Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá a todos, boa tarde!!!

Esse paso pouco conhecido dos motoviajantes,  já me ocupou vários bites e bites de memoria e já gastei pestanas e mais pestanas para encontrar um meio de cruza-lo.

 

O caminho é simples liga a última cidade da Carretera Austral (Villa O'Higgins) com a Argentina próximo a El Chalten.

 

Anexo um mapa do Google maps para ajudar a entender melhor.

 

Enfim, esse Paso quase desconhecido existe e normalmente é usado por ciclistas, aliás naquela região há dois pasos usados por ciclistas, mas vamos focar só nesse paso.

 

O casal do pedarilhos foi um dos que fizeram essa travessia na famosa ponte de ovelhás.

 

Segue o link com fotos da famosa ponte de ovelhas:

https://www.pedarilhos.com.br/blog/perdidos-no-paso-rio-mayer/

 

O grande problema nesse paso é o Rio Mayer que é um rio largo em alguns trechos, aparentemente mais ainda no verão, mas raso em grande parte, mas com parte fundas em alguns trechos.

 

De moto é um paso bem complicado de se fazer, tanto que até hoje só vi dois casos bem sucedidos, vou postar o link dos dois casos.

 

Os dois amigos que fizeram uma grande viagem pelo mundo em duas bmws que já postei o link aqui em algum lugar, e já vale como link para a pandemia no #ficaemcasa ou #fiqueemcasa 

 

Aliás a parte que eles fazem um trecho da Road of Bones na Sibéria já vale a visita, mas tem coisas fantásticas na viagem do Carlos e do David 

Bom, acompanhei grande parte dos vídeos desses dois e já fazem spoiler eles fizeram depois a Ruta 3, Uruguai,Brasil, Paraguai, Bolívia (ruta del Che) e pararam os vídeos mostrando que o Carlos se acidentou e tiveram que retornar para a Espanha e depois de um tempo alguns vídeos deles na Colômbia e agora só o David que continuou na América Central, Estados Unidos e Canadá o objetivo dele é, e estava fazendo agora, chegar no inverno em Prudhoe Bay.

 

 

 

 

 

 

Screenshot_20200406-160552_Maps.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O outro pessoal que conseguiu fazer a travessia foi do Enduro Austral 

 

 

Imagino que eles deram muita sorte, sim sorte de estar na hora certa e no momento certo do Rio não estar tão profundo na época que passaram.

 

Eles não mencionam a época, mas encontrei um site deles oferecendo um pacote para travessia (de acordo com as condições do Rio Mayer) em Outubro.

 

Imagino que foi a época que calhou do Rio ainda estar com menor quantidade de água possibilitando a travessia, tanto que acho que uma Amarok que acompanhava eles conseguiu também.

 

Mas se engana quem acha que é pá pum essa travessia.

 

Vejam aqui o pessoal do 4x4 que conseguiu e os que desistiram 

 

 

Esse inclusive acho que chegou a postar aqui no mochileiros na época, mas posso estar enganado:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas um dia a solução chegou do outro lado do mundo com uma travessia até mais complicada feita por um russo.

 

Primeiro um vídeo da estrada que esse russo enfrentou 

 

Para entender que ele também estava pensando a mesma solução que muitos de nós, só que de outro lugar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

O Anatoly andou postando um novo teste que fez com um novo barco inflável que ele andou comprando, mais leve e ocupando menos espaço na bagagem quando estiver vazio 

 

Segue o link 

 

E possível ver até como ele faz para entrar e sair da água com a moto e o barco.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/04/2020 em 16:24, chinaf disse:

O outro pessoal que conseguiu fazer a travessia foi do Enduro Austral 

 

 

Imagino que eles deram muita sorte, sim sorte de estar na hora certa e no momento certo do Rio não estar tão profundo na época que passaram.

 

Eles não mencionam a época, mas encontrei um site deles oferecendo um pacote para travessia (de acordo com as condições do Rio Mayer) em Outubro.

 

Imagino que foi a época que calhou do Rio ainda estar com menor quantidade de água possibilitando a travessia, tanto que acho que uma Amarok que acompanhava eles conseguiu também.

 

Mas se engana quem acha que é pá pum essa travessia.

 

Vejam aqui o pessoal do 4x4 que conseguiu e os que desistiram 

 

 

Esse inclusive acho que chegou a postar aqui no mochileiros na época, mas posso estar enganado:

 

 

 

Olá ! Fiz essa travessia em abril 2016, juntamente com com essa Band o meu carro é a SW4 preta que está no vídeo, tem um relato dessa travessia feito pelo Guilherme no site do 4x4brasil. Em que posso ajuda-lo ?  Nossa foto na chegada ao lado argentino.

DSC00730 C.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Engels, boa tarde!!

Parabéns pela travessia e agradeço a mensagem.

 

Na verdade estava postando aqui um tópico para ajudar ao pessoal de 2 rodas a cruzar o Rio Mayer com a ideia do Anatoly que é um russo que bolou um jeito de passar com a moto por lugares assim, mas para outros lugares na Sibéria.

 

Vire e mexe alguém das duas rodas motorizadas fala desse paso e o mais desafiante (já vi um relato de um cara que fez de biz) o paso dos lagunas ou paso Internacional candelario manchilla, mas isso é outra história.

Agradeço sua mensagem e novamente parabéns pela travessia.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...