Membros rcaruzzo Postado Janeiro 4, 2011 Membros Postado Janeiro 4, 2011 Boa tarde pessoal, Em março/11 estou programando uma viagem de carro para os Italia/Eslovenia/Croácia/Hungria/Austria/Alemanha/Suíça/França num total de 22 dias como minha namorada e minha mãe (porém apenas eu dirigirei). Neles pretendo me hospedar nas capitais por 2 noites e 1 dia. A única exceção ficaria por conta da Itália, pois pretendo rodá-la por mais tempo. Minha viagem começará e terminará em Roma, onde fiquarei por 5 dias. O carro será alugado no quinto dia apenas As cidades que pretendo visitar e na ordem cronológica da viagem seriam: Itália (primeira parte) - Roma para Veneza subindo pela costa. Croácia - Zagreb Hungria - Budapeste Austria - Viena Republica Checa - Praga Alemanha - Nuremberg e Munique Austria - Innsbruck Suíça - Zurique (talvez) e Berna Itália (segunda parte) - Milão e Torino França - Monaco Itália (terceira parte) - Genova, Pisa e Florença Penso que fazer essa vaigem de carro será mais economica, mais prazerosa e mais flexível, estou certo? Por exemplo, entre uma cidade e outra, cujo trajeto direto é feito em cerca de 4 horas, eu planejo viajar por umas 12 horas, passando, parando e conhecendo, assim, as cidades no trajeto da viagem! As dúvidas são: 1) Alguém conhece alguma locadora confiável e barata? Eu orcei o aluguel de um carro ecnomico pela easycar (da grupo da easyjet) por cerca de £350 pelo período. 2) Eu preciso da PID (Carteira Internacional) para dirigir nesses países ou apenas a minha habilitação em português é válida (como no UK)? 3) Posso alugar o carro na Itália e cruzar todos os países mencionados ou algum deles tem alguma restrição? 4) Alguém fez algum roteiro semelhante à esse ou tem algum idéia de valor dos custos de combustível, pedágios e estacionamento? 5) E, por fim, na Suíça ainda estou perdido. Qual é o melhor lugar para ficar para poder esquiar por 1 dia apenas (em março os alpes ainda estarão propicios para isso, certo?)? Apenas coloquei as capitais como locais de hospedagens, pois não conheço muito bem esses países (especialmente os do leste europeu), porém, estou totalmente aberto sugestões, seja para incluir novos destinos ou para excluir algum! Muito obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.