Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile - Dez/2010 com dicas e preços atualizados


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Carol, que me mandou MP

 

Eu fechei a trilha pelo site mochila brasil. Ate tem mais baratos, no link da trilha inca tem várias indicações, mas eu optei por fechar um uma agencia do Brasil pois em caso de reclamaçoes ficava mais fácil.

E depois que eu conheci os peruanos, nunca que eu fecharia com eles, muito falcatrua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Deia, sensacional o seu relato. Gostaria de fazer um roteiro como o teu, com algumas diferenças. Não farei a trilha Inca, mas gostaria de conhecer também Nazca e Ica (sobre Ica sei pouco, mas quero conhecer Ilhas Ballestas e Paracas). Vc acha que daria para fazer isso em 30 dias?

Também gostaria de economizar tempo, tal como vc fez, fazendo alguns trechos de avião: StaCruz-Sucre e La Paz-StaCruz. Por qual companhia vc foi? Vc chegou a ver a TAM (boliviana)? Eu acho que decolar.com não vende passagens da TAM.

Quanto à mochila, vc comprou a sua sem experimentar antes? Ela é lady fit? (pergunta pra minha mulher, lógico...rs).

E o que vc levou na sua mochila? Curiosidade: se lava roupa no meio da viagem? como funciona isso?

Ah...outra coisa: dá pra dormir em saco de dormir em Viru-Viru?

 

Grande abraço e parabéns pelo relato

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Guilherme!

Copm certeza dá prafazer em 30 dias! Os dias que eu fiquei na trilha inca (3 dias + 1 dia p/ conhecer MP) voce pode incluir Ica e Nazca, que foi justamente o que eu tirei do meu roteiro pra poder fazer a trilha inca!

 

Os trechos aéreos eu fiz pela Aerosur, e comprei as passagens no Submarino viagens. Nao conheci essa TAM boliviana!

 

Eu comprei sim a mochila sem experimentar, mas pesquisei muito antes de comprar e como tive a chance de uma amiga estar vindo dos EUA, aproveitei e comprei uma Deuter. To super feliz com a mochila, ela tem MUITOS ajustes mesmo! Se ajustou bem no meu corpo!

Levei roupas p/ frio mesmo, vestindo sempre em camadas. Levei 3 mudas diferentes e ia lavando. Quanto à lavar roupas, qualquer cidade tem lavanderias expressas, que lavam e secam em 3 horas! No própio hostel eles tem esse serviço! Eu sempre prefiro lavar do que levar uma mochila mega pesada!

 

Dá pra dormir sim, ninguem vai te incomodar!

 

Boa viagem!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia Déia, Gostei muito do seu relato. Vai me ajudar bastante.

 

Já estou em fase final de planejamento. Vou viajar agora em janeiro - dia 09 ou 16.

 

 

Gostaria de saber de você, qual é a vantagem de fazer esta viagem :

 

Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Pototsi - Uyuni (salar) - San Pedro de Atacama - Arica - Arequipa - Cusco - Puno - Copacabana - La Paz

 

ao invez dessa:

 

Sta Cruz de la Sierra La Paz Copacabana Puno Cusco Machu Picchu Cusco Arequipa Tacna Arica Calama San Pedro de Atacama Uyuni Potosi Sta Cruz de la Sierra

 

 

eahuaehuea não sei falar mesmo!!!!! sria por causa do transporte entre os locais??!?

 

 

vo sair de Bh, e devo pegar um avião até campo grande, corumbá depois trem da morte! dependendo do preço um avião direto pra santa cruz!!!!

 

Abraço procês!

 

 

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Andrea, acabei de ler o seu relato, esta muito bom mesmo, parabéns!!!!

Estou com a viagem programada, farei o mesmo roteiro que vc, com exceção da trilha inca, e tambem em pouco menos tempo, mas estou com algumas duvidas ainda, principalmente com relação a ida da Bolivia para o Chile (SPA), pois só encontro informações a partir de Calama até SPA, mas como irei fazer o Uyuni tambem, queria saber como chegar a Calama, como funciona a saida da Bolivia e a entrada no Chile, onde nos deixam e se possivel, os valores.

Sim, outra duvida, vc comprou o passeio em MP aqui no Brasil mesmo? Como procedeu?

Grata,

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Levei a minha de 60 litros, que foi a mesma que eu usei pra toda viagem, só que beeeeem mais vazia, deixei as coisas no armario do hostel dentro da capa da mochila. Lembra que qualquer grama a mais pesa muito naquela altitude, entao manera na escolha do que vai levar. Tenta achar aqueles saches de xampu, e aqueles sabonetes de hotel, porque banho so no ultimo dia mesmo! Roupa fui com uma pra usar durante o dia na caminhada e outra pra de noite. E só. Desodorante, lenco umedecido, protetor solar, bone, essas coisas! Ah, e tu vai ter que guardar o saco de dormir dentro da mochila, entao tem que ser meio grandinha mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...