Ir para conteúdo

Diminuição da maioridade penal: a favor ou contra?


vc é a favor ou contra a diminuicao da maioridade penal?  

15 votos

  1. 1. vc é a favor ou contra a diminuicao da maioridade penal?

    • a favor
      10
    • contra
      5


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Caro avoante, lider da creche 21, solucoes americanas nao se aplicam a nossa realidade, bem diferente da dos gringos. Se o buraco é mais embaixo, ate agora nao apresentou solucao alguma pra tampa-lo devidamente nem em curto, medio ou longo prazo. E pelo visto, pegou bonde andando pq isso td ja foi discutido na pagina anterior..

Link para o comentário
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Meu caro, qual é o nome do topico e o q vem sendo discutido mesmo? A resposta ta na sua cara. É justamente por isto q sou ferrenho defensor do contra o voto aos 16 anos. Como consolo, agora ja sei de onde partiu um dos votos q elegeu Clodovil, Frank Aguiar.. Conselho: releia o topico (inteiro) e, aí sim, opine.

Link para o comentário
  • Membros

acho que vc errou em vossa previsao, pois ainda nao dei meu voto. vou fazer agora.....

 

Voto contra, pois acho que deveriam penalizar e resocializar todas individuos que praticar algum delito, sendo ele de 9, 10 ou 16 anos.

 

Nao fique bravo comigo se meu voto for diferente do seu! pois tenho medo de pessoas malvadas. basta o toninho!

 

Quando citei o "tolerancia zero" implementado nos states para reduzir os niveis de violencia numa grande cidade de lah, achava que o Sr. jah tinha lido alguma coisa a respeito,quando tiver um tempinho procure saber o que fizeram. Vou lhe dar uma pequena dica: investiram muito nas criancas e jovens.

 

Jorginho, vou votar contra, mas eu nao votei nem no clodovil nem no cantor. Me diga qual a diferenca entre eles e os outros politicos??

Parece que vc tem alguma coisa contra o clodovil, ou estou enganado, seu malvadinho! serah que eh inveja?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Eu acho que não deveria ter uma idade minima para ser julgado.

 

Concordo com as leis nos EUA, que punem o individuo não importando a idade. Você vê crianças de 10 anos pegando penas de 30, 40 anos de prisão.

 

Diminuir a idade penal é tampar o sol com a peneira. Não vai adiantar de nada, apenas esses menores vão ser "punidos". Mas para o governo é mais fácil fazer isso do que acabar com o tráfico e a violência, depois investir em educação.

 

Fora que aqui no Brasil nem prisão perpétua existe e mesmo assim o preso tem direito a liberdade condiocional, ou então cumprindo 1/6 da pena pode sair sob indulto eu acho.

 

Novamente citando os americanos, lá mesmo com a pessoa com prisão perpetua só tem direito a uma entrevista de liberdade condiocional depois de 20 anos no mínimo de cumprimento de pena.

 

Mas o Brasil ta foda, agora mesmo o STF ta pensando em rejeitar a denuncia do ministerio publico no esquema do mensalão.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

francamente, caro avoante, a unica diferenca entre e vc e o gde colega Ogun é q com este o debate evolui. E ainda assim seu voto é vencido. Try again, vc consegue...

 

PS. nao tenho nada contra internetês.. entretanto, ao ver com se assassina (com requintes de crueldade) nossa " inculta e bela" nao tenho duvidas q seus usuarios nao passem incólume no Enem. E nem num mata-burro..

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu acho que não deveria ter uma idade minima para ser julgado.

 

Concordo com as leis nos EUA, que punem o individuo não importando a idade. Você vê crianças de 10 anos pegando penas de 30, 40 anos de prisão.

 

Diminuir a idade penal é tampar o sol com a peneira. Não vai adiantar de nada, apenas esses menores vão ser "punidos". Mas para o governo é mais fácil fazer isso do que acabar com o tráfico e a violência, depois investir em educação.

 

Fora que aqui no Brasil nem prisão perpétua existe e mesmo assim o preso tem direito a liberdade condiocional, ou então cumprindo 1/6 da pena pode sair sob indulto eu acho.

 

Novamente citando os americanos, lá mesmo com a pessoa com prisão perpetua só tem direito a uma entrevista de liberdade condiocional depois de 20 anos no mínimo de cumprimento de pena.

 

Mas o Brasil ta foda, agora mesmo o STF ta pensando em rejeitar a denuncia do ministerio publico no esquema do mensalão.

 

Concordo em parte com vc, mas ninguem afirmou categoricamente q a diminuicao resolve td. Pelo contrario, é um paso (acao) diante da passividade geral (blábláblá).. É alguma coisa, já q os q sao contra nao propuseram nada senao abstracões; falam de crime mas esquecem quem o comete.

Mas é engracado reparar como o gurizada se esmera em ter igualdade de direitos, mas nao quer ter deveres (responsabildiade) à altura. Assim nao dá pra ser levado nem a sério..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

titio jorge, brigado pelos elogios!

 

agora, um dado. j vedder, o sistema americano não é como nos parece. uma coisa é a efetiva maioridade penal, outra coisa é a possibilidade de internação de um menor. os e.u.a. são signatários da mesma convenção que o brasil assicou, estabelecendo maioridade efetiva aos 18. e lá, tal qual nós, existe não um julgamento efetivo, mas a determinação judicial da internação do menor. aqui no brasil o menor tb é mandado para a febem por um juiz. inclusive o nosso limite mínimo é menor que o dos e.u.a. e lá, como aqui, em casos absolutamente excepcionais, pode-se tb fazer a internação do menor.

 

claro, o que a mídia nos passa é o menor perante um juiz recebendo uma "sentença". isso tb ocorre aqui, só que não vemos fotos em jornais. nos dá a impressão de que é diferente. o que é diferente, e muito, são as instalações - as americanas são muito, mas muito melhores.

 

uma febem aqui é como o carandiru nos áureos tempos: uma ante-sala do inferno....

 

[]s

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...