Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Diego Alves

Cidadania Chilena - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Boa Noite,

Gostaria de saber os trâmites para se conseguir a dupla nacionalidade no Chile, vou para lá em Março/11 com minha esposa e filha de 3 anos, meu sogro também vai com minha sogra, meu sogro é Chileno, este fato facilitaria para eu e minha esposa conseguir a dupla nacionalidade? Pretendemos ficar em definitivo no Chile e gostaria de algum esclarecimento para nós termos uma luz no fim do tunel!

Desde já agradeço a ajuda! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, este visto permanente pode ser dado não só pelo Chile, mas por qualquer país do mundo. Vide o greencard americano que não é nada mais nada menos do que isso.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, este visto permanente pode ser dado não só pelo Chile, mas por qualquer país do mundo. Vide o greencard americano que não é nada mais nada menos do que isso.

Boa sorte!

Vlw, obrigado!

Abraço. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Bom realmente não é das melhores noticias, mas tbm não é das piores, até pq pelo que andei lendo posso conseguir um visto permanente com direito a trabalhar, aí posso ficar por lá sem maiores problemas.

g.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Visto chileno a brasileiros é super simples.

Vc chegar e pode dar entrada no mesmo dia sem ter que provar nada. Só vai necessitar de um endereço fixo no país pra receber a correspondência. Demora de 3 a 4 meses pra poder imprimir sua identidade, mas o visto de trabalho sai no mesmo dia.

Só buscar o acordo entre o Chile e Brasil e ler seu conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem que ir na Extranjeria que esta na rua Santo Domingo e pedir seus papeis pra "visto mercusur", ai vc vai ter que preencher e enviar pelo correio...normalmente te chega antes um papel que vale uns 20 mil pesos que é pra vc trabalhar com "visa en tramite"(nao sao todas as empresas que aceitam pq vc ainda nao vai ter seu RUT que seria o RG daqui), depois disso leva um tempo ate chegar seu visto de 1 ano que tbm tem que pagar...chegado teu visto vai ter que ir na policia internacional pra registra-lo e tambem no registro civil para poder pedir seu RUT...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora