Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Repelentes

Postado

Caro Paulo Guerra:

Seria vc algum representante ou interessado na divulgação das marcas de repelentes desenvolvidos ou comercializados por "Osler" ou "Exposis"?

Desculpe a pergunta, mas, não obstante a idéia do tópico ser realmente muito boa, noto uma grande tendência sua à diminuição da qualidade e eficiência dos repelentes nacionais à base de DEET e igual tendência com relação à Citronela.

No entanto, lendo sua mensagem de 22/08/04, é impossível não perceber um lapso que lamentavelmente o descredencia em toda essa discussão: diz vc: "(...)Para ser um bom repelente, o produto tem que ser irritante para os insetos e evaporar. Se for irritante e não evaporar, o inseto pica. Se for irritante e evaporar muito rápido é ineficaz(...)"; IRRITANTE? Quem disse que a dietiltoluamida (DEET) é irritante para os insetos? A dietiltoluamida (DEET) não age por "irritação" contra qualquer inseto, simplesmente porque não é um veneno, so sentido estritamente químico da expressão: o que ocorre, e isso é notório, é que os mosquitos (pernilongos, borrachudos, pólvora, etc.) localizam nossas peles pelo calor corporal, emitido justamente na superfície da pela, e a dietiltoluamida (DEET) nada mais faz que interferir no sistema de localização de calor dos mosquitos (pernilongos, borrachudos, pólvora, etc.), despistando-os, fazendo assim com que eles não reconheçam o calor da pele. O que ocorre é que em locais muito infestados de mosquitos (pernilongos, borrachudos, pólvora, etc.), eles, em nuvens, simplesmente esbarram e pousam nas nossas peles, picando do mesmo jeito, pouco importando a interferência no seu sensor de localização térmica, provocada por qualquer repelente à base de DEET. Ou seja, pouco importa, no caso, o repelente ter 50% de DEET, como vc advoga acima; ainda que tivesse até mesmo 100% de DEET, inexistiria qualquer eficiência, quando a área é realmente infestada de mosquitos (pernilongos, borrachudos, pólvora, etc.), pois eles acabam localizando, ainda que involuntariamente, nossas peles "termo-sensorialmente camufladas" pelo repelente DEET, com os efeitos já sabidos.

Assim, depois dessa breve explanação, torna-se no mínimo engraçado todo esse debate, e, ainda mais, divulgar que tal repelente é melhor ou pior porque tem menos ou mais DEET na sua fórmula... Agora, se vc conseguir provar que realmente o "Exposis" é 100% eficiente, em quaisquer circusntâncias, eu dou a mão à palmatória; Mas os fatos depõe contra a plena eficiência de qualquer repelente DEET, justamente pelos motivos acima apresentados.

Outra coisa: a dietiltoluamida (DEET) é fabricada em vários países, inclusive no Brasil, e não apenas nos Estados Unidos, como vc afirma categoricamente na mensagem de 15/08/04.

• Respostas 24
  • Visualizações 85.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu moro numa casa com plantas e gramas. Me ensinaram usar oleo de amendoas. Para mosquitos comuns de casa, o oleo e bem eficiente para mim, e tmb higratante e barato.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, alguém poderia dizer quantas aplicações dura o Exposis Extreme 100 ml ? Eu e minha esposa vamos passar 4 dias no Pantanal e 6 em Bonito, queria saber quantos frascos preciso levar.

Postado
  • Membros
Pessoal, alguém poderia dizer quantas aplicações dura o Exposis Extreme 100 ml ? Eu e minha esposa vamos passar 4 dias no Pantanal e 6 em Bonito, queria saber quantos frascos preciso levar.

Se for o do frasco preto vc vai passar no maximo 2 vezes por dia. Se vc se molhar vai ter q reaplicar.

Eu levei um frasco pra 4 dias no litoral norte (cheio de borrachudos) e voltei com ele pela metade.

Vai muito do uso de cada um. :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.