Ir para conteúdo

06/02/11 a 23/02/11 Só Bolívia!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal :)

 

A um mês atrás resolvi ir para Bolívia. Depois de muito ler o fórum e buscar informações na internet, "fechei" o seguinte roteiro:

 

06/02 (Domingo) - Saindo de Vitória as 16h

07/02 (Segunda) - Chegando as 01h em Sta Cruz. Ônibus as 7h pra Cochabamba, chagando em CBB as 14h. Arrumar um hospedagem, banho, e dormir.

08/02 (Terça) - Passeio por CBB, pegar onibus para La Paz a noite. (último)

09/02 (Quarta) - Chegando em Laz Paz pela manhã/madrugada. Procurar hospedagem. Passeio pela cidade

10/02 (Quinta) - La paz - Bater perna

11/02 (Sexta) - La paz - Bater perna

12/02 (Sábado) - La paz - Passeio Chacaltaya.

13/02 (Domingo) - Ir cedinho pra Copacabana, passar a noite na Ilha do Sol

14/02 (Segunda) - Partir cedo pra La Paz/Oruro

15/02 (Terça) - Pegar o Trem as 15 para Uyuni

16/02 (Quarta) - Chegar em Uyuni de madrugada, dormir em algum lugar, começar o Salar as 10h

17/02 (Quinta) - Salar

18/02 (Sexta) - Salar

19/02 (Sábado) - Salar - Partir para Potosi

20/02 (Domingo) - Conhecer potosi e partir para Sucre

21/02 (Segunda) - Sucre (saindo as 17h)

22/02 (Terça) - Chegar em Sta Cruz as 10h

23/03 (Quarta) - Sair de Sta Cruz as 4h. Vitória.

 

Acho um pouco corrido, mas fiz esse roteiro baseado no horário do trem de Oruro (que posso abrir mão).

 

Minhas dúvidas são sobre Potosí e Sucre. Será que devo sacrificar alguma, ou dar uma passadinha nas duas?

 

Outra questão: Não tenho equipamento nenhum. Vou sair daqui com duas mochilas pequenas e velhas e comprar tudo por lá. Em relação às roupas estou tranquila em achar opções baratas.. E mochilas? Será que consigo uma mochila (relativamente boa) a preço de banana? ::cool:::'>

 

vlw :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pollianas tudo bem?!

 

Primeiro, você não deve abrir mão de Sucre nem de Potosí. Se fosse para enxugar suas paradas (pois imprevistos acontecem e vc precisa estar preparada), eu não dormiria em Cochabamba e sim: seguiria para La Paz no onibus pela noite.

Lá em La Paz você poderá encontrar mochilas baratas. Nas quintas e domingos a feira de El Alto estará mais movimentada e com mais opções. Lá vc pode encontrar mochilas. Como disse "bater perna" pode pesquisar os preços e a qualidade das mochilas e na volta da feira parar no Mercado de Brujas e bater perna por lá, onde estão localizadas as lojas com equipamentos especializados.

Num desses dias de La Paz vc poderia realizar o downhill de bike até Coroico, uma puta experiência legal, uma paisagem que vc não irá encontrar na sua viajem. Vale muito a pena.

Depois de La Paz porque você não pega um onibus direto para Uyuni ao invés de para em Oruro? Nessa vc poderia ganhar um dia e aproveitar melhor a Ilha do Sol e fazer a caminhada parte norte até parte sul que é show de bola (melhor que ficar um dia em CBB ou Oruro).

Em Uyuni vc vai fazer o passeio de 4 dias então? Pq há o passeio de 3 dias (2 noites). Nessa vc ganha um dia que pode "usar" esse dia a mais para conhecer Potosi pois as igrejas, museu e o Cerro valem muito a pena. Isso se teu passeio não for de 4 dias no Salar. De qualquer forma, vale a pena Potosí e bastante.

Né não?

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, natividade!

 

Brigadão pelas dicas :)

 

Vou ponderar o que você disse... mas o downhill de bike até Coroico eu não vou nem amarrada! Hahahahahaha

Morro de medo e praticamente não sei andar de bicicleta! Mas vi umas fotos e o lugar é magnífico!

E legal você falar da feira, não tinha tido essa informação.. Vai dá tempo deu procurar coisas lá.

 

E o Salar, vou fazer de três dias mesmo. Eu tive um errinho de cálculo :) Assim poderei ficar mais em Potosí/Sucre.

 

O trajeto Sucre x Sta Cruz, será que vou de avião ou encaro a viagem por terra mesmo?

 

Mais uma vez, muito obrigada pelas dicas. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pollianas !

 

Dá uma pesquisada nessa feira, que fica em El Alto, super fácil de chegar através de transporte coletivo. Lá é uma feira popular, nada especializado. Há muita coisa usada, que fica exposta sobre o chão da rua. Há também comidas populares (lanche de linguiça, peixe frito, entre outros "atrativos" da culinária popular, para não dizer culinária da rua).

Mas eu achei umas lojinhas lá em El Alto que vendiam acessórios para escalada, desde mochilas, blusas e botas. Tome cuidado pois existe muito coisa que é pirata. Não me lembro o termo usado, mas é algo como "cópia", para os produtos que não são originais. E se vc não está atenta ou não conhece bem, pode acabar comprando um produto de baixa qualidade. Depende também se vc quer usar o material (mochila) mais vezes. Eu comprei um saco de dormir pirata, por 120 bolivianos, com pena. Sabia que aqui no Brasil não iria usar pelo calor que aqui faz, então comprei o pirata mesmo e foi útil na minha viajem.

Não se esqueça da dica da Ilha do Sol, de tentar fazer a caminhada norte-sul da ilha, vale a pena, tem uma vista linda, deve durar umas 3 horas e você terá uma visão panorâmica do Titicaca fazendo esse percurso. E claro, não se esqueça de comer truta.

Quando chegar em Uyuni procure comprar a passagem para Potosí para não correr o risco de ficar sem passagem qdo voltar do passeio e perder um dia.

O trajeto Sucre - Sta Cruz se vc puder faça de avião, aí você ganha um dia para conhecer Sucre que é linda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei, natividade!

 

 

Vou procurar essa feira sim. E comprar as passagens com antecedência, inclusive a de avião.

Será que vale a pena dormir em copacabana? Minha idéia era passar a noite na Ilha do Sol!

 

Se o brasil for pra final da Copa Sul-americana, tô pensando até em dar um "pulinho" em Arequipa, mas ai mudaria todo o roteiro!

 

 

ó, muito obrigada mesmo! Suas dicas estão sendo ótimas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então ...

 

Copacabana não tem muito o que se fazer, é mais uma cidade na beira do Titicaca que tem movimento por ser o local donde parte os barcos para a Ilha.

O que vale a pena fazer na cidade é subir uma montanha para se ter um visual panorâmico do lago e de Copacabana. Eu não fiz essa caminhada mas dizem que vale a pena.

Lá na Ilha tem uns passeios que são bem legais. Vc já pesquisou isso?

Tem a parte sul e a parte norte para se hospedar. A parte sul tem mais infra (comida/hospedagem). Já a parte norte está perto das ruínas e tambem tem opções de hospedagem mais simples. Eu gostei muito da caminhada até as ruínas. Tem tambem a caminhada - que já te disse - que liga uma parte a outra e vai pela parte alta da Ilha, com um visual incrivel.

 

É se vc for para Arequipa já tem que se preparar e mudar o roteiro. Lá tem muitas coisas legais para se fazer, como o trekking do Canion del Colca, a cidade e sua arquitetura e o Vulcão El Misti.

 

Surgindo as duvidas estamos ai para conversar. Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...