Membros LFCOTTA Postado Janeiro 19, 2011 Membros Postado Janeiro 19, 2011 Ola pessoal. Estou indo com meu irmão e uma amiga para espanha em julho de 2011 e gostaria de saber sugestões de para onde ir e quanto tempo ficar em cada cidade. Eu terei 15 dias apenas terei que otimizar o maximo o meu tempo para poder aproveitar o quanto eu puder. Gostaria tbm de ir em alguma cidade na frança que seja proxima a espanha e caso ainda sobre algum pouco tempo portugual tbm, sei que o tempo o pouco, mas me ajudem por favor. Gostaria de saber a melhor forma de me locomover fazendo um mochilão desse, se é melhor ir de trem(comprando algum pacote para usar trem live) ou de onibus ou alguma outra forma. Desde ja agradeço a atençao Luiz Cota Citar
Membros rvfs Postado Janeiro 23, 2011 Membros Postado Janeiro 23, 2011 OI, estou também planejando minha viagem para Espanha para o segundo semestre deste ano. Eu particularmente prefiro conhecer bem um único país do que ficar que nem louco passando superficialmente por vários. Já fiz esse esquema na América do Sul, Itália, Holanda, Bélgica e parte da França e da Alemanha. Acho que vale mais a pena. Veja abaixo meu roteiro preliminar, mas aceito sugestões também. Dia 1 - Madrid Dia 2 - Madrid Dia 3 - Madrid Dia 4 - Day trip a Avila + Segovia (pernoite em Madrid) Dia 5 - Day trip a Toledo (pernoite em Madrid) Dia 6 - Morning trip a San Lorenzo (El Escorial Monastery and the Valley of the Fallen) regressando no começo da tarde a Madrid para pegar mochila e ida a Sevilla (pernoite em Sevilla) Dia 7 - Sevilla Dia 8 - Granada Dia 9 - Granada Dia 10 - Valencia Dia 11 - Valencia Dia 12 - Barcelona Dia 13 - Barcelona Dia 14 - Barcelona Dia 15 - Barcelona Dia 16 - Day trip a Montserrat ou Costa Brava Dia 17 - Voo low cost Barcelona - Madrid (R$ 100,00) no fim do dia, para pegar o voo ao Brasil. Se não estiver muito cansado, dá para fazer alguma coisa ainda nesse dia, visto que ambos os voos são , respectivamente, no fim da tarde e quase as 0h. Esses day trips você pode dar uma olhada no http://www.viator.com/ mas não feche nada pela internet... Existem milhares de agências de turismo em todas as esquinas com preços bem mais acessíveis, mas o site te dá uma excelente perspectiva dos passeios alternativos nos arredores das cidades em que você ficará, bem como do tempo necessário para os mesmos. Ainda não decidi como farei para me locomover entre as cidades, se de trem ou de onibus, com exceção de BCN-MAD que será de low cost. Também não decidi o horário dessas viagens (se bem no fim do dia, ou se logo cedo no dia seguinte). Se você com um grupo animado e quiser mais curtição, você pode deixar alguns day trips de lado e ir para Ibiza e Mallorca, principalmente na segunda metade de Julho, considerada a melhor época. Mas não se preocupe. Em meu roteiro existirão muitas oportunidades de balada. Será verão e a Espanha tem uma vida noturna muita agitada... Esse é mais um motivo para fazer a viagem com calma... Chegar em um lugar novo de ressaca e ter meio dia para conhecê-lo é jogar dinheiro e a oportunidade fora, simplesmente. No aguardo do comentário de todos. Citar
Membros Guta M Araujo Postado Abril 18, 2011 Membros Postado Abril 18, 2011 Olá, Viajo dia 26/6 para a Espanha, ficarei 18 dias e vi o roteiro, é muito próximo do que pretendo fazer, tb prefiro curtir a cidade, a população sem correira. Gostaria de trocar informações sobre hostel, passagens etc... aguardo Guta Citar
Membros Pedro Tiago Postado Abril 19, 2011 Membros Postado Abril 19, 2011 Opa, viajo para españa, dia 10/07, vou fazer um curso de espanhol de 2 semanas em Salamanca, depois vou passar mais 2 semanas mochilando em Madri e Barcelona. Gostaria de dicas de Hospedagem em Madri e Barcelona? Preciso fazer reservas antes ou na hora da pra se virar com a hospedagem? Desde já agradeço! Pedro! Citar
Membros Kah_rioca Postado Abril 21, 2011 Membros Postado Abril 21, 2011 Oi, Pedro. Eu tb estarei na Espanha esse período. Sobre a hospedagem, acho legal vc já reservar alguma coisa antes de viajar pra não ter problemas com a imigração. Tenta ver alguns albergues ou hoteis no booking.com Vc já tem ideia sobre o que vai fazer em Madrid? Ainda estou fazendo minha programação, mas queria umas dicas... Bjs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.