Ir para conteúdo

Por onde começar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, bom dia. Sou nova no site, mas carrego o espirito aventureiro e ate meio nomade já a algum tempo..
Gostaria de saber por onde posso começar. Reservas de dinheiro, passagens só de ida, coragem, escolher o local e o porque, enfim.
Estou um pouco perdida neste sentido.. será que voce pode me relatar do seu inicio, e de como foi especificamente sobre os pontos mais dificeis dos quais passou?
Thks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 29/08/2021 em 09:03, luisanascimento1 disse:

Olá, bom dia. Sou nova no site, mas carrego o espirito aventureiro e ate meio nomade já a algum tempo..
Gostaria de saber por onde posso começar. Reservas de dinheiro, passagens só de ida, coragem, escolher o local e o porque, enfim.
Estou um pouco perdida neste sentido.. será que voce pode me relatar do seu inicio, e de como foi especificamente sobre os pontos mais dificeis dos quais passou?
Thks

Eu entrei aqui exatamente pelo mesmo motivo, dou meus rolê já tem um tempo mas quero me tornar nômade ano que vem... de início como eu não pretendo manter uma casa aqui em Belo Horizonte eu estou fazendo uma lista dos itens que posso me desfazer para vender e já levantar uma grana, fora isso eu também pesquisei sobre aluguel temporário em algumas cidades que já tenho em mente, e para o meu caso acho que o mínimo que devo ficar por região é 2 meses, e vou começar pelo Brasil, nordeste mais precisamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/08/2021 em 09:03, luisanascimento1 disse:

Olá, bom dia. Sou nova no site, mas carrego o espirito aventureiro e ate meio nomade já a algum tempo..
Gostaria de saber por onde posso começar. Reservas de dinheiro, passagens só de ida, coragem, escolher o local e o porque, enfim.
Estou um pouco perdida neste sentido.. será que voce pode me relatar do seu inicio, e de como foi especificamente sobre os pontos mais dificeis dos quais passou?
Thks

Não tem muito segredo, voce deve começar primeiramente pelo planejamento da viagem. Voce precisa definir pra onde quer ir, ngm melhor do que vc mesma pra decidir isso. Eu gosto de praia e balada, talvez voce pode detestar isso e curtir neve ou museus. Então essa questao de gosto é muito subjetivo. 

Defina pra onde quer ir, baseado no tempo que vc terá disponivel, comece a incluir cidades que possuem coisas do seu interesse. Na internet voce vai encontrar praticamente tudo sobre o que fazer em cada cidade, como se deslocar, onde se hospedar, o valor das hospedagens e passeios, etc..

Com o roteiro tomando forma, voce terá noção da estimativa de gastos para realizar a viagem. Sempre leve uns 20%-30% a mais para possíveis imprevistos ou gastos nao programados, sempre tem!

Se for fazer uma viagem internacional esqueça essa coisa de comprar só passagem de ida. Além de nao compensar financeiramente, voce muito provavelmente nem embarcará aqui no Brasil, quase sempre o funcionario da cia aérea vai ti pedir o bilhete de volta,se vc nao tiver nao embarca. Se isso nao acontecer aqui no Brasil, pode acontecer ao chegar la no país de destino. Voce pode até encontrar pessoas aqui dizendo que viajaram e nunca precisou mostrar o bilhete de volta. Mas saiba que isso é de praxe e eu acho q nao compensa o risco de ter que comprar uma passagem la na hora valendo um rim pra nao perder o voo de ida.

Independente do destino escolhido, leia muito sobre o(s) lugar(es), pois quanto mais voce souber a respeito, melhor será para evitar as latadas.

Bom, isso é o básico pra voce poder começar a criar seu próprio roteiro. Depois que ja tiver algum esboço, poste-o aqui para pegar alguma sugestão.

Tanto no google quanto aqui no fórum existem milhares de relatos para os mais diversos destinos. Dê uma pesquisada aqui pois irá encontrar muita coisa boa pra ti ajudar a ter um norte.

https://www.mochileiros.com/forum/13-relatos-de-viagem/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...