Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Acampar no Caminho da Fé

Pergunta

• Membros

Bom dia meus caros, estou para fazer o Caminho da Fé agora em Janeiro, porém devido a questões financeiras e também pelo fato de assim eu me sentir "dentro da coisa" prefiro acampar ao longo do trajeto, porém quase não existe algum relato na internet e também aqui no site sobre pessoas que já fizeram o mesmo. Ja tenho alguma experiência em acampamento selvagem, digamos assim, resumindo, sei me virar... Se alguem que já fez o caminho puder dar algumas dicas sobre isso serei muito grato.

OBS.: Meu estilo é root's.

OBS².:Irei sair de Chuvas da Prata.

OBS³.: Já estou a alguns anos para fazer isso, e muitas coisas me ajudaram porém aqui no site em especial agradeço intensamente a Viviana Ciclobeijaflorismo 🙏 os relatos dela são maravilhosos, divinos e inspiradores...

OBRIGADO

• Vou acompanhar! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Colaboradores

Já pesquisei sobre esse caminho antes numa época em que estava cogitando em fazê-lo, e notei que entre uma cidade e outra o caminho basicamente passa por fazendas e propriedades particulares, dificultando o camping. Não sei se existe um desestímulo a essa prática para que o peregrino seja obrigado a pernoitar nas pousadas oficiais que compõem o percurso, mas espero que alguém possa tirar essa sua dúvida por definitivo, até pq eu gostaria de fazê-lo. E de fato, espero que tal prática seja possível, pois pelas contas fazer esse pequeno passeio pode doer um pouco no bolso da pessoa 

• Obrigad@! 1
Link para o post

• 0
  • Membros

Realmente percebi a mesma coisa, um  desestímulo para quem quer acampar, porém até onde eu saiba proibido não é, e outra justamente por passar por grandes fazendas planícies penso que seria interessante este contato mais com a natureza, sem falar na grana que se economiza.

Estou organizando para fazer ele dia 2 de janeiro, irei postar por aqui o desenrolar da situação.

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...