Ir para conteúdo

Saco de dormir ou colchonete?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida tremenda numa questão. 
Estou indo numa viagem de 30 dias pelo Nordeste (de Ssa a Jericoacoara) e a intenção é acampar todas as noites. Ja tenho a barraca mas nao sei o que comprar para deitar. Colchonete ou saco de dormir. Peso pra mim não é problema pois irei de moto. Porem eu peso 120kg e sou largo. Nao é qualquer colchonete inflavel que me cabe e me aguenta. Acho que saco de dormir não seria ideal por conta do calor. Entao qual devo comprar? Me ajudem! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Fala, amigo, tudo bem?

 

Este colchonete que você fala, seria o colchão inflável?

Se levar colchão inflável ainda vai ter que levar coberta/lençol e bomba de encher: mais volume e mais peso. Embora não ligue pro peso, volume costuma ser algo chato sempre...

 

Se levar saco de dormir via precisar somente de um isolante térmico, que pode ser, basicamente, de dois tipos:

A) inflável: não ocupa espaço, é muito leve e não precisa de bomba pra encher; o custo é mais alto.

B) de EVA: é leve também, mas ocupa bastante espaço; é bem barato (cerca de R$ 60,00 você compra um bem grosso e de excelente durabildiade).

 

Acho que o melhor combo seria um saco de dormir para o verão, porque é bem leve e pequeno, junto com um isolante térmico inflável ou auto-inflável: menos volume e menos peso; mas é o conjunto mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...