Ir para conteúdo

3 Empresas de Excursões e Expedições Mais Sustentáveis do Mundo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Você não precisa viajar de uma forma independente para ser sustentável. Há também empresas que oferecem excursões com guias que são extremamente sustentáveis e com um foco na natureza. Conheça pessoas e lugares que você nunca imaginou e viva novas experiências com as empresas de excursões e expedições mais sustentáveis do mundo! 

Pra você, o que é uma viagem sustentável? Um destino no meio da natureza e a realização de atividades que visam a preservação do meio ambiente é o que a maioria diria. Porém, uma viagem sustentável vai muito além disso.  

Viajar de forma sustentável é ter consciência do seu impacto não só no meio ambiente, mas também na comunidade e na economia local. 

Óbvio que você pode fazer muito disso fazendo uma viagem independente. Nesse caso, eu aconselho você a ler o meu artigo com 10 Dicas Simples para Fazer uma Viagem Mais Sustentável.

Porém, esse artigo aqui será focado em viagens sustentáveis e experiências feitas com empresas de excursão com guias. Por isso que eu vou falar aqui das 3 empresas de excursões e expedições com guias mais sustentáveis do mundo.

Conheça mais sobre cada uma delas, seus serviços, principais destinos e os benefícios desse tipo de viagem! 

 

Por que viajar de forma sustentável? 

Essa é uma questão que acaba levando para várias outras: será que as suas escolhas realmente fazem a diferença? Será que viajar de forma sustentável vale a pena? Preciso fazer um mochilão super barato para ser sustentável? 

Essas respostas não são perfeitas, mas geralmente eu diria sim, sim e não.

Para ajudar a expandir essas ideias e ajudá-lo a decidir por si mesmo, aqui estão três dos maiores motivos para escolher uma viagem sustentável:

  • Ajudar a preservar o destino que escolheu 
  • Colaborar positivamente para a economia local
  • Viver experiências de viagem totalmente diferentes

 

Ajudar a preservar o destino que escolheu 

Sim, ao viajar de forma sustentável você ajuda na preservação e manutenção do local escolhido. Você provavelmente já ouviu (ou viu) alguns destinos que de tão turísticos já não tem mais a mesma beleza de antes. Parece besteira, mas principalmente destinos litorâneos acabam por sofrer com a chegada excessiva dos turistas.

Por exemplo, o governo da Tailândia fechou a ilha de Ko Phi Phi e o das Filipinas fechou a ilha de Boracay por causa que a natureza nesses dois destinos foi afetada de mais pelo “hiper” turismo.  

 

Continue lendo em: 3 Empresas de Excursões e Expedições Mais Sustentáveis do Mundo

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...