Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Conhecendo Cachoeira da Pedreira e Poço Azul - Lavrinhas/SP

Postado
  • Membros

Lavrinhas é um municipio próximo a Guaratingueta, ficando a 222 km da cidade de São Paulo, e nos reserva dois atrativos maravilhosos..

A Cachoeira da Pedreira e o Poço Azul são os dois destinos mais procurados da região pela sua beleza natural, e aqui darei dicas dos dois lugares.

4bd889_1f2e12502840494b8c7b050f80026767~mv2.webp

Lavrinhas nos recepcionou com um belo dia de chuva rs

4bd889_9e2cc9e7fca041cb832ee3c466612489~mv2.webp

Muita chuva durante a semana deixaram os rios bem agitados

A melhor forma de chegar nos dois lugares é traçando o caminho via GPS, nessa viagem usei o Google Maps, ja que ambos lugares estão salvos no mapa. A Cachoeira da Pedreira fica na própria estrada que liga até Lavrinhas, então não tem erro, a sua direita terá uma porteira grande e uma entrada para estacionar o carro, já para o Poço Azul é necessário chegar ate a cidade de Lavrinhas e virar a direita no ponto de ônibus em amarelo, seguindo em frente, na segunda estação da SABESP você cortará a direita e seguirá em estrada de terra, antes do final dessa estrada, novamente do lado direito terá um pequeno portão branco, lá é o inicio da trilha ate o Poço.

Como disse, os dois lugares estão no GPS e qualquer dúvida, os moradores locais irão te ajudar a chegar no local.

4bd889_8cc3774e82644848a6bb355c6e46390d~mv2.webp
Cachoeira da Pedreira, com as fortes chuvas o azul da água sumiu.

Trilha

O acesso a Cachoeira da Pedreira é relativamente fácil, a minha experiência não foi das melhores, pois peguei uma semana com muita chuva e no dia também estava chovendo, então era muita lama para pouca terra firme, mas imaginando em um dia ensolarado com terra seca, o acesso se torna muito mais fácil.

A entrada a Cachoeira da Pedreira é $5,00 por pessoa e estacionamento para carro é $10,00, porém no dia que fui, não havia ninguém no local e o acesso estava liberado da mesma forma.

Já no Poço Azul, por também estar com muita chuva, peguei o começo com muita lama e o rio estava tão forte que não consegui atravessar, logo no começo da trilha você precisa atravessar um rio pelas pedras para continuar a trilha, porém o volume de alto estava muito alto e frustrou meus planos, acabei escolhendo um cantinho próximo dali para pelo menos curtir um pouco no rio, mas infelizmente não foi dessa vez que conheci o famoso Poço Azul, mas na parte em que fiquei no rio já deu para perceber a cor azul da água e deu para imaginar como deve ser bonito, só precisa estar com menos fluxo de água e um dia ensolarado.

4bd889_cbf6e9ca2de8476c96d84afb5c347e42~mv2.webp

Não rolou a ida ate o Poço Azul, mas deu para aproveitar pelo rio

Como a chuva abreviou o passeio, fui buscar outro lugar para conhecer e também para almoçar e assim encontrei o Rancho de Zé João, um local que possui um restaurante muito bom a preços acessíveis, um prato em torno de 25$ e um clube de lazer com piscinas com agua do rio das duas cachoeiras, cadeiras, playground, área para churrasqueira e de banho no rio, caso você queira curtir o clube, é necessário pagar 20$ por pessoa, no local também tem pousada e área para camping, um lugar bem completo, vale a passada nem que seja apenas para almoçar (se for só para almoçar, não precisa pagar a entrada do clube, mas também não poderá usufruir depois)

Lavrinhas fica em uma região montanhosa, então chuva por lá é algo normal, esteja preparado, leve capa de chuva, uma troca de roupa, toalha, além de levar lanche e água para as duas trilhas, vá preparado, se estiver chovendo muito e o rio estiver forte, não tente atravessar o rio para chegar no Poço Azul, não vale a pena arriscar a vida por isso, além de que no momento em que você retornará de volta, o rio pode ter aumentado o fluxo deixando você preso no local, sem contar com o risco de Tromba D´água. Tome muito cuidado e seja precavido.

4bd889_1a0e8bd6bddc4d69a361bf6ce2055508~mv2.webp

No caminho para o Poço Azul

Caso você consiga passar um final de semana ou então feriado pela região, você pode visitar o Túnel da Mantiqueira, pertinho de Lavrinhas.

Espero que tenham gostado do relato, para qualquer dúvida só mandar mensagem pelas minhas rede sociais, estou presente no Instagram no rafacarvalho33 e no Facebook no Follow The Portuga.

Follow me

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.