Membros Priscilla Hatsue Postado Janeiro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2011 Olá pessoal Vou viajar agora em 22 de jan para Europa e precisava de umas dicas! Tá meio em cima da hora ( pq fiquei sabendo que ia ter férias à pouco tempo ) mas ler os relatos dos mochileiros me ajudou bastante a montar um esqueleto de roteiro! Mas ainda tenho algumas dúvidas Como vou agora no inverno pensei em eliminar as ilhas Gregas , pois vi em vários relatos que muitas coisas não funcionam e só voltam no verão! Seria assim: dia 22.01- São Paulo dia 23.01 - São Paulo-Atenas dia 24.01 - Atenas dia 25.01- Atenas- Roma (aereo) dia 26.01- Roma dia 27.01-Roma dia 28.01- Roma- Florença (trenitalia) dia 29.01 - Florença dia 30.01 -Florença dia 31.01- Florença dia 01.02- Florença - ( essa parte estou em dúvida no que fazer estava pensando em Bologna ou Verona, mas não sei bem direito se compensa por causa do tempo) trenitalia dia 02.02-Bologna ou Verona( ou outra opção!)- Veneza (trenitalia) dia 03.02 - Veneza dia 04.02- Veneza- Lisboa ( lisboa entra no roteiro pq é a minha porta de saída p SP- Aereo) dia 05.02- Lisboa - São Paulo O q acham??!! Preciso de um help! Estou aberta à sugestões!! Alg vai estar por lá essas datas ??? Agradeço desde já Bjus Pri Citar Link para o comentário
Membros saintclairaugusto Postado Janeiro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2011 É verdade que as Ilhas gregas no inverno nem se comparam ao que são no verão, mas ainda assim valem a pena. eu fui a Santorini e não me arrependi. Na grécia, se vc quiser conhecer um pouco mais desse país (eu prefiro valorizar os "exótcos", a probabilidade de voltar a Italia um dia é bem maior do que à Grécia), tem Kalambaka/Meteora - faça a trilha entre os mosteiros, eu tive a oportunidade de fazer isso sob neve, e foi uma aventura interessante, Tessalonica e Delphi, que tem a vantagem de ser pertinho de Atenas e poder ser feita de bate-volta no mesmo dia. Eu fiquei na Grecia em janeiro de 2010 fazendo estágio, e posso dizer que os gregos e o turismo grego são de excelente qualidade, na minha opinião só ficam um pouco atrás dos espanhóis. Portanto, sugiro avaliar a possibilidade de gastar mais tempo por lá. Da Italia eu conheço pouco, mas acho que seu roteiro tá muito bom. Boa viagem! Citar Link para o comentário
Membros Priscilla Hatsue Postado Janeiro 10, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2011 Saintclaraaupusto, Muito obrigada pelas dicas vou ver se consigo pegar mais uns dias na Grécia, é que eu realmente estava com medo de ficar por muito tempo lá e não aproveitar muita coisa por causa do tempo! Para ir p Santorini , vc recomenda pernoitar lá ou é melhor fazer uma passeio que retorna à Atenas no mesmo dia?? Obrigada! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.