Ir para conteúdo

Barraca hooligan 2 x barraca nautika cherookee 2 pessoas


Posts Recomendados

  • Membros

Salve a todos,

Estou procurando 1 barraca p 2 pessoas com bom custo beneficio , isso inclui o mais leve possivel, boa qualidade, coluna d'agua , avanco e bom preco.

Mesmo essa nautika nao tendo avanco, gostei dela.

Gostaria de algum comentario/ recomendacao podendo ser um modelo diferente.

Meu orcamento eh ate $600 excluindo entao azteq, naturehike,..

Obrigado, 

Andre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, andrepizzi disse:

Meu orcamento eh ate $600 excluindo entao azteq, naturehike,..

Vc compra pelo aliexpress? Pq dá para achar naturehike nessa faixa de preço. Mas vamos considerar que vc não quer esperar pela entrega ou não tenha encontrado o que procura por lá...Na vdd algumas pessoas têm reclamado mesmo do aumento dos preços da marca.

Pessoalmente já tive uma experiência horrível com a coleman, então não costumaria recomendar essa marca. Mas vamos pra uma análise rápida e sermos justos:

  • Material : Piso De Polietileno 1000d 140g/m² Com Costura Invertida. ...
  • Dimensões Produto : 1,42 M X 2,44 M X 1,83 M.
  • Peso : 3,82 Kg.
  • Coluna D Agua : 1800 Mm.
  • Capacidade Da Barraca : 1 Colchão De Casal Ou 2 Pessoas Em Sacos De Dormir.
  • Tipo Da Barraca : Iglo.
  • Compartimentos Divisórios : 1.
  • Instantânea : Não.

Algumas considerações:

- Leve ela não é. 3,82kg é pesadíssimo para uma barraca para 2 pessoas. 

- Autoportante ela tbm não é por usar uma única vareta central (semelhante à minipack da azteq, aliás), necessitando a fixação dos specs laterais para que ela fique em pé. Pra acampar em lugar sem solo fofo e fundo, ou areia úmida, isso é um problema.

- A coluna dela é razoável (1800mm), mas ela perde da cherokee se levarmos em conta esse fator. Ele fala de uma tal tecnologia weathertec, mas a meu ver é encheção de linguiça pra dizer que tem costura selada e zíper coberto (que já existe em outras barracas de outras marcas).

- Como vc falou, o único ponto que ela ganha da cherokee é o leve avanço.

 

Agora sobre a cherokee:

tamanho: 2,10 (C) X 1,55 (L) X 1,15 (A)

peso: 2,5kg (a gt 2/3)

material da vareta: fibra de vidro

coluna d'água: 2500mm

avanço: não

autoportante: sim

 

Se formos comparar com a sua necessidade, ela atende melhor que a coleman. Mais leve, coluna d'água maior. E sobre a ausência de avanço, vc pode compensar com o próprio espaço dela. Se uma barraca diz que que comporta até 3 pessoas, então caberiam, em teoria, 2 pessoas e o material (sempre considero uma pessoa como um espaço pra tralha). O problema de barraca assim que o sobreteto não cobre totalmente é que pode haver o pequeno risco de uma chuva mais "diagonal" bater no lado da porta ao ponto de infiltrar um pouco de água naquela região. Mas isso é uma possibilidade, não uma certeza. No mais, ela é autoportante. 

Nautika em si não é uma referência em modelos técnicos, mas comparado com vários outros modelos, a cherokee é "comprável". Vc pode dar um upgrade na proteção contra chuvas com um impermeabilizante, no futuro.

O certo, a meu ver, seria juntar mais uma graninha e investir em algo melhor (aí entra a azteq, naturehike, ou mesmo as vendidas na decathlon), mas se o tipo de atividades às quais vc irá aplicá-la não for tão exigente assim, dá para comprar.

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...