Ir para conteúdo

Estou escrevendo um livro !!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cessil, tua idéia é legal...o difícil seria decidir quais histórias entrariam no livro... muitas delas são excelentes e riquíssimas em detalhes...são experiências de vida muito legais mesmo...ou quem sabe um livro de fotografias, reunido por locais ou por assuntos...e devidamente autorizado pelos donos dos relatos e das fotos, é claro...

Link para o comentário
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Nossa, se umas 8-10 pessoas se reuníssem para escrever um livro, seria uma baita obra... Nele poderia haver dicas de como organizar uma viagem ou relatos de viagens de diferentes tipos...

Eu não viajei tanto, mas sempre tento manter umas anotações para mim. Em geral eu coloco vários detalhes interessantes porque quando a memória começar a falhar (mais do que já falha hoje!) eu vou poder lembrar de cada dia que eu passei fora de casa!

 

 

 

escrever um livro em conjunto envolve muitos fatores, posso afirmar que seria um projeto digamos assim " prazeroso e trabalhoso " ::lol4::::lol4::::lol4::

o livro podera virar uma " salada " se nao saberem escolher direito os autores, estilos e textos ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

uma das primeiras coisas a se pensar seria que tipo de livro se enquadraria, um guia? historias ? etc ......

nao se deve apenas unir historias, por que pode se tornar um livro " vazio ", derrepente se junta 10 boas historias mas ao unir perdera o sentido, enfim caso alguem esteja pensando em fazer um livro em conjunto posso dar minha opniao e orientacao.

outro fator importante é o publico alvo, embora o livro que estou escrevendo envolva muito um publico mochileiro, não é necessariamente direcionado apenas para esse publico, e sim um publico geral, desde viajantes a pessoas que nunca viajaram na vida, é o livro da minha vida, com tudo que passei nela !!!!

 

 

forte abraco a todos

Link para o comentário
  • Colaboradores
Cessil, tua idéia é legal...o difícil seria decidir quais histórias entrariam no livro... muitas delas são excelentes e riquíssimas em detalhes...são experiências de vida muito legais mesmo...ou quem sabe um livro de fotografias, reunido por locais ou por assuntos...e devidamente autorizado pelos donos dos relatos e das fotos, é claro...

 

 

para aqueles que pensam em realizar uma obra ( livro ) com fotografias, nao se deve esquecer que muitas das fotos devem ter autorizacao da autoridade local para serem publicadas, exemplo parques nacionais etc .... caso seja publicada certas fotografias sem autorizacao podera ter problemas de direitos depois ::putz::::putz::::putz::::putz::::putz::::putz::

 

fotografia é uma arte, um sentimento, pessoalmente amo fotografias, o momento exato de expressar seu sentimento em uma foto é algo que me encanta muito ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

um livro de fotografias, logico é um livro quase mudo ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

mas se transmite tanto numa unica foto que dizem que uma foto vale mais que mil palavras ::hahaha::::ahhhh::::lol4::::hahaha::::ahhhh::::lol4::

Link para o comentário
  • Colaboradores

A minha intenção, pelo menos no que estou escrevendo, é incluir todos os relatos das minhas viagens: coisas boas, perrengues, dicas, onde ir... e com fotos. O grande problema é que para imprimir as fotos, sei que vai ficar caro, pois vou querer imprimir numa resolução legal e num papel bom...

Link para o comentário
  • Colaboradores
A minha intenção, pelo menos no que estou escrevendo, é incluir todos os relatos das minhas viagens: coisas boas, perrengues, dicas, onde ir... e com fotos. O grande problema é que para imprimir as fotos, sei que vai ficar caro, pois vou querer imprimir numa resolução legal e num papel bom...

 

 

a resolucao da foto nao vai interferir no valor a ser pago pela impressao, pois as fotos a serem impressas estara na resolucao que vc progromou a maquina fotografica, referente ao papel a ser impresso, isto interfere, vc devera usar papel couche ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoalmente, se eu fosse escrever um livro, não faria um guia, pois eles precisam de atualização constante. Acho que faria mais com um relato pessoal das viagens que fiz sem me importar tanto em ser um guia para as outras pessoas que forem viajar, mas tentando captar aspectos dos lugares em que estive fazendo com que as pessoas sintam vontade de ir para aquele lugar. Já tive a oportunidade de ler alguns livros assim (só para citar um exemplo pego "Um adivinho me disse", de Tiziano Terzani, que citei em outro tópico) e, de certo modo, esse tipo de livro, embora não seja tão prático numa viagem, eles ativam o espírito de viajante, já que vão a fundo no espírito de cada lugar.

No entanto, não acho tão fácil assim escrever um livro. Eu posso encher o livro de detalhes, mas, sem o "tempero" certo, o livro iria ficar bem chato! Andei pensando no melhor jeito de fazer isso. É preciso selecionar muito bem os acontecimentos relatados. Nem todos são interessantes e são apenas meros detalhes que no fim não seriam tão importantes no conjunto da obra. Também não creio que seja necessário narrar tudo linearmente: ficar indo e voltando, com certa moderação, claro, poderia deixar o relato mais interessante quando cria relações entre os lugares.

Bom, embora tenha teorizado bastante sobre o assunto, acho que ainda não estou preparado para escrever. Isso requer certa maturidade, que eu acho que não tenho. Quem sabe no futuro:?:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cessil

 

escrever um livro como diz um professor " é obra de arte ",

nao basta ter a historia, o escritor tem que colocar toda a essencia, fazer o leitor sentir o que ele esta passando,

mas tbm posso afirmar que o leitor tambem faz uma obra de arte ao ler certos textos, se torna artista tambem por ter a capacidade de interpretar e se sensibilizar com os escitos.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Gabriel!

Estou escrevendo um livro também. mas o meu é diferente. como sou jornalista estou escrevendo um livro-reportagem sobre cultura mochileira. Pratendo escrever sobre as origens do movimento além de deixar claro o quye é ser mochileiro, tirando assim o preconceito e gerando informação fundamentada sobre esse estilo de vida. Farei isso através de várias entrevistas e relatos de viajantes que conheço ao longo de meus mochilões. Gostei da sua história podemos conversar e trocar idéia. Talvez eu também possa ajudar você com o seu livro.

 

Abraços!

Ju

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Gabriel!

Estou escrevendo um livro também. mas o meu é diferente. como sou jornalista estou escrevendo um livro-reportagem sobre cultura mochileira. Pratendo escrever sobre as origens do movimento além de deixar claro o quye é ser mochileiro, tirando assim o preconceito e gerando informação fundamentada sobre esse estilo de vida. Farei isso através de várias entrevistas e relatos de viajantes que conheço ao longo de meus mochilões. Gostei da sua história podemos conversar e trocar idéia. Talvez eu também possa ajudar você com o seu livro.

 

Abraços!

Ju

 

 

ok deixarei meu contato ::otemo::::otemo::::otemo::

 

msn :arrow::arrow::arrow:

 

amorfeesperancagabriel@hotmail.com

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...