outra tb.

Quando vc estiver lá, é interessante perguntar todos os detalhes do passeio: comida que será servida em detalhes, qual é o carro e quantas pessoas vão, o que está incluso (entradas de parques, refeições, cozinheira, hospedagens, etc). E como vc ficará em San Pedro, vc consegue um desconto no preço do passeio.

Vc pode carimbar seu passaporte em Uyuni mesmo em vez de na fronteira, isso agiliza um pouco as coisas.

 

Em San Pedro, eu tb fechei todos os passeios com a agência Cosmo Andino, é uma das mais caras, mas eu acho que valeu a pena por terem uma proposta de passeio diferente e por sairem um pouco antes do que as demais agências, o que te deixa praticamente sozinha nos lugares. Para mim isso fez muita diferença porque a quantidade de turistas é muito alta.

Um outro passeio que vc pode fazer é Laguna Cejas, a água tem grande concentração de sal o que não deixa vc afundar. É interessante. E é bom fazer este passeio de manhã já que a maioria das agências vai a tarde.

 

Tb fui para Santiago, mas fui de ônibus e foi muito tranquilo comprar a passagem.

 

Bom... é isso!

Curta muito!

Todos esses lugares são lindos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De Valparaiso tem onibus p/ Mendoza, pode ser que de Viña tb tenha. Mas eu trocaria Viña por uma passada em Isla Negra (casa do neruda).

Nunca fui a Rosario, mas trocaria por Ica(islas balletas e paracas) e Pisco (laguna huacachina , passeio de buggy e sandboard nas dunas) que ficam no caminho entre Lima e Nazca.

Passagem de avião é bom comprar com antecedencia ou ter um plano B. Os passeios não precisam de reserva. Só o trem q é bom reservar.

Tenho quase certeza de q não existe trem saindo de Lima p/ Uyuni. Trem só de Uyuni p/a fronteira do norte da argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom, também dei uma olhada e até agora não vi nada sobre trem de Lima pra Uyuni, só de Cusco para Puno, e de lá, segue de ônibus pra Bolívia.

 

Liebman, você sabe mais ou menos quanto tempo se leva de Santiago para Isla Negra? Nem tinha pensado em ir, mas até fiquei com vontade agora hehe

 

Bom, obrigada galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gente, vou ressuscitar esse tópico pq eu to com mais uma dúvida e queria saber se alguém pode me ajudar.

 

TRem de Cusco para Puno é apenas no site http://www.perurail.com?

Tava afim de pegar esse trem, até mesmo porque me falaram que as paisagens no caminho são maravilhosas, mas pelo site só vi passagens por US$ 220, e to achando meio carinho. mesmo optando pelas passagens mais baratas, eles dão esse valor.

 

Bom, se alguém sober um outro site que eu possa ver isso, ou se lá no Peru mesmo eu encontro as passagens mais baratas, me avisa. CAso contrário, vou pegar onibus mesmo :wink:

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...