Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile - Dez/2010 com dicas e preços atualizados


Posts Recomendados

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Anderson

Até acho que dá tempo de tu pegar um onibus pra La Paz no mesmo dia, mas tu não acha que vale a pena "perder" um dia em Copacabana? Pelo menos pra subir o Cerro Calvário e apreciar o visual lá de cima! o Titicaca no lado boliviano é muito mais bonito que no lado peruano, eu acho que vale a pena se tu tem tempo!

Abraço!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Anderson

Até acho que dá tempo de tu pegar um onibus pra La Paz no mesmo dia, mas tu não acha que vale a pena "perder" um dia em Copacabana? Pelo menos pra subir o Cerro Calvário e apreciar o visual lá de cima! o Titicaca no lado boliviano é muito mais bonito que no lado peruano, eu acho que vale a pena se tu tem tempo!

Abraço!

Déia

 

Deia,

 

Eu realmente gostaria de passar em Copacabana nem que fosse para dar uma olhadinha. Mas só vou saber se é possível se tiver certeza quanto aos horários. Por ora, como meu voo de Cusco para o Brasil sai às 13h50 do dia 18/03, reservei o dia 17 inteirinho e a manhã do dia 18 para me dirigir de La Paz a Cusco. Eu pegaria o primeiro ônibus que fosse direto para Cusco. Mas pode ser que seja uma boa opção pegar o primeiro ônibus para Copacabana e de lá viajar para Puno/Cusco.

 

O que você acha: seria viável sair cedo de La Paz, parar e visitar Copacabana e só então pegar um ônibus para Puno/Cusco, sendo que um ônibus noturno do dia 17 para o 18 é plenamente aceitável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra quem perguntou como ir de San Pedro do Atacama direto pra La Paz ou pro Peru.

De SPA p/ La Paz a maneira que eu conheço é ir até Arica e de lá pegar um ônibus pra La Paz. E ir sentado na janela do lado do motorista que o ônibus vai passar no meio do Parque Nacional Lauca, com vista para os vulcoes Parinacota e Sajama!

 

De SPA p/ o Peru, pegar um onibus de Arica p/ Tacna, duração de 2:30 hs +/-, depende do tempo perdido na fronteira. Porém, do Chile pro Peru o fuso é de duas horas, então se tu sair as 6 de Arica e o trajeto durar 2 horas, vai chegar as 6 no Peru! De Tacna tem onibus pra Arequipa de hora em hora!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Déia,

 

Lendo seu relato eu percebi que em diversas ocasiões tentaram te trapacear ou te enrrolar tanto na Bolivia como no Peru, isso será que era pq vc tava sozinha e era mulher ou vc acha que eles tentam isso com qqr um?

 

Bom minhas dúvidas são as seguintes:

Só com o RG tu acha que vou sem problemas? Estive no Chile ano passado e não tive nem um problema, inclusive aluguei carro.

Lendo seu roteiro e vendo que vc gostou bastante do deserto de Atacama, vc me recomendaria ir, o problema é que meu roteiro seria voltar por Sucre novamente e não seguir pelo Chile, como vc fez.

Eu estava em dúvidas de fazer a trilha inca e mais uma vez lendo seu relato optei por não fazer, acho que prefiro fazer o que vc fez quando chegou em MCP ir fazer o caminho até Waynapicchu, será

que vc concorda comigo, além do mais eu acho um pouco caro fazer essa trilha.

Bom acho que já esta de bom tamanho.

 

Abs.

 

Mauronir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mauronir!

Olha, no Peru é normal os caras tentar te enganar, enrolar e se puderem te passar a perna eles vão, então cuidado com os peruanos. Se tu der uma lida nos relatos vai ver que isso acontece com quase todo mundo.

Na Bolívia é muito mais tranquilo, não tive problemas desse tipo, A única coisa é com os ônibus mesmo, mas eu já estava preparada pra isso! Quando me diziam que o ônibus era dum jeito já sabia que não ia ser! Eles não tem ônibus bons na Bolívia!

 

Pela lei é permitido ir só com RG. Quando eu fui pro Chile e Argentina nas outras viagens fui só com RG e não tive problemas nenhum. mas como tinha feito meu passaporte pra ir pra Colombia, que até ano passado era necessário, eu fui com o passaporte mesmo. Não sei te dizer se é tranquilo ou não.

 

O que especificamente tu quer saber do Deserto do Atacama? Não entendi. Tu vai chegar de onde e vai pra onde depois?

 

Quanto à trilha inca, era um requisito fundamental pra mim, eu queria chegar em MP pela trilha, e adorei fazer, mesmo com chuva e neblina. Eu faria tudo de novo. Agora, se teu plano é subir Waynapicchu, melhor não ir pela trilha. Quem faz a trilha chega em MP muito tarde, e nao consegue senha pra subir. Eu dei muita sorte naquele dia. Mas tudo depende do que tu gosta e pretende fazer e gastar!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andréia,

 

Sobre o deserto de Atacama, eu não tinha planos de conhecer agora, mas vi que é possivel tentar encaixar no meu roteiro, o que eu pretendo é o seguinte:

Sta. Cruz de La Sierra - Sucre - Uyuni e São Pedro de Atacama, só que eu não pretendo seguir para Arica e sim retornar a Bolivia até La Paz o que vc acha?

 

Sobre a trilha inca, eu to achando mais válido chegar cedo a Macchu Picchu e fazer essa caminhada até Waynapicchu do que o trilha, em se tratando de beleza

o que vc me diria?

 

Abs.

 

Mauronir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...