Ir para conteúdo

Relato dos meus dias na Chapada dos veadeiros começo de março 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Vim contar minha experiência na chapada dos veadeiros. Coloquei preço e lugares que fui. Foi só eu e uma amiga pegamos muitos dias de só chuva, o que chegou a irritar bastante, não aconselho muito essa época para ir pra lá, só se vc não se importar de andar o dia todo na chuva, pode ser que dependa de sorte, nós não tivemos. 
Se você não for de carro próprio ou alugado o único meio de se locomover é pedir carona ou tentar arranjar pessoas para dividir gastos. 
De Brasília para são jorge pegamos transfer, ainda tinhamos combinado com um cara e quem pegou foi outro acabou cobrando 20 reais a mais. Pagamos 120 reais. 
Fiquei na vila de são jorge na pousada taiua chegamos dia 02/03/2020 já de noite, chegamos, tomamos banho e fomos dormir na barraca. 
Dia 03 estava chovendo fomos no parque nacional da chapada dos veadeiros, fizemos a trilha dos saltos, achei muito bonita, deu pra ver a cachoeira de 120 metros uma vista estupenda, fomos andando pelas pedras perto da cachoeira de 80 metros, chegamos a entrar na água mas dava muita aflição de olhar a cachoeira pq parecia que ia dar tromba d' água, conhecemos também carrosel e corredeiras mas essas já não eram nada demais e nessa voltamos pro camping e terminamos o dia. Essa trilha da cachoeira dos saltos foi 18 reais a entrada, quem for lá de carro é mais 15 reais o estacionamento. 
Dia 04 tinhamos feito amizade com 2 moças de Brasília e fomos com elas na cachoeira do abismo e mirante da janela, uma trilha que muitos acharam cansativa. Mas tanto a cachoeira e o mirante valem muito a pena. A entrada é 20 reais e só da pra ver a cachoeira do abismo em época de cheias. 
Dia 05 conheci um moço pelo face ele levou a gente na cachoeira de loquinhas, o lugar é cheio de poços com água verdinha, pena que pegamos chuva e nem deu pra entrar muito na água, os poços são cheio de peixinhos eles até mordiscam o pé da gente, encontramos macaquinhos por lá também, lugar que vale muito a pena. De lá fomos para Fazenda são bento embaixo de chuva a cachoeira de almécegas 1 foi a mais bonita de lá, almécegas 2 é bem baixa, lá tem a cachoeira de são bento que só tiramos foto e vimos mas não chegamos muito perto pq a chuva estava forte, mas não achei nada demais. Dos 2 lugares gostei mais de loquinhas. Cachoeira de loquinhas paga 35 reais para entrar e fazenda são bento 50 reais. 
Dia 06 estava chovendo já de manhã resolvemos ir andando de são jorge até a cachoeira de raizama, tinha uma queda mais alta que só dava pra ver e uma quedinha de água que formava uma piscininha, mas não achei nada demais, lá pagamos 20 reais diz que se for de novo ai não paga mais. De lá fomos para cachoeira do lajeado, lá tem 3 quedas de cachoeira parece muito agradável em dia de sol, nós só olhamos mesmo pq estava chovendo e muito frio, lá a entrada é 20 reais pagamos 15 pq dei uma chorada pq só iamos olhar. De lá voltamos só pro camping.
Dia 07 fomos tentar pegar a tal carona, achamos um senhor que ia pro vale da lua, ele trabalhava lá ai decidimos ir para conhecer também, lá um bombeiro bem legal mostrou umas coisas legais, vimos uma pedra de quartzo dentro de uma pedra, e um buraco cheio de andorinhas, depois andamos por lá e fizemos amizade com um casal por fim eles que deram carona pra gente até a saída de lá pq era bem longe, fomos andando até o cordovil, lá tinha um poço esmeralda, cachoeira do encontro e a famosinha cachoeira do cordovil a trilha para lá é passando por pedras meio perigoso para crianças, a cachoeira estava muito cheia de água dava até medo. Voltamos andando estavamos cansadas, acabamos não vendo a cachoeira do rodeador, mas falaram que não era nada demais. Vale da lua a entrada foi 20 reais e o cordovil 30 reais. 
Dia 08 nosso ultimo dia fazendo passeios em Goiás pegamos carona pra cachoeira do segredo até a entrada na pista, iamos andando a estrada de terra por 8 km mas descendo encontramos uns moços que ofereceram carona pra gente, ficamos andando com eles por lá, lá tem algumas piscinas para se molhar e nadar no meio do caminho, fomos pelo caminho molhado e voltamos pelo seco, a cachoeira do segredo é mesmo muito bonita igual todos falam, ainda foi o unico dia que pegamos mais sol o que deixou ela ainda mais bonita, ela estava bem cheia de água, a trilha de lá é 4km pra ir e 4 km pra voltar. A entrada foi 40 reais. Pegamos carona com os moços até a saída e pegamos outra carona com uma familia para águas termais morro vermelho, a entrada lá é 25 reais, tem várias piscinas termais a temperatura da água é ambiente, não é gelada e nem quente, não achei nada demais mas foi legal só pra saber como era, na volta paramos do outro lado para pegar carona passou uma viatura policial a gente nem deu sinal, passou uns 2 carros que não deram carona, o policial fez a volta, quando ele deu a volta a gente assustou pensando que tinhamos feito algo errado, ai ele falou: querem carona vou para São Jorge, falamos é lógico, a gente achou a situação engraçada e legal de conseguir carona até pra andar na viatura policial, naquela região nem a policia usa cinto de segurança, achei intrigante. 
Dia 09 acordamos cedo e pegamos carona para Alto paraíso, iamos pegar ônibus para brasília mas ia demorar muito ai achamos um loteiro com preço bom 70 reais ai fomos com ele mesmo, depois ficamos no aeroporto até o horario do vôo.
Gostei muito da chapada dos veadeiros, o clima que não pegamos bom, a maioria dos dias frios e chuvosos o dia todo, nem parecia verão, fomos conhecer as cachoeiras assim mesmo mas nem tudo deu para aproveitar muito bem, ficou faltando muita coisa pra conhecer do que mais queriamos era santa bárbara e cataratas dos couros. Santa bárbara teve tromba d' água dia 04 ai imaginamos que a água ia ficar feia e não azulzinha igual ela é mesmo. De tudo que vimos gostei mais de loquinhas e da cachoeira do segredo. 
Espero ter ajudado pq mudou muito o preço do que falaram pra gente. 

Coloquei as fotos das cachoeiras e nome de cada uma delas no insta se alguém quiser seguir e ver. @janainasartoro
Tenho outras viagens e trilhas também. 

20200305_122112.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...