Membros Priscilla Hatsue Postado Janeiro 9, 2011 Membros Postado Janeiro 9, 2011 Olá pessoal Vou viajar agora em 22 de jan para Europa e precisava de umas dicas! Tá meio em cima da hora ( pq fiquei sabendo que ia ter férias à pouco tempo ) mas ler os relatos dos mochileiros me ajudou bastante a montar um esqueleto de roteiro! Mas ainda tenho algumas dúvidas Como vou agora no inverno pensei em eliminar as ilhas Gregas , pois vi em vários relatos que muitas coisas não funcionam e só voltam no verão! Seria assim: dia 22.01- São Paulo dia 23.01 - São Paulo-Atenas dia 24.01 - Atenas dia 25.01- Atenas- Roma (aereo) dia 26.01- Roma dia 27.01-Roma dia 28.01- Roma- Florença (trenitalia) dia 29.01 - Florença dia 30.01 -Florença dia 31.01- Florença dia 01.02- Florença - ( essa parte estou em dúvida no que fazer estava pensando em Bologna ou Verona, mas não sei bem direito se compensa por causa do tempo) trenitalia dia 02.02-Bologna ou Verona( ou outra opção!)- Veneza (trenitalia) dia 03.02 - Veneza dia 04.02- Veneza- Lisboa ( lisboa entra no roteiro pq é a minha porta de saída p SP- Aereo) dia 05.02- Lisboa - São Paulo O q acham??!! Preciso de um help! Estou aberta à sugestões!! Alg vai estar por lá essas datas ??? Agradeço desde já Bjus Pri Citar
Membros saintclairaugusto Postado Janeiro 9, 2011 Membros Postado Janeiro 9, 2011 É verdade que as Ilhas gregas no inverno nem se comparam ao que são no verão, mas ainda assim valem a pena. eu fui a Santorini e não me arrependi. Na grécia, se vc quiser conhecer um pouco mais desse país (eu prefiro valorizar os "exótcos", a probabilidade de voltar a Italia um dia é bem maior do que à Grécia), tem Kalambaka/Meteora - faça a trilha entre os mosteiros, eu tive a oportunidade de fazer isso sob neve, e foi uma aventura interessante, Tessalonica e Delphi, que tem a vantagem de ser pertinho de Atenas e poder ser feita de bate-volta no mesmo dia. Eu fiquei na Grecia em janeiro de 2010 fazendo estágio, e posso dizer que os gregos e o turismo grego são de excelente qualidade, na minha opinião só ficam um pouco atrás dos espanhóis. Portanto, sugiro avaliar a possibilidade de gastar mais tempo por lá. Da Italia eu conheço pouco, mas acho que seu roteiro tá muito bom. Boa viagem! Citar
Membros Priscilla Hatsue Postado Janeiro 10, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2011 Saintclaraaupusto, Muito obrigada pelas dicas vou ver se consigo pegar mais uns dias na Grécia, é que eu realmente estava com medo de ficar por muito tempo lá e não aproveitar muita coisa por causa do tempo! Para ir p Santorini , vc recomenda pernoitar lá ou é melhor fazer uma passeio que retorna à Atenas no mesmo dia?? Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.