Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1a Viagem: FEV/2011 - De Brasília Para Uruguai, Argentina, Chile, Argentina e Paraguai em 22 dias.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocês.

De última hora as férias deram certo na mesma data e eu, minha noiva e prima queremos pegar a estrada partindo de Brasília rumo ao Uruguai, Argentina e Chile em busca de belas paisagens, mas num curto espaço de tempo. Sei que essas viagens precisam ser bem planejadas, mas é assim que está dando certo.

A dúvida é referente ao roteiro que faremos de carro. Essa rota que traçamos está interessante ou estamos passando muito próximos de belas paisagens/cidades que não estão no mapa? Ouvi dizer que essa rota ao contrário poderia ser mais interessante, o que acham? Todas as estradas são viáveis? Alguém fez um roteiro parecido? Na Argentina é possível passar para o Paraguai pela cidade Formosa?

No Brasil, a princípio, iremos só passar pelas cidades. Nós três somos habilitados e pretendemos dirigir o máximo possível sem parar, sem esquecer a segurança.

20110105005128.jpg

Fico no aguardo das contribuições...

Um forte abraço.

Luciano Rafael

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Luciano, td bem??

Parabéns pela iniciativa e boa sorte na execução da viagem.

Aqui na minha região a BR 153 está ótima.. não é duplicada mas a pista tá em bom estado e com muitos trechos com 2 faixas para permitir ultrapassagens de veiculos lentos.

Saindo daqui, fui por ela até ali por Jacarezinho(PR) depois fui pra Curitiba e Serras Gauchas então não tenho a noção do resto...fica difícil de opinar em qual vc deve ir.

No extremo sul, em direção a Chuí é um tapetão, rende bem a viagem.

A essa altura não adianta nada eu te dar conselhos, pq vc já viaja hj...

Achei sua viagem muito, mas MUITO corrida meeeeeeeesmo....não vai ver praticamente nada, só estrada.

Mas torço pra q dê td certo, e não hesite nenhum instante em mudar o roteiro pra curtir melhor a viagem.

Tudo de bom a vc.

Abraço.

Postado
  • Membros
Pessoal,

Duas perguntas:

Tem alguma coisa interessante para se fazer em Bahia Blanca? Já pesquisei aqui e no Google e parece ser tão sem opção que eu não achei nada. Alguém já fez alguma coisa interessante por lá?

Quanto a Neuquen... na própria cidade, tem alguma coisa interessante? Ou é melhor ir direto para El Chacon, se hospedar por lá e curtir os fósseis de Dinossauro e depois ir para Junin de Los Andes e San Martin de Los Andes para curtir a paisagem dos 7 lagos e o Vulcão Lenin até chegar em Bariloche?

Abraço,

Luciano Rafael

!

Ola Rafael

Bahia blanca é cidade portuária, sem muita coisa para se ver...na minha opiniao passe reto. El Chacon é so mesmo os dinossauros. Eu indico os 7 lagos e o vulcao lanin (imponente).

ate,

cesar cernach

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, já estou em sacramento. Estou um dia atrasado em relação ao roteiro originAl, pois sai no dia 29, ou seja na verdade nao estou atrasado. Nao estou conseguido postar por falta de tempo e internet. Logo contarei.

Obrigado. Realmente vou passar direto em Bahia blanca.

Postado
  • Autor
  • Membros

Depois de Cabo Polonio, Punta Del Este, Montevideu, Colonia de Sacramento e Lujan, estamos em Buenos Aires. Pròximo destino: San Clemente.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

De volta a Brasília. Foi tudo como o esperado. Em breve descrevo a viagem com as fotos.

Eu resumo como "Viver uma Vida em 23 Dias".

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.