Ir para conteúdo

Companhia para passeios - Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Colaboradores
11 horas atrás, Rosiene disse:

Em agosto não consigo que pena rs

Essa época é bem chuvosa e n raro a travessia de Salvador para lá é suspensa... Ainda tem a questão da pandemia. Normalmente bebida alcoólica e tal estão proibidos nos fds. Recomendo vir a Morro a partir da primavera. Ai voce vai curtir as trilhas, as praias, as festas e tudo mais que tem direito kkk

Querendo um help...

Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Essa época é bem chuvosa e n raro a travessia de Salvador para lá é suspensa... Ainda tem a questão da pandemia. Normalmente bebida alcoólica e tal estão proibidos nos fds. Recomendo vir a Morro a partir da primavera. Ai voce vai curtir as trilhas, as praias, as festas e tudo mais que tem direito kkk

Querendo um help...

Sério que a travessia está suspensa? Não sabia disso

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Rosiene disse:

Sério que a travessia está suspensa? Não sabia disso

Ele deve estar se referindo as travessias  saindo diretamente de Salvador e o Ferry até bom despacho, em épocas de feriado o governador em conjunto com o prefeito está impondo restrições para travessias.

Link para o comentário
  • Colaboradores
14 horas atrás, J_Carlos disse:

@Rafael_Salvador  Setembro  é uma boa época para ir a Ilha de Boipeba?  ,  a ideia e chegar e sair do Aerporto de Salvador.  Qual o melhor época para ir ?   a ideia é curtir natureza, fazer trilhas,  nada de badalação. rsrsrs

Obrigado!

 

Outubro em diante... Feriados enche tb por lá. Sou da época que Morro de S. Paulo tinha um gerador que era desligado as 22:00. As construções em Morro se resumiam a onde hoje é a Vila subindo em direção a fonte terminava no campping de D. América (Mãe da minha colega da facu kkk) ou descendo até a 2ª praia... Exceção a dois hotéis de padrão maior que ficavam na quarta praia... Era Morro que conheci com uns 20 anos de idade. Detalhe que não tinha aquela cais, era tudo areia, poucas lojas e maioria locais e não tinham as estradas internas onde hoje passam os tratores...

Gamboa meu amigo? Eram fazendas e umas meia dúzia de casa de milionários... Obviamente... a comunidade nativa também. Que hoje se integrou ao turismo. E que bom que pelo menos isso tenha sido assim.

Boipeba já se tornou conhecida e vai pelo mesmo caminho de Arraial D ajuda X Porto Seguro...

Posso até ir em um ocasião especial... um festival...

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
14 horas atrás, Rosiene disse:

Sério que a travessia está suspensa? Não sabia disso

Veja bem... Em função da temporada de chuvas até Setembro frequentemente a travessia Salvador x Mar Grande - Ilha de Itaparica (Que é parte da rota mais rápida ao Morro para quem sai de Salvador sem carro e as vezes com carro também) é suspensa.

Como também o catamarã que faz  Salvador x Valença direto, com mais frequência ainda é suspenso em função das condições de navegação nesta época. Nem sei se ta rolando em função da pandemia, que é um ouuutroooo fator a ser considerado.

Nesta exata semana foi emitido alerta pela Capitania dos Portos para tornado nos mares no Sul da Bahia... Ver para crer, né?

O Caribe também fecha para os furacões passarem.

Imagino que já esta ligada que Valença é o ultimo ponto de partida para Morro...

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Complementando... A ultima opção é voce ir via Rodoviária... BR-324 / BR - 101 até Sto Antonio de Jesus. De lá pega a estadual Nazaré - Valença. Nessa época do ano essas estradas estao tranquilas... Mesmo porque há pouca gente interessado a ir ao Morro ou ao Sul da Bahia.

Porem, acredito que no Cais dentro da cidade de Valença (Talvez um pouco distante da rodoviária para quem vem com muita bagagem) seja fácil encontrar as embarcações que levam a Morro em horários razoáveis (Talvez às 17 já não role mais em um dia de Segunda... Palpite de quem nunca foi nessa época 😂.

Já no Atracadouro (Outro point onde também voce embarca para Morro - Tem um entroncamento na estrada alguns Km`s antes de Valença), que tem um foco mais no turista, não estou certo de que role a travessia!!

Mas fortemente eu te aconselho que junte mais grana, espere a pandemia ser controlada e venha a Bahia no VERÃO... Só isso que digo - Ver para crer II.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...