Membros JP MEIRELLES Postado Janeiro 2, 2011 Membros Postado Janeiro 2, 2011 GALERA, Vou fazer a trilha inca em abril e algo que me preocupa é aclimatação, pois é a minha 1ª experiencia nas alturas. Reservei alguns dias para me acostumar, mas hoje me veio essa idéia. Aquele dilatador nasal que jogadores de futebol, nadadores usam, ajudaria a aclimar durante a caminhada, ou não? Desde já, agradecido.
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 2, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 2, 2011 JP, O dilatador nasal faz o que promete: dilata mecânicamente as fossas nasais para que entre mais ar pelo nariz. Eu uso regularmente por motivos de apnéia de sono e posso lhe dizer que a diferença é grande, principalmente em meu caso que preciso de uma cirurgia para corrigir um defeito de fábrica Se ele vai te ajudar nas alturas, não sei mas leve em conta que lá em cima, "falta ar". Se a trilha inca que vai fazer é a do Peru, creio que não terá muito problema mesmo sendo litorâneo. Sds
Membros JP MEIRELLES Postado Janeiro 2, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2011 JP, O dilatador nasal faz o que promete: dilata mecânicamente as fossas nasais para que entre mais ar pelo nariz. Eu uso regularmente por motivos de apnéia de sono e posso lhe dizer que a diferença é grande, principalmente em meu caso que preciso de uma cirurgia para corrigir um defeito de fábrica Se ele vai te ajudar nas alturas, não sei mas leve em conta que lá em cima, "falta ar". Se a trilha inca que vai fazer é a do Peru, creio que não terá muito problema mesmo sendo litorâneo. Sds VAleu pela ajuda cara, Mas não entendi muito bem o final... Estou sim, indo fazer a trilha inca do Peru (4 dias de caminhada e Machu Picchu) e vi que vc pretende ir pra lá, certo? Não entendi quando vc disse "Se a trilha inca que vai fazer é a do Peru, creio que não terá muito problema mesmo sendo litorâneo". Foi mal! Se vc estiver mesmo indo pra lá, aproveito para pedir ajuda quanto ao meu roteiro. Dê uma olha no meu outro tópico: mochilao-peru-bolivia-com-milhas-tam-por-onde-comecar-20-dias-t50541.html Obrigado
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 3, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 3, 2011 Não, não vou para lá. Tenho um evento em Lima e fico somente 3 dias. Disse "Se a trilha inca que vai fazer é a do Peru, creio que não terá muito problema mesmo sendo litorâneo" pois mesmo sendo de Salvador, ou seja, sem costume com altitude, a trilha não é algo que poderia se chamar de "desafio dos Andes". Ela é extensa mas a altitude não é tanto problema. Para mim, pior foi andar em La Paz do que em Cusco/Machu Picchu Sds
Membros de Honra carlanog Postado Junho 19, 2012 Membros de Honra Postado Junho 19, 2012 Olá! Usei o dilatador nasal em uma trilha na Quebrada de Quilcayhuanca no Peru em julho de 2011 e sinceramente não senti muita diferença. Estava a 4625m de altitude, mas como já estava aclimatada não posso falar da eficiência do dilatador. Mesmo assim sempre levo comigo quando vou fazer trekking em altitude. Boas viagens!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.