Ir para conteúdo

Eurotrip - 45 dias - 6 países e 16 cidades - Julho e Agosto

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

E aí galera,

Eu nunca mochilei (na verdade, nunca saí do Brasil) e quis começar grande... 45 dias na Europa.

Eu gostaria que vcs dessem sugestões do roteiro. Ele ta bem no começo ainda..

-Porto – 2 noites

Carro alugado (Alugo em Porto e devolvo em Lisboa)

-Coimbra – 1 noite

Carro alugado (Alugo em Porto e devolvo em Lisboa)

-Lisboa – 4 noites (Dormindo aqui, vou para Sintra, Cascais e Óbidos)

Trem

-Madri – 3 noites

Avião

-Ibiza – 3 noites (Eu sei que é bastante tempo, mas queria dar uma curtida aqui =] )

Ferryboat

-Barcelona – 3 noites

Trem

-Nice – 2 noites (Daqui vou para Monaco e Eze)

Carro Alugado (Alugo em Nice e devolvo em Saint Tropez)

-Cannes – 1 noites

Carro Alugado (Alugo em Nice e devolvo em Saint Tropez)

-Saint Tropez – 0 noite (Chego de manhã e pego o trem a noite)

Trem

- Paris – 5 noites (Dormindo aqui, vou para Versalhes)

Trem

-Bruxelas – 2 noites (Dormindo aqui, vou para Ghent e Brugges)

Trem

-Amsterdã – 3 noites (Dormindo aqui, vou para Haia)

Avião

-Milão – 3 noites

Trem

-Veneza – 1 noite

Trem (acho que tenho que passar em Florença antes de ir para Pisa)

-Pisa – 0 noite (chego de manhã em Pisa e pego o trem da noite)

Trem

-Roma – 4 noites (Será que da pra conhecer a cidade e o Vaticano?)

Avião

-Porto

e acabou =]

O que acharam? Será que ta bom o número de dias em cada cidade?

Se eu dormir sempre em albergue, e quando não tiver, hotel na faixa dos 30 euros por pessoa, querendo fazer alguns passeios (museus, castelos...), beber uma brejinha todo fim de tarde e saindo 1 em cada 3 noites (mais ou menos) qto será que eu vou gastar? Pelas minhas contas deram 100 euros por dia em média.

E a mochila? Eu vi que tem umas restrições de tamanho para pegar esses voos low cost. Mas acho que é dificil conseguir fazer essa viagem com uma mochila pequena. Estou certo?

Obrigado.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Falae Deh,

seguinte, como você mesmo falou, a idéia ainda está no começo, e estará no começo até a hora que você for viajar, porque só estando lá pra perceber o quanto você improvisa em uma viagem desta.

Quanto aos lugares, alguns deles nunca estive, mas o que posso dizer é que parece estar um role muito legal. Eu sugeriria um dia a mais em Paris, porque tem MUITA coisa pra fazer e é bem legal. É tranqüilo ir para Versalhes de trem, mas o passeio toma um dia fácil, aí você poderia voltar para Paris para aproveitar o fim de tarde e a noite. Roma eu fiquei mais tempo que isso, mas em 4 dias e 3 noites dá tranqüilo pra fazer muita coisa, e torça para não pegar uma fila gigantesca para o Vaticano, porque é de quebrar as pernas mesmo. Mas dá para ver Vaticano e Roma sim. O tempo em Portugal está bom. E percebi que você gosta de sair de noite, portanto acho que o tempo em Barcelona está meio curto, já que você vai perceber que é uma cidade na qual dormir é luxo, pois tem muita coisa pra fazer de dia e de noite.

Uma coisa que eu acho que é pertinente é você pesquisar em empresas como RyanAir, Easyjet, Germanwings, Vueling para ver passagens de avião, que na maioria dos casos (principalmente com antecedência) saem muito mais baratas. As viagens de trem são muito bonitas na Europa, mas muitas vezes bem caras (nos trechos nacionais, que você não muda de país, dá pra encontrar preços legais), e caso você queira mesmo viajar de trem, pesquisar Europass ou Eurailpass que seja bom para o teu role, pode vir a ser uma economia.

Quanto aos gastos, quando eu fui, calculei 400 euros por semana, e me dei bastante ao luxo de tomar algumas cervejas, sair, dormir em albergues e fazer passeios turísticos. Em Paris talvez seja mais caro, mas acho que 100 euros por dia dá e sobra. (fui em 2006, e muita coisa pode ter mudado, mas não acho que tenha sido tanto, se tiver condições, vai no 100 euros por dia que é sucesso garantido).

Quanto à mochila, isso vai de pessoa pra pessoa, pois eu já viajei com mochilas de 40 litros e deu pra 2 meses, na Europa. Hoje em dia viajo com uma de 60 litros que aguenta, na minha opinião, qualquer viagem que eu venha a fazer. Você tem que pensar que vai pra Europa em uma época quente, e que as roupas de frio servirão pra poucos dias. Agora, como eu disse, vai de pessoa pra pessoa. Se você for organizado com sua mochila, e tiver roupas leves, uma de 40 litros dá tranqüilo. Se você for levar um roupa pra cada dia aí pesa. E você pode usar as lavanderias nas cidades que for ficar mais tempo, normalmente em um dia entregam suas roupas. Ufa, resumo: se você conseguir organizar sussa as coisas e lavar roupas (cuecas no banho), 40 litros dá. Se você quiser uma mochila que se adapte a todos os seus roles (ou se não foi muito organizado) uma de 60 dará por muito tempo.

hauhauh, já deve estar de saco cheio de tanta coisa que eu falei, mas só tenho uma ultima coisa pra dizer: BOA VIAGEM.

Otávio

• Membros
Postado

Esqueci de uma pergunta sua: as empresas que operam vôos mais baratos aceitam mochilas despachadas de 20-23kg, e acho que isso é suficiente, não sai muito mais que isso normalmente (as vezes nem chega perto). Qualquer coisa, você coloca algumas coisas na bagagem de mão, mas não acho que você vá passar do limite.

• Membros
Postado

Falae meu, então, acho que o tempo está bem dividido sim, pelo menos nas cidades que já visitei.

Esqueci de te perguntar uma coisa, sobre o aluguel de carro em Portugal. Você vai arcar com as despesas dele sozinho? E já tem pesquisado sobre isso? Porque caso você gaste sozinho, aumentará bastante o custo da viagem, pois o aluguel de um carro simples (sem ar condicionado, compacto, mecânico) sai por volta de 50-70 euros por dia, alugando por mais dias acho que esse preço diminui, mas como você só ficará com ele poucos dias acho que não sairia muito menos que isso.

Abrass

Otávio

• Membros
Postado

Falaa cara,

O carro eu vou dividir com um amigo. Eu dei uma olhada, o aluguel dos carros sairão uns 750 euros todos os dias, dividindo com um amigo, fica 375 euros. Eu acho que vale a pena, pq eu nao vou gastar mto menos que isso para fazer todas as viagens e passeios de onibus ou trem.

Tipo passar o dia em uma cidade e voltar para outra só para dormir. Nos lugares que vou alugar, vou fazer bastante isso.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Bastante complicado carro na Europa as vezes. Lembra que precisa estacionar e abastecer e que isso pode sair bem carro dependendo do lugar alem de uma grande possivel dor de cabeca. Mesmo pagando vc pode ter dificuldade de estacionar. Varias cidades nao estao mais adaptadas a receber carros com facilidade.

Veja isso com mais cuidado...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...