Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Fala galera, blz ?

Faz muito tempo que não posto nada, a vida tem sido bem corrida aqui.

Mas igual a muitos de vocês também estou sentindo muito a falta da estrada, e agora com a pandemia no Brasil, onde todos devemos ficar em casa, principalmente em respeito aos que não podem ficar, pois são trabalhadores dos serviços essenciais e que devemos aplaudir todos eles, seja qual for a profissão, decidi copiar alguns canais do YouTube que tenho acompanhado e que sempre me ajudam a matar a saudade das viagens de moto e da linda estrada.

Vou começar pelo canal que mais tenho acompanhado ultimamente que é o da Noraly, que já está na segunda temporada.

Link de um dos vídeos que gostei bastante, pois mostra um caminho alternativo na região dos Lagos do Chile, que não conhecia.

https://m.youtube.com/watch?v=XeMkumQAqWk

Vídeo da Noraly

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

Infelizmente perdi o jeito de incluir o link do vídeo mas acredito que todos conseguem chegar no canal da Noraly.

os vídeos dela contam as duas temporadas de viagens de moto dela pelo mundo, na primeira parte, ela faz Ásia, oriente médio e Europa.

na segunda parte que ela está fazendo agora é do Ushuaia até o Alaska e nesse momento ela está parada no Peru, igual a nós, por conta da pandemia.

gosto muito dos vídeos dela e espero que ajudem a galera a passar esse tempo da pandemia, e matar a saudade da estrada.

daqui uns dias posto outro link de outro canal.

um abraço e sempre desejando muitos km’s sem vento.

• Membros de Honra
Postado

Olá a todos, bom dia 

Espero que todos estejam bem, seguindo a ideia de sugerir canais de motoviagem pelo mundo, escolhi apresentar o canal de la circunvalacion dos espanhóis David e Carlos.

Eu criei um post sobre a travessia do Paso Rio Mayer que eles fizeram do modo convencional, na parte de roteiros de viagem de moto, com uma ideia que inicialmente consideraria maluca para cruzar esse paso que é um dos mais raros de se fazer, mas explico melhor lá para não poluir esse post aqui.

Abaixo o que considero um dos vídeos mais legais deles quando fazem o caminho alternativo a Road of Bones na Sibéria que finaliza em Magadan na Rússia.

Nesse vídeo é possível ver a chegada em Magadan

Eles têm vários vídeos de vários lugares também, incluindo do Brasil quando tiveram que fabricar ferramentas e conseguir peças para consertar uma das duas motos.

Espero que os vídeos deles ajudem a matar a saudade da estrada em tempos de se resguardar para quem puder e esperar a hora, com calma e paciência, para voltar a viajar de moto.

Engraçado que apesar de passarem em lugares bem inusitados e até "punks" para o pessoal das motos, eles não "explodiram" em visualizações.

Enfim uma ótima semana para todos e #ficaemcasa ou #fiqueemcasa para quem puder.

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Fala galera, blz ?

sigo esse canal tem pelo menos uns 5 anos ou mais, o Carlos ou seu alterego Charly Sinewan viaja a uma década de motos pelo planeta.

esse é o vídeo contando parte dessas viagens e a história por trás do Charly 

mas a “etapa” mais interessante dessa viagem foi a que fez com a Gemma em Madagascar 

ele já esteve inclusive em Cuba com sua moto, e tem uma etapa dedicada a isso, como ir com a moto de barco, percorre toda a ilha e como sair.

um sonho de viagem para muitos de nós.

bom, nem preciso falar, #ficaemcasa ou #fiqueemcasa, se puder deixe a moto em casa, nesse momento a melhor coisa que fazemos é não precisar ocupar um leito de um hospital, aliás há inúmeras campanhas de vários motoviajantes e pilotos profissionais de moto, associações etc nesse sentido.

• Membros
Postado

E A Noraly conheço também, gosto muito dos dois na real
DUSHDUHS

e são estilos de viagem diferentes, ambos vão pelo offroad geralmente quando dá
O pedro mota sabe falar algumas línguas o básico, MAS ele busca onde dormir 'no improviso'. Chega na cidade e busca um hotel, tendo casos de ele até trocar de cidade pra pegar um preço melhor. (saiu de itu e foi pra uma cidade menor, perto)

A Noraly é o contrário ao meu ver. Ela não sabe falar muitas linguas diferentes  e se joga em conversas, MAS ela reserva o hotel antes mesmo de sair do outro.

• 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Fala galera, blz ?

Puxa que legal que já surgiram novas postagens, que assim a gente vai compartilhando os canais e mais gente vai poder conhecer outros viajantes.

Eu trouxe um vídeo de uma viagem da Kinga do On Her Bike que tenho vontade de um dia fazer, conhecer Chernobyl de moto.

Ela conseguiu ir até uma parte bem próxima com a moto dela 

As viagens da Kinga eu já conhecia a anos, desde quando fazia viagens pela Austrália e acampava onde fosse possível, tudo isso registrado em seu perfil de facebook que agora virou um canal de YouTube.

Ela viaja sozinha e mantém esse estilo de viagem mesmo em países considerados "inseguros" pelos viajantes, como alguns do Oriente Médio, chegando ao ponto de ir parar em uma delegacia por conta de uma denúncia do risco dela dormir em sua barraca em uma área remota hehehehehehehe sim a polícia foi lá "E prendeu ela" por conta dela estar acampando em uma área remota e sozinha heheheheheeh

Enfim, até pouco tempo, antes da pandemia ela estava na África, mas está parada na Europa na casa de amigos até passar os efeitos da pandemia, acredito que a moto dela esteja na África do Sul esperando passar essa situação toda.

Espero que seja um incentivo a todas e todos,  vejo muitas viajantes a anos cruzando países e curtindo esse mundão, com as nossas companheiras de duas rodas.

Grande abraço

P.s.: sempre lembrando, se possível fique em casa, se não for possível, evite usar a moto, apesar da vontade ser enorme, temos que nos cuidar para não acabar ocupando uma vaga de um leito em um hospital, logo vamos superar essa situação e poderemos voltar a curtir o vento do rosto, a saudade é grande, eu sei, mas logo poderemos sair novamente.

#fiqueemcasa #ficaemcasa

• Membros de Honra
Postado
Em 16/05/2020 em 11:22, geovanih disse:

Não é muito minha praia, prefiro 4 rodas; mas foi recomendação do tube e tô curtindo.

É made in brazil: Diário de motochileiro do Alfredo Souza

https://www.youtube.com/channel/UCq6QFCtxkE87Bo5DOz22Fzw

Não sei se vc conhece, mas nas 4 rodas tem o Jorge que deu a volta ao mundo em um 2CV que tem uns vídeos bem bacanas

• Membros de Honra
Postado
Em 15/05/2020 em 20:07, Rows disse:

E A Noraly conheço também, gosto muito dos dois na real
DUSHDUHS

e são estilos de viagem diferentes, ambos vão pelo offroad geralmente quando dá
O pedro mota sabe falar algumas línguas o básico, MAS ele busca onde dormir 'no improviso'. Chega na cidade e busca um hotel, tendo casos de ele até trocar de cidade pra pegar um preço melhor. (saiu de itu e foi pra uma cidade menor, perto)

A Noraly é o contrário ao meu ver. Ela não sabe falar muitas linguas diferentes  e se joga em conversas, MAS ela reserva o hotel antes mesmo de sair do outro.

O Pedro Mota deu uma bela volta pelo Brasil mesmo, o engraçado foi a parte que ele passa a parte proibida do final da Praia do Cassino, foi bem engraçado heheheheehehhe 

vi até um dia, posso ter visto errado, que o Pedro Mota tentou marcar de encontrar a Noraly em algum trecho para andarem juntos por um tempo....

Enfim são tantas canais e motoviajantes que a gente vai poder “viajar” um tempão durante a pandemia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...