Ir para conteúdo

Viagem de carro - Bolívia, Peru, Chile e Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, blz?

Em julho desse ano estou indo para a minha segunda viagem de carro pela América do Sul.

Montei o roteiro pensando em 2 pontos principais, Cusco, principalmente por causa de Machu Picchu e o Atacama.

Penso em realizar essa viagem em 30 dias e e estaria incluído também o Salar de Uyuni, porém, pesquisando e lendo relatos, como irei no inverno, acho que a melhor parte do salar é pra ser apreciada quando chove e forma aqueles espelhos maravilhosos. No inverno, vi que uma das coisas mais interessantes são as Lagunas... mas isso eu também poderei ver no verão, enfim, acho que o melhor custo benefício do salar, pro meu gosto, seria realmente no verão, enfim...

Montei meu roteiro dessa forma e gostaria de opinião de vocês sobre ele:

Os km e horas foram tiradas do maps e é apenas uma estimativa.

A única parte obrigatória é estar no dia 08 de julho em Cusco, porque vamos encontrar parte da minha família lá, que vai de avião.

Qualquer informação é muito bem-vinda!

Dia 1 – Limeira a Campo Grande – 871 km – 10 h 30min

Dia 2 – Campo Grande a Puerto Suárez – 446 km – 6 horas (parada na fronteira)

Dia 3 – Puerto Suárez a Santa Cruz de La Sierra – 638 km – 8 horas

Dia 4 – Santa Cruz de La Sierra a Cochabamba – 480 km – 9h 30min

Dia 5 – Cochabamba a Puno -  618  km – 10 horas (parada na fronteira)

Dia 6 – Puno

Dia 7 – Puno a Cusco – 344 km – 5h 30min

Dia 8 – Cusco

Dia 9 – Cusco

Dia 10 – Cusco (algum desses dias ir para Machu Picchu)

Dia 11 – Cusco

Dia 12 – Cusco

Dia 13 e 14 – Cusco a Nazca – 692 km – 14 horas (parada em alguma cidade no meio do caminho)

Dia 15, 16, 17,18 e 19– Nazca a San Pedro de Atacama – 1950 km – 28 horas (parada na fronteira) (passando por Chivay e Arequipa)

Dia 20 – San Pedro de Atacama

Dia 21 – San Pedro de Atacama

Dia 22 – San Pedro de Atacama

Dia 23 – San Pedro de Atacama

Dia 24 – San Pedro de Atacama

Dia 25 – San Pedro de Atacama a San Salvador de Jujuy (ou Purmamarca) – 476 km – 6 horas (parada na fronteira)

Dia 26 – San Salvador de Jujuy a Resistência – 847 km – 11 horas

Dia 27 – Resistência a Foz do Iguaçu – 643 km – 8h 30 min (parada na fronteira)

Dia 28 – Foz do Iguaçu

Dia 29 e 30 – Foz do Iguaçu a Limeira – 1000km – 12h 30min (parada em alguma cidade no meio do caminho)

Link para o comentário
  • Membros

Eu nunca fui de carro fora do Brasil, então não posso te dar nenhuma dica. Apenas esteja preparado para o trânsito no Peru. É louco. Em Cusco as pessoas dirigem como se não houvesse amanhã, usando e abusando da buzina e metendo o carro na frente sem dó, com um monte de ultrapassadas loucas, em cima da curva. Fiquei apenas 01 dia em Puno, hospedado no centro. Recomendo procurar com antecedência um local onde você possa guardar seu carro em Puno. Os hotéis são mais antigos e não costumam ter estacionamento. Eu fui a Puno vindo de Arequipa/Colca Canyon, numa van de excursão. Tinha mais umas 5 pessoas na van.  Puno tem ruas extremamente apertadas e de um só sentido. As outras 5 pessoas que estavam na van tiveram que descer e ir a pé até o hotel delas, porque o motorista não conseguia chegar até lá de carro. Para nos deixar no hotel, ele parou o carro no meio da rua enquanto nos descemos (parando todo o trânsito, que estava muito intenso), pois não tinha lugar algum para estacionar. No dia seguinte, ao sairmos para fazer o passeio do lago titicaca, tivemos que andar um tanto até chegar na van, pois também não tinha conseguido lugar pára estacionar.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...