Ir para conteúdo

Ajuda Viagem Curitiba > Campos dos Goytacazes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Qual a melhor forma de ir de Curitiba-PR com destino a Campos dos Goytacazes-RJ,

Avião? Ônibus?

Tenho zero experiência em viagem, nunca viajei sozinha, tenho medo de dar problema com passagem aérea, atrasar/cancelar voo, perder conexão, etc. 

1- Eu posso estar comprando todas as passagens quer sejam de avião ou ônibus tudo por internet?

2- Qual site confiável para comprar passagem de avião, ônibus?

3- Depois basta fazer a troca no balcão de atendimento?

4- Há alguma empresa privada de ônibus que faz essa rota Curitiba-PR > Campos dos Goytacazes-RJ?

5- Seja de ônibus ou avião provavelmente não há ida direta, terei que sair de Curitiba e primeiro fazer uma parada no Rio de Janeiro (capital) no aeroporto ou rodoviária e após do Rio seguir viagem para Campos dos Goytacazes correto? 

6- Para fazer essa conexão entre o Rio de Janeiro-RJ até Campos dos Goytacazes-RJ, precisarei comprar a passagem de ônibus/avião para Campos calculando o possível horario que chegarei de Curitiba no Rio de Janeiro capital correto? Mas além de não haver como estimar o exato tempo do percurso de Curitiba ao Rio de Janeiro capital, ainda pode haver atraso, isso significa que para comprar a passagem para última parte do meu trajeito (Rio>Campos) deverei estimar em quanto tempo o ônibus ou avião chegará de Curitiba ao Rio e ainda acrescentar algumas horas a frente? 

7- Como funciona a questão da alimentação, no aeroporto, rodoviaria posso estar me alimentando mas e alimentação durante a viagem aérea ou de ônibus como funciona?

Desculpem a milhares de dúvidas.

Quem puder ajudar voluntariamente respondendo todos os questionamentos agradeço. 

Editado por Amanda26
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1) as de avião pode comprar pela internet sim, as de onibus geralmente também pode mas é bom checar com a empresa antes

2) sempre oriento comprar passagem pelo canal oficial da empresa e evitar uso de agencias que fazem a intermediação

3) no aviaão basta fazer o check in, empresa de onibus tem que pegar a passagem (apesar que tem algumas que nem isso precisa mais )

4) de onibus você teria que fazer curitiba -rj pela kaissara e depois rj-campos pela 1001 / outra opção curitiba-sp e deposi sao paulo campos

5) correto

6) geralmente avião já vende a passagem junto contando o tempo de conexão, onibus não

7) você pode levar alimentos dentro do avião ou onibus, devido a pandemia o serviço de bordo está suspenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amanda, a melhor opção é ir de avião pela Azul Linhas Aéreas.

Você acessa o site da Azul, coloca como origem "CWB" (Curitiba) e destino "CAW" (Campos dos Goytacazes). À partir daí, siga as instruções de compra pelo site (uma dica: Selecione (tanto no jato quanto no ATR) uma poltrona na janela no lado direito porque a vista é melhor. No ATR eu sugiro a poltrona 4D ou a 2D (ambas onde eu já viajei e não peguei janelas desalinhadas)). Para pagar, você pode escolher cartão de crédito, PIX, boleto (mas a antecedência tem que ser bem alta em relação a data da viagem), Safety Pay (pagamento em loterias e agências da Caixa com um código, que pode ser feito em dinheiro e que compensa em questão de uns 10 minutos).

O primeiro avião (o jato) parte de Curitiba às 6h da manhã, e o segundo avião (o ATR) parte do Santos Dumont às 9h35. O ATR irá fazer uma escala em Macaé, mas você deverá permanecer à bordo. Se tudo correr como o programado, antes do meio-dia você estará em Campos.

Importante: Por mais que o Santos Dumont esteja próximo (para não dizer colado) ao Aterro do Flamengo, ao Museu de Arte Moderna (MAM) e à Marina da Glória (ótimos pontos turísticos), NÃO CAIA NA BESTEIRA DE QUERER SAIR DO AEROPORTO PARA VISITAR SÓ PORQUE O TEMPO DE CONEXÃO É "LONGO". Você deverá considerar que o salão de embarque superior do Santos Dumont é bem comprido (se você desembarcar nos portões 1 ou 2, aí mesmo que ferrou), que o embarque para o ATR é no salão inferior e realizado cerca de 40 minutos antes do horário de partida do voo e que o controle de segurança para você fazer a reentrada na área restrita pode ter fila meio demorada. No máximo, o que você pode fazer é sair da área restrita para tomar um café (e você vai precisar porque vai ter que estar às 4h da manhã no aeroporto de Curitiba, e não sei que horas você vai acordar) na Starbucks (no térreo do setor de embarque, a uns 3 minutos de caminhada da saída da área restrita do setor de desembarque).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...