Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Conhecendo Cachoeira da Pedreira e Poço Azul - Lavrinhas/SP


Posts Recomendados

  • Membros

Lavrinhas é um municipio próximo a Guaratingueta, ficando a 222 km da cidade de São Paulo, e nos reserva dois atrativos maravilhosos..

A Cachoeira da Pedreira e o Poço Azul são os dois destinos mais procurados da região pela sua beleza natural, e aqui darei dicas dos dois lugares.

 
 
4bd889_1f2e12502840494b8c7b050f80026767~mv2.webp
 
Lavrinhas nos recepcionou com um belo dia de chuva rs
 
4bd889_9e2cc9e7fca041cb832ee3c466612489~mv2.webp
 
Muita chuva durante a semana deixaram os rios bem agitados
 
 

Localização

A melhor forma de chegar nos dois lugares é traçando o caminho via GPS, nessa viagem usei o Google Maps, ja que ambos lugares estão salvos no mapa. A Cachoeira da Pedreira fica na própria estrada que liga até Lavrinhas, então não tem erro, a sua direita terá uma porteira grande e uma entrada para estacionar o carro, já para o Poço Azul é necessário chegar ate a cidade de Lavrinhas e virar a direita no ponto de ônibus em amarelo, seguindo em frente, na segunda estação da SABESP você cortará a direita e seguirá em estrada de terra, antes do final dessa estrada, novamente do lado direito terá um pequeno portão branco, lá é o inicio da trilha ate o Poço.

Como disse, os dois lugares estão no GPS e qualquer dúvida, os moradores locais irão te ajudar a chegar no local.

 
4bd889_8cc3774e82644848a6bb355c6e46390d~mv2.webp
Cachoeira da Pedreira, com as fortes chuvas o azul da água sumiu.
 

Trilha

O acesso a Cachoeira da Pedreira é relativamente fácil, a minha experiência não foi das melhores, pois peguei uma semana com muita chuva e no dia também estava chovendo, então era muita lama para pouca terra firme, mas imaginando em um dia ensolarado com terra seca, o acesso se torna muito mais fácil.

A entrada a Cachoeira da Pedreira é $5,00 por pessoa e estacionamento para carro é $10,00, porém no dia que fui, não havia ninguém no local e o acesso estava liberado da mesma forma.

Já no Poço Azul, por também estar com muita chuva, peguei o começo com muita lama e o rio estava tão forte que não consegui atravessar, logo no começo da trilha você precisa atravessar um rio pelas pedras para continuar a trilha, porém o volume de alto estava muito alto e frustrou meus planos, acabei escolhendo um cantinho próximo dali para pelo menos curtir um pouco no rio, mas infelizmente não foi dessa vez que conheci o famoso Poço Azul, mas na parte em que fiquei no rio já deu para perceber a cor azul da água e deu para imaginar como deve ser bonito, só precisa estar com menos fluxo de água e um dia ensolarado.

 
 
4bd889_cbf6e9ca2de8476c96d84afb5c347e42~mv2.webp
 
Não rolou a ida ate o Poço Azul, mas deu para aproveitar pelo rio

Como a chuva abreviou o passeio, fui buscar outro lugar para conhecer e também para almoçar e assim encontrei o Rancho de Zé João, um local que possui um restaurante muito bom a preços acessíveis, um prato em torno de 25$ e um clube de lazer com piscinas com agua do rio das duas cachoeiras, cadeiras, playground, área para churrasqueira e de banho no rio, caso você queira curtir o clube, é necessário pagar 20$ por pessoa, no local também tem pousada e área para camping, um lugar bem completo, vale a passada nem que seja apenas para almoçar (se for só para almoçar, não precisa pagar a entrada do clube, mas também não poderá usufruir depois)

Lavrinhas fica em uma região montanhosa, então chuva por lá é algo normal, esteja preparado, leve capa de chuva, uma troca de roupa, toalha, além de levar lanche e água para as duas trilhas, vá preparado, se estiver chovendo muito e o rio estiver forte, não tente atravessar o rio para chegar no Poço Azul, não vale a pena arriscar a vida por isso, além de que no momento em que você retornará de volta, o rio pode ter aumentado o fluxo deixando você preso no local, sem contar com o risco de Tromba D´água. Tome muito cuidado e seja precavido.

 
 
4bd889_1a0e8bd6bddc4d69a361bf6ce2055508~mv2.webp
 
No caminho para o Poço Azul

Caso você consiga passar um final de semana ou então feriado pela região, você pode visitar o Túnel da Mantiqueira, pertinho de Lavrinhas.

Espero que tenham gostado do relato, para qualquer dúvida só mandar mensagem pelas minhas rede sociais, estou presente no Instagram no rafacarvalho33 e no Facebook no Follow The Portuga.

 

Follow me

 
 
 
 
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...