Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile - Dez/2010 com dicas e preços atualizados


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá M@zinh@

 

Vou tentar responder as que eu sei:

1- as escadarias sao do lado sul, nao lembro o horário do barco, mas se tu pesquisar no tópico de Copacabana tem essa informação com certeza.

 

2- Fiz o passeio p/ Uros por agencia e começou as 09:00 e durou umas 2:30 hs, entao com certeza tu consegue pegar o bus pra Arequipa

 

3- sim, as agencias ficam abertas até tarde, mas eu nao sei de passeio pro canion que vai e volta no mesmo dia, o que eu vi lá são de 2 ou 3 dias.

Até porque é bem longe.

 

4- nao sei te dizer, mas se voce pesquisar nos tópicos vai encontrar essas infos tambem, com certeza!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Andreia!

 

Mto legal seu relato, eu e meu irmão estamos indo pra essa trip em julho, só que faremos o caminho inverso La Paz - Cusco - Arequipa - SPA - Uyuni, as perguntas, é fácil fechar pacote pro salar estando em SPA? E depois é fácil continuarmos até La Paz? No deserto 5 blusas e 3 calças!?, já to repensando meu vestuário rsrs..

 

Valeu e parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

MLupertz

Vai tranquilo que tem um milhao de agencias em SPA que fazem o tour pro Salar!

Quanto à continuar p/ La Paz, sei de duas opções, mas pode ser que tenha outras alternativas:

1) terminar o Salar em Uyuni, e de la seguir para Oruro - La Paz.

2) voltar do salar p/ SPA, pegar um onibus p/ Arica e de Arica seguir para La Paz.

 

Ah, e quanto à quantidade de roupa, eu sou beeeem friorenta! Mas vai preparado, porque em dezembro eu peguei -7 nos Geysers, e a temperatura em julho pode chegar a -20.

Vai preparado pro frio de noite!

Boa viagem!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deia

 

Obrigado pelas respostas!

Eu acho q terminando o Salar vou por Oruro, não sei se tem algo lá, mas aproveito e conheço a cidade. As roupas, eu comprei aqui uma segunda pele, uma blusa de fleece e um casacão impermeável com forro em fleece tbm, mas como vou chegar antes em La Paz to pensando em comprar mais umas duas blusas de alpaca e mais uma calça, e to levando um saco de dormir 5ºc, acho q chega, né? Só mais uma coisa vc acha q 4 dias pra SPA e 3 pro Salar tá legal?

 

Valeuzasso pela ajuda!

Abraço, Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OI

Olha, eu nao vou dar opiniao quanto às roupas, pois cada um sente o frio de forma diferente. Inclusive tá rolando uma discussao interessante sobre isso no tópico do Salar, dá uma olhada!

Quanto à distribuição dos dias, acho que tá legal sim! Nao precisa mais que 3 dias no Salar, é totalmente suficiente.

Já em SPA, 4 dias dá pra fazer um monte de coisas, mas se tiver um dia livre, eu optaria por ficar mais em SPA, pois o lugar é fantástico!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Deia

 

Prabéns pela viagem e pelo relato

Muito boa idéia a sua em separar os custos das informações

 

Estou pesquisando Mochilas CArgueiras...nesse Mochilao vc levou uma CArgueira de Quantos Litros?

E nos passeios , vc deixava a grande no hotel/hostel e levava só a de ataque?

Vou fazer um Mochilao de 30 dias, com o roteiro semelhante ao seu, e estou preocupado com a Trilha Inca em relação ao

peso da mochila, além de ter de ficar carregando a de ataque....

 

Eu vi num outro relato (achei que tinha sido o seu mas não foi), que quem faz a Trilha Inca, chega muito tarde em MP e não consegue subir a Wayna Picchu. Voce chegou e tinha umas vagas né. Então, caso eu faça a Trilha Inca e não tenha mais vagas pra subir, o que vc recomendaria ? Ir pra Águas Calientes, se hospedar e tentar no dia seguinte?

Eu quero subir Wp com certeza, nem que tenha que perder um dia pra isso rs

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OI

 

Eu levei uma mochila de 60 + 15 da deuter, sendo que as duas podem ser usadas como uma única mochila, e mais uma de 25 litros que eu usava pendurada na frente!

Sim, nos passeios eu deixava no hostel e ia só com a de ataque, tranqüilo fazer isso, fiz em todas minhas viagens e nunca tive problemas.

Na trilha inca nem pensa em levar toda tua bagagem. Eu usei a minha cargueira pra fazer a trilha, mas tirei todas as coisas que eu não ia precisar e coloquei dentro da capa da mochila, que tem zíper, um cadeado e deixei tudo no hostel. Leva apenas o estritamente necessário pra trilha. Alem do trekking, tem a questão da altitude, e o 2º dia de trilha é só subida, quanto menos peso melhor.

 

Quanto à Wayna Picchu, eu dei sorte e consegui, mas fui em baixa temporada, tava chovendo no dia e tal. Não sei que época que tu vai, mas esse plano de dormir em AC e ir duas vezes pra MP pra mim é perfeito, eu até queria ter feito isso, mas não tive tempo. Pra mim vale totalmente dois dias em MP! Mas isso vai do gosto de cada um!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OI

 

Eu levei uma mochila de 60 + 15 da deuter, sendo que as duas podem ser usadas como uma única mochila, e mais uma de 25 litros que eu usava pendurada na frente!

Sim, nos passeios eu deixava no hostel e ia só com a de ataque, tranqüilo fazer isso, fiz em todas minhas viagens e nunca tive problemas.

Na trilha inca nem pensa em levar toda tua bagagem. Eu usei a minha cargueira pra fazer a trilha, mas tirei todas as coisas que eu não ia precisar e coloquei dentro da capa da mochila, que tem zíper, um cadeado e deixei tudo no hostel. Leva apenas o estritamente necessário pra trilha. Alem do trekking, tem a questão da altitude, e o 2º dia de trilha é só subida, quanto menos peso melhor.

 

Quanto à Wayna Picchu, eu dei sorte e consegui, mas fui em baixa temporada, tava chovendo no dia e tal. Não sei que época que tu vai, mas esse plano de dormir em AC e ir duas vezes pra MP pra mim é perfeito, eu até queria ter feito isso, mas não tive tempo. Pra mim vale totalmente dois dias em MP! Mas isso vai do gosto de cada um!

 

Boa viagem!

 

 

 

Oi Deia

A sua mochila cargueira era a Deuter Aircontact Pro?

VOu deixar pra comprar a mochila cargueira e vestuário em La Paz...vc acha que é uma boa?

 

Vc não teve muitos problemas com o Soroche né...foi devido a alguma adaptação ao local?

 

Quanto à Bota de Treking, qual foi a que vc utilizou? E o que vc achou dela?

 

No Downhill eu estava planejando levar uma filmadora pra fixar no Capacete / guidão.

Será que as agências dão essa liberdade?

Esse pra mim é o passeio mais esperado da viagem, quero registrar tudo o que puder.

Aliás não vou pela Xtreme então hahah..vou pela Madness ou pela Gravity, parecem ser boas.

Nessa Gravity tem um tal de Ghost Ride mto interesante tb

 

 

Valeu pela dica de Wayna PIcchu, vou passar dois dias em MP então.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi

Minha mochila é uma Deuter Traveler, pra mim é perfeita, pois possui uma abertura frontal que as outras nao tem, além de vir com uma capa que tu coloca a mochila dentro e fecha com ziper, protegendo as alças na hora de despachar no aviao, onibus...

Pelo que eu vi em la paz, as mochilas sao falsificadas, só de pegar dá pra perceber a diferença no material. Eu nao compraria lá, se o que tu quer é qualidade e durabilidade.

A minha mochila eu comprei em um site dos EUA, e aproveitei que uma amiga estava vindo pro Brasil visitar a família mandei entregar na casa dela lá e ela trouxe pra mim, porque aqui é muito caro.

 

Tive pouco problema com a altitude, mas isso vai de cada organismo que reage de uma forma diferente. Claro que quando fui fazer a trilha inca eu já estava viajando há 15 dias na altitude, com certeza estava mais aclimatada.

 

Minha bota nao é de marca famosa nao, em comprei na Patagonia Argentina, nem sei que marca que é. mas as melhores sao Timberland e Merrel. Se nao me engano tem um tópico que fala sobre botas! O mais importante é tu comprar a bota antes de ir e usar pra amaciar ela. Nao vai inventar de comprar a bota e usar na hora de fazer as trilhas. Bolhas e pés doídos na certa.

 

E quanto à camera do Downhill, nao só pode como deve levar a tua própria camera e registrar tudo, graças a isso que eu tenho algumas fotos, porque a agencia perdeu todas as nossas fotos. As agencias nao proibem nao.

 

Valeu!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...