Ir para conteúdo

EUROTRIP: dez/2011 ou jan/2012 ESP-FRA-ITA-GRE-ALE-HOL-ESC-ING

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu e mais três amigas estamos nos organizando pra fazer uma Eurotrip. Já sabemos o que queremos visitar e como, mas não sabemos ainda como escolher os albergues(queremos ficar em quartos quadruplos sempre que possível) ou mesmo como começar a procurar os translados internos, uma vez que na maioria dos sites, informações pra dezembro ou janeiro encontram-se indisponíveis. Também queremos saber se sai mais barato ir em dezembo ou janeiro, ou é a mesma coisa?

Já olhamos passagem áerea e encontramos por R$2290 aprox. pela R$TAP e 2125 apox. pela IBERIA. Esse preço já está muito bom ou devemos esperar mais?

Nosso roteiro:

DIA 1: FORTALEZA - BARCELONA

DIA 2: BARCELONA

DIA 3: BARCELONA

DIA 4: BARCELONA - PARIS

DIA 5: PARIS

DIA 6: PARIS

DIA 7: PARIS - ROMA

DIA 8: ROMA

DIA 9: ROMA (passar o dia em veneza, provavelmente, ou vale a pena dormir em veneza?)

DIA 10: ROMA - ATENAS

DIA 11: ATENAS

DIA 12: ATENAS (Noite em Mykonos/Santorini, talvez)

DIA 13 ATENAS - BERLIM

DIA 14: BERLIM

DIA 15: BERLIM - AMSTERDÃ

DIA 16: AMSTERDÃ - GLASGOW

DIA 17: GLASGOW

DIA 18: GLASGOW - LONDRES

DIA 19: LONDRES

DIA 20: LONDRES

DIA 21: LONDRES - FORTALEZA

Gostaria de muitas informações, por favor! Tou lendo os tópicos, mas uma ajuda sabendo o nosso roteiro será bem melhor.

Desde já, muito obrigada. =)

• Colaboradores
Postado

Posso dar uma sugestão pra vcs? Inverta a ordem das cidades, e evite ao maximo grandes deslocamentos, pq vcs terão que fazer isso de avião, e isso torna muito cara viagem, alem da pera de tempo entre as cidades e aeroportos. Como vcs vão no Inverno, Atenas e Mikonos não se encaixam bem nesse roteiro. Pq não trocar Atenas por Praga? è muito mais barata e co certeza é uma das cidades mais baratas e lindas do mundo, ainda

Barcelona - 3 dias

paris - 4 dias

Londres - 3 dias

Bruxelas - 1 dia

Amsterdam - 2 dias inteiros

Berlim 3 dias

Praga - 2 dias

Munique - 3 dias. sendo 1 pra ir pra Fussen, imperdivel, 1 pra Dachau ver o campo de concentração nazista e 1 pra conhecer a cidade

A vantagem: todos os deslocamentos serão feitos de trem, muito mais facil, sem stress por conta de bagagens e deslocamentos pra aeroportos, com a vantagem que vc pode comprar cada trecho cerca de 90 dias antes.

Ai com certeza vc gastará só R$ 6 mil no TOTAL.

Fiz todas as minhas reservas pelo www.booking.com, opção de quartos duplos ou triplos, por preço, sempre perto da estação de trem, pra nao ter que carregar malas

Vou ajudar vcs sim, pode contar comigo

Abraços do amigo

Alessandro

Blumenau/SC

http://alessandrojiora.blogspot.com

• Membros
Postado

Por mim, Praga estaria no roteiro sem dúvidas, mas minhas amigas não tem tanta vontade de ir pra lá. Na verdade, na nossa "votação" sobre cidades a visitar, Praga ficou no empate. haha :D

Inverter como? Da forma como vc escreveu, Alessandro?

Nosso interesse com Atenas/Mikonos é conhecer a cidade e ir pra festass. Não ligamos muito em curtir a praia, queremos festa. Ainda assim não vale a pena?

Eu vi aquele passe de trem que você pode comprar 21 dias por 400 e poucos euros. Vale a pena comprá-lo ou é melhor ficar buscando passagens mais baratas sempre? Eu sei que por comodismo, é melhor, já que tem várias companhias áereas e de trem, mas no fim das contas, a diferença nessa busca vale a pena?

Sobre a estada nas cidades, nossos reais interesses são Paris, Londres, Atenas e Roma. Essas queremos conhecer tudo que é necessário numa primeira viagem.

Em relação à Amsterdã, queremos ver o básico e ir pra alguma festa muito boa; Glasgow basta dois dias mesmo... Ou seja, as outras em que coloquei dois dias, nosso interesse existe, mas preferimos valorizar as 4 que citei anteriormente.

Obrigada pela ajuda!

• Membros
Postado

Bem, a sua viagem parece me muito interessante.. ate agora so estive na grecia, penso que não é boa ideia visitar Santorini e Mikonos no inverno, porque nos estivemos lá no inverno passado e desilusão!! No inicio tinhamos previsto 3 dias em cada uma dessas ilhas.

Mas naquela altura não havia alma nessas ilhas, so msm alguns locais , nada de turistas,e quase todos os cafes e restaurantes estavam fechados.. nem conseguimos alugar um carro!tentamos sairmos mais cedo mas por ser inverno os horarios dos ferries não era conveniente, acabamos por ficar 2 dias em mikonos e 1 em santorini.

Já que não havia nenhuma agência de viagem aberta nessas ilhas, e queriamos aproveitar mais da Grécia, procuramos na internet e encontramos o site duma agência em atenas, em português.Contatamos com eles, e recomendaram um passeio na cidade de atenas e um cruzeiro dum dia numas ilhas mais perto do continente grego.. pareceu nos legal!

Estive a procura do site deles para vocês, e encontrei o seguinte link para vocês terem uma ideia dos passeios que fizemos, iguaizinhos aos do dia 2 e 3. http://www.turismogrecia.info/pacotes-de-ferias/athena/ ::otemo::

O passeio foi de cruzeiro, as ilhas de Poros-Hydra e Egina, aí ja se via gente nas ilhas, e tambem tinham cafeterias, lojas e tavernas abertas.. Gostamos muito e conseguimos ver 3 ilhas num só dia e no inverno!! ::hahaha::

Em atenas,como nos aconselhou essa agência, fizemos um passeio organizado para conhecer os pontos principais da cidade. Assim vimos a cidade e monumentos num tempo breve.

Tinhamos pedido ao guia para nos recomendar um bom restaurante de comida grega em Atenas e realmente foi um sitio muito gostoso.. eles sempre sabem de sitios bons!! Se fizeram um passeio desses, peçam ao seu guia, espero que tenham a mesma sorte!!

Tem de ter em mente que no inverno Mikonos e Santorini estão quase isoladas e os ferries não saiem taõ frequentemente. Até acho que num só dia num inverno é quase imposivel de fazer!! ::Cold:: Acho que deveriam de ficar em atenas e se assim msm quiseram ver umas ilhas irem para um cruzeiro a umas ilhas mais perto e mais frequentadas no inverno!

Boa sorte!!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá, eu sou Alex /

Para : Thaís/

Thaís eu estive na algumas vezes na europa e te dou os meus conselhos: a passagem aérea está barata,porém quanto mais tempo de antecedência vc comprar , mais possível será de conseguir uma taxa melhor. Concordo com o Fernando (acima), Mykonos no inverno é um breu, não existe nada. Athenas sinceramente 1 dia vc consegue ver tudo. Então, conselho, evite ir as ilhas que vc vai passar um frio terrível com ventos fortes. Se vc conseguir vá a Meteora ,em Kalambaka, http://www.youtube.com/watch?v=jHhhXExPJRM, na verade eu fui no verão, mas conheço pessoas que foram no inverno e disse que é maravilhoso do mesmo jeito, de Kalambaka vc segue para Athens, cerca de 8 horas , mas com uma paisagem incrível.

Barcelona, Roma e Paris está ótimo os dias que vcs vão ficar (depois na verdade vcs vão sentir que FALTOU dias , rs), mas sinceramente não tentem ir as ilhas, vai ser furada. Em Athens , vai a noite no bairro GAZZY , é muito legalll, muita gente alternativa, bonita e simpática. tenham cuidado Athens tem muitos nigerianos que ficam assaltando bem perto do Parthernon. Taxi em Athens é muito legal e fácil , vc fica perto da avenida e grita alto, quando um taxi passar, o bairro que vc vai que se o taxista estiver indo para o mesmo sentido ele faz esquema de ser mais barato.

Na grécia é muito bom de comprar azeite (isso pra quem gosta, rs).

Seu roteiro está muito legal Thaís. Vc vai amar tudo . E sempre vai querer retornar.

Se precisar de mais alguma dica, fico aqui para ajudar.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...