Ir para conteúdo

Praia da Costa, Convento da Penha e Polo Comercial da Glória. Vila Velha.ES. Fev.2020 


Posts Recomendados

  • Membros
IMG_20200208_153628713_HDR-EFFECTS.jpg


Terceiro dia de viagem em terras Capixabas, e o destino da vez seria Vila Velha. Pior que antes da viagem, tinha na minha imaginação que Vitória, seria grande, e Vila Velha, apenas uma vila, com poucos atrativos. Por isso nem pesquisei hospedagem na cidade. Qual nada! Que grande erro. Vila Velha, é a maior cidade do Espírito Santo, bem maior que Vitória, e com muito mais atrações. 
 
IMG_20200208_113341040.jpg
 
Pegamos um ônibus, na praia de Camburi em Vitória, onde estávamos hospedados para Vila Velha, R$ 4,50 por pessoa. O destino era o centro de Vila Velha. Perguntei para o cobrador, para me avisar da parada no centro, que ficasse mais perto das lojas. Aí ele me informou que o centro comercial de Vila velha, não é no centro e sim no Polo Comercial da Glória. hum.... desci no centro assim mesmo. Bem perto do Auditório Titânic, uma obra arquitetônica incrível. Pena esta um tanto depredada. Dali pegamos um Uber para o Polo Comercial da Glória, pois, minha amada queria ir as compras.
 
IMG_20200208_111016774.jpg
 
Mas não imaginava o tamanho do negócio, são quadras e quadras, infindáveis de lojas. Das maios baratas as mais chics, o maior centro comercial que já estive. Simplesmente incrível. Batemos muita perna por ali, as esposa, fez algumas compras. Ali também fica a fabrica da Garoto, mas pagar R$ 30,00 por pessoa para a visitação, achei muito caro.  Ainda mais um chocolate bem comercial, se fosse artesanal pelo menos. Essa deixamos passar. E depois queríamos ir para praia almoçar (eu queria). Perguntando para os locais, fomos informados que o melhor lugar seria a Praia da Costa, onde tem quiosques, etc, etc e tal. Mais um Uber, a R$ 11,00 e lá se fomos. 
 
IMG_20200208_131345227.jpg
 
Chegamos a praia da Costa, e que lugar! Lindo, lindo! E com uma baita infraestrutura. Sentamos em um quiosque bem pertinho da areia. E fui me banhar naquelas águas, azul bem clarinho, mas frias. Vários "tibuns" depois, hora de comer. E por um bom tempo ficamos por alí, sem vontade de ir embora. Curtindo a sombras das arvores que tem alí, tomando caipirinha, e vez que outra eu ia dar um mergulho. Um verdadeiro paraíso. 
 
Lá pelas 3 horas, cansados de passar bem, fomos ao Convento da Penha, o maior ponto turístico da cidade e talvez de todo Espírito Santo. mais uns R$ 6,00 de Uber.
 
IMG_20200208_125259329-EFFECTS.jpg

 
E o Convento é Grandioso, me fez lembrar muito o Mont Saint-Michel, na França, o qual visitamos em dezembro de 2018. Mas tem que ter perna boa para visitar o Convento, pois é quase 1 km morro a cima. No topo do morro o belo convento todo em branco, com uma paisagem linda, onde se pode ver Vila Velha, as praias, a Terceira Ponte, ponte em curva que liga Vitória e Vila Velha,  construída pela mesma empresa que fez a ponte Rio Niterói, simplesmente linda; e pode-se ver Vitoria Também. 
 
IMG_20200208_145917782.jpg

 
No convento estavam celebrando a missa no momento que chegamos, e o lugar é estava lotado, muitas pessoas sentadas no chão. Deu para ver muito pouco de dentro da capela, mas vi que pe linda, pintada de preta com adornos em dourados. Passando a parte que é celebrada a missa, no fundo do corredor chegamos a uma porta, que da acesso a vista mais linda do lugar. O mar, a terceira ponte, e Vitória ao fundo. Um encantamento só!
 
IMG_20200208_154623314.jpg
 
extremamente satisfeitos com o passeio, descemos aquele 1 km, ficamos numa praça próxima, esperando o Uber, mais R$ 26 para voltar. geralmente o Uber para voltar de Vila Velha, para Vitória é mais caro, pois tem pedágio só na volta. 
 
IMG_20200208_153618874_HDR-EFFECTS.jpg
 
E a sensação que fica, é de que se for ao Espírito Santo, fique em Vila Velha, a cidade possui atrativos incríveis, diversas praias, o Convento da Penha, shoppings e muito mais. Na minha modesta opinião, Vila Velha, foi de longe o melhor, na visita ao Espirito Santo. 
 
 
Fotos:
 
IMG-20200208-WA0077.jpg
 
IMG-20200208-WA0078.jpg
 
IMG-20200208-WA0079.jpg
 
IMG-20200208-WA0084.jpg
 
IMG-20200208-WA0088.jpg
 
IMG-20200208-WA0094.jpg
 
IMG_20200208_124859146_HDR.jpg
 
IMG_20200208_124904915_HDR.jpg
 
IMG_20200208_131349515.jpg
 
IMG_20200208_142005057.jpg
 
IMG_20200208_152250277_HDR.jpg
 
IMG_20200208_153129755.jpg
 
IMG_20200208_153348374_HDR.jpg
 
IMG_20200208_153551755.jpg
 
IMG_20200208_153623224_HDR.jpg
 
praia%2Bda%2Bcosta%2Bvila%2Bvelha.jpg
 
 
Rota:
 
 
rota%2Bvix%2Bvv.png
 
 
 
 
 
 
 
 
Postado há 33 minutes ago por Unknown
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@fernandos Vou discordar frontalmente de seu relato.Nascido no centro e criado na Praia do Canto,não vou ao ES há anos,pois sou ameaçado de morte ali.Vila Velha é interior,tem só essas atrações que você fala,enquanto na verdadeira capital há muito mais que pensa.

ES não é turístico,não tem preparo do povo para receber,mas os grandes hotéis estão ali,Praia do Canto e Camburi,voltados ao turismo de negócios.Portanto,Vila Velha não tem nada,ao contrario da impressão que teve,em 2 dias conhece tudo que tem ali,e como curiosidade,ainda bem que não viu,,tem a perigosíssima região de Vale Encantado e Terra Vermelha,aonde há matadores desde os anos 70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/03/2020 em 23:42, D FABIANO disse:

@fernandos Vou discordar frontalmente de seu relato.Nascido no centro e criado na Praia do Canto,não vou ao ES há anos,pois sou ameaçado de morte ali.Vila Velha é interior,tem só essas atrações que você fala,enquanto na verdadeira capital há muito mais que pensa.

ES não é turístico,não tem preparo do povo para receber,mas os grandes hotéis estão ali,Praia do Canto e Camburi,voltados ao turismo de negócios.Portanto,Vila Velha não tem nada,ao contrario da impressão que teve,em 2 dias conhece tudo que tem ali,e como curiosidade,ainda bem que não viu,,tem a perigosíssima região de Vale Encantado e Terra Vermelha,aonde há matadores desde os anos 70.

Desculpe meu amigo, mas não vejo lógica nenhuma em tua alegação. Vila Velha é linda Sim! E tem muitos atrativos. Acho que deveria valorizar mais tua terra. O que alegas, é mesma coisa que dizer que o Rio de Janeiro é feio por causa da violência. Não tem lógica alguma. Fui, amei, e recomendo sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...