Membros Patty_BH Postado Janeiro 28, 2011 Membros Postado Janeiro 28, 2011 ROTEIRO 31 DEZ - BH- Lisboa 1 JAN - Lisboa 2 JAN - Lisboa 3 JAN -Lisboa - Sintra 4 JAN - Lisboa -Porto 5 JAN - Porto 6 JAN - Porto - Lisboa 7 JAN - Lisboa - Madrid 8 JAN - Madrid 9 JAN - Madrid 10 JAN - Barcelona 11 JAN - Barcelona 12 JAN - Barcelona 13 JAN - Barcelona - Paris 14 JAN - Paris 15 JAN - Paris 16 JAN - Paris - Florença 17 JAN - Florença 18 JAN - Veneza 19 JAN – Lucca e Pisa 20 JAN – Florença - Roma 21 JAN - Roma 22 JAN - Roma 23 JAN - Roma - Lisboa - BH 1 de janeiro Passamos a virada do ano no aeroporto, iniciando o ano em grande estilo. Nosso voo foi tranquilo, nos serviram um bacalhau muito gostoso e assisti 2 filmes, dentre eles COMER ORAR E AMAR, em portuga style of writing! Chegamos em Lisboa 11h40 e a mulher da imigracao viu logo minha cara de nobreza...kkkkkk...e nao pediu absolutamente nada e nos deus boas vindas e tchau! Pegamos o aerobus 91 por apenas 3,50 euros e parava pertinho do nosso hostel. Fizemos o check in e partimos para descobrir Lisboa, aproveitamos nosso ticket do aerobus, que nos dava direito a andar em qualquer bonde ou bus o dia todo e fomos ao Castelo de Sao Jorge, lindo, lindo, lindo e um visu do por do sol inacreditavel! 2 de janeiro Hoje fomos ao bairro de Belém, visitamos o Mosteiro dos Jerônimos e depois o Monumento do Descobrimento e por fim a Torre de Belém, tudo lindo, não pagamos entrada em nada pois hoje é domingo, acho que só os primeiros domingos de cada mês não se cobra entrada. Depois fomos na famosa Pastelaria de Belém comer o que me parece uma empada doce recheada com um creme bom, mas o chamam de pastel de Belém, delícia! Depois seguimos ao Oceanário, visita que eu me surpreendeu, lindo demais e vale a pena pagar os 12 euros de entrada. Depois jantamos num centro comercial e fomos caminhar pelo Bairro Alto. Nosso dia foi sensacional, Lisboa é que chamo de cidade fofa, os portugueses são diretos, mas educados e solícitos. 3 de janeiro Hoje pegamos o trem para Sintra, que custa apenas 4 euros ida e volta. A vila medieval de Sintra é linda, pegamos o bus 434 por 5 euros, ele faz um percurso visitando vários pontos, visitamos o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena, o centro histórico e por fim almoçamos às 15 horas num restaurante fofo, comi bacalhau. Chegamos à noite em Lisboa e fiz uma comprinhas, coisas de mãe, uma chuteira linda e 2 casacos pro meu bilbo, pra quem ama a Zara as roupas estão em liquidação e estão ridiculamente baratas se comparadas a BH. Vale a pena pra quem gosta! Agora vamos agitar pelo albergue, tomar um vinhozinho e amanhã partiremos pra Porto, onde a Ana já nos aguarda, minha amiga couchsurfer! À noite fomos ouvir o fado numa casa tradicional, é bem triste e lindo, é preciso silêncio quando se ouve, e ai já viu né, brasiliero fazendo silêncio é algo complicado, o celular de uma amiga nossa tocou e ficamos com medo de ser expulsos do estabelecimento, mas nada aconteceu! 4 de janeiro Fizemos check out no hostel e fomos pegar o trem pra Porto, a viagem custa 21 euros e dura 3 horas, super tranks. Chegamos em Porto e a Ana já nos aguardava na estação de trem, ela e o Hugo nos levaram pra dar uma volta na cidade. Porto é linda, uma mistura de antigo e moderno que juntos se harmonizam perfeitamente. À noite fomos jantar num restaurante tipicamente português. Comemos papas de sarabucho que é uma sopa com sangue fresco de porco, lógico que ela só me contou depois, mas eu achei uma delícia, meu lado vampiresco aflorado não me fez sentir nojo, mesmo depois da revelação, rs. Degustamos também o alheiro que é uma linguiça enchida com aves, portanto mais leve que a linguiça normal, e por fim comemos arroz ao tamboril e mariscos, tamboril é um peixe mega gostoso, uma verdadeira aula da culinária do norte de Portugal. Amamos! 5 de janeiro Passeamos pela cidade durante todo o dia. Vimos muitas coisas lindas, inclusive passamos pelas caves onde o vinho do porto é feito! A cidade de Porto é encantadora! Dia perfeito! A Ana e o Hugo são anfitriões maravilhosos. Agradeço imensamente pelos momentos juntos! A casa da Ana é linda!!!!! Ela nos mostrou Porto e Portugal por um lado que jamais viríamos de fôssemos sozinhas! Obrigada Ana e Hugo! Couchsurfing rocks! http://www.couchsurfing.org 6 de janeiro Voltamos pra Lisboa com a Ana e Hugo, mas passamos com eles antes em Óbidos , que é uma cidadezinha histórica construída dentro de muros medievais, simplesmente perfeita! E depois passamos por Cascais, uma cidade litorânea linda também, que bomba no verão! Nem fui embora e já quero voltar!!!!À noite chegamos em Lisboa e agora vamos ficar com a galera do hostel tomando um vinhozinho e curtindo a chuvinha que cai por essas bandas! 7 de janeiro Saí de Lisboa ontem, a viagem pela TAP foi tranquila e em 55 minutos eu já estava em outro país! Cheguei em Madrid por volta de 18h00 e fui pegar o metrô pro Way hostel, é preciso trocar de trem 3 vezes e minha mochila estava bem pesada, ufaaaa, e quando saí da estaçao chovia, sorte que o hostel era muuuuuuuuuuito perto! À noite conheci uma menina da Finlândia e um menino da Coréia, compramos vinho e ficamos trocando idéias, mais tarde a galera do hostel foi pra boate e lá foi eu junto pra uma das maiores boates do mundo, se chama Kapital e tem 7 andares, é muito grande, cheia de estilo, muito legal, mas eu estava morta e fui embora cedo, 3 da matina! Na última noite em Lisboa também fomos numa disco e foi muito bom, a galera do hostel de Lisboa era muito 10! Me diverti demais! 8 de janeiro Acordei e fui fazer o free walk tour do hostel, andamos demais, mas muito mesmo, visitei praticamente todos os pontos mais importantes em Madrid e terminei o dia no Museu de Arte Reina Sofia, lá vi a Guernica de Picasso e muito Picasso, muito Miró, muito Dali e vários outros, o museu é muito bacana! Sao 19h e vou tomar um banho pra ir provavelmente num show de Flamenco e despues, despues ora ora, despues só Deus sabe! Hoje chove, mas comprei um guarda-chuva por 3 euros e vamu que vamu! À noite fui num show de flamenco e amei, a dança é linda e muito forte, a música também me emocionou demais! Acho que quero aprender a dançar! rs! À noite conheci uma galera de Teresina e fomos pra Pachá! Foi muito legal, brasileirada animada! 9 de janeiro Hoje passei o dia literalmente dentro do Museu do Prado, eu realmente tomei uma enxurrada de arte, eu nunca havia estado num museu com tantas obras de arte tao maravilhosas. Vi Goya, Velazquez, El Greco da pintura espanhola. Botticelli, Tiziano, Rafael da italiana. O espetacular Rubens e um dos meus favoritos: Renoir, o grande impressionista francês, e meu quadro preferido dele estava lá. Emocionante. À noite peguei o bus pra Barcelona. Saiu da estaçao às 22h45. 10 de janeiro Cheguei em Barcelona 7 da matina, o ônibus parou na estaçao de trem Sants e aproveitei pra descer lá e tomar café da manha, demorou pra clarear, depois peguei o metrô pro hostel, super fácil e apenas 1 euro. Fiz check in e fui dormir um pouco pois estava bem cansada. Acordei 11h e conheci uma brasileira, a Paola de Sampa, fomos passear pela cidade. Fomos ao Parc Güell de Gaudi, de lá se tem uma linda vista da cidade e do mar de Barcelona. Almoçamos numa pizzaria deliciosa, o dono é argentino, tá explicado...rs...Saímos de lá e fomos andar pela cidade, basicamente por Las Ramblas e nisso deu 19h. Voltamos pro hostel, compramos vinho, comprei umas coisas pra fazer. Cozinhei um macarrao com atum, meio tosco, mas tá valendo, melhor que só comer na rua, mas a melhor do dia foi estar saindo de Madrid de bus e coloquei na rádio e sem querer conectei numa estaçao que tava passando um bispo da Universal falando...e em português, fala sério, essa merda até aqui? 11 de janeiro Hoje conheci a igreja mais linda do mundo: a famosa Sagrada Família de Gaudi, confesso que tinha me decepcionado um pouco com o Parc Güell, eu esperava mais, no entanto ao sair do metrô e me deparar com a obra mais famosa de Gaudi, eu realmente me emocionei, o que eu vi foi um gigante castelo de areia psicodélico, por fora! Dizendo assim parece que nao gostei, mas eu simplesmente amei, quando Gaudi a arquitetou ele pensou na natureza e na minha opiniao é a única obra humana (das que conheço, claro) que me melhor se harmoniza com o todo natural, com o planeta. Uma obra humana como se fosse obra da natureza, absolutamente fantástica! Passamos umas boas 3 horas andando dentro dela, pagamos 17 euros com o áudio guia e valeu cada centavo! Bom, que dia pefeito!!!!! À noite fomos ao pub e numa disco com a galera! Digo nós, eu e Paola, pessoa querida, super bacana que espero encontrar em outras viagens pelo mundo! 12 de janeiro Hoje fui ao Centro Olímpico de Barcelona e passei por toda aquela área que serviu de base para as Olímpiadas de 92. Muito lindo! Aproveitei e peguei o teleférico para conhecer o Castelo e Forte de Montjuic! Tudo de bom! Agora estamos no hostel tomando um vinho que comprei por 2 euros, putz, 2 euros, mesmo preço da água e vou lanchar: pao com presunto parma, too good my friend! E para todos que acompanham o blog, postando ou nao mensagens eu digo: espero inspirá-los um pouco a nao ter medo de viajar sozinhos, acho que é mais um estado de espírito do que uma condiçao o "estar só", pq ainda nao me senti sozinha em nenhum momento, sinto que sou parte de um todo, meio filosófico bullshit eu sei, mas é como me sinto hoje! Noite em Barcelona Fomos numa disco chamada Broadbar, acho que 'e assim que escreve, muito lindo o lugar e era um DJ brasileiro, muito legal! 13 de janeiro - BARCELONA – PARIS Sai do hostel 7 da matina, peguei o metro pra Plaza Catalunya e de la o bus pro aeroporto por 5 euros, fiz check in na easy jet e como ainda tava cedo, sentei na cadeira mega confortavel do aeroporto e tirei um cochilo, nao tinha dormido nada ainda, tava virada!!!! O voo foi tranquilo, achei a companhia low cost bem organizada e nao tenho do que reclamar, afinal paguei 33 euros por essa viagem, de um pais a outro por uns 80 reais, que tal? Muito barato! Cheguei em Paris 12h, lanchei no aeroporto Charles de Gaulle e peguei o trem RER B para uma estacao de metro e de la para o hostel, super facil de achar, o metro 'e autoexplicativo, nao 'e necessario nada de frances pra entender, dei uma perdida de leve, pq errei o numero, mas na mesma hora 2 homens pararam pra me ajudar, dentre eles um senhor que tava com bafo de bebum, mas tadinho, me levou ate onde eu tinha que pegar o metro!!! hahaha, foi comico! Cheguei tranks no hostel e precisei esperar ate 16h pra fazer check in. Fiquei no hostel, depois comprei umas coisas pra comer, dei uma voltinha e quando vi ja era 19h e eu tava morta, fui tomar banho e dormi! Hoje eu simplesmente precisava dormir! 14 de janeiro – PARIS Hoje eu consegui entender porque Paris 'e Paris, meu DEUS mais que cidade linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Maravilhosa! Fiz o seguinte: peguei um metro ate o Panteon, depois fui andar nos Jardins de Luxemburgo, simplesmente perfeito, 13h encontrei o pessoal que faz o WALK FREE TOUR em Paris, comeca da plaza Saint Michel, passamos pela Notre Dame, pelo Louvre, Grand and Petit Palais, Plaza de Concordia, Arc do Triunfo, Champs Ellisses e chegando a Torre Eiffel, pegando o barco contornando parte do rio Sena, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, J`ADORE PARIS!!! Paris 'e mesmo a cidade mais linda do mundo, de dia, de noite! Foi um dia inesquecivel! Tirei muitas fotos e postarei acho que hoje ou amanha! Au revoir! To gastando meu frances!!kkkk 15 de janeiro Passei um dia maravilhoso em Versailles, paguei 15 euros pela entrada com o audioguia e 6 euros de trem ida e volta, o palacio e os jardins de Versailles sao perfeitos, amei! Terminei o dia em Montmartre, onde fica a Sacre Couer e o distrito dos artistas, nas escadas da igreja tocava um cara e a vibe era incrivel, todo mundo vendo Paris do alto, cantando e vendo o por do sol. Deus abencoe nosso planeta! Sensacional! A noite fui num club de musica eletronica, eu, uma brasileira, a Paula, super fofa e o canadense Adam, super gente boa tb! Dancamos ate amanhecer! Pegamos o metro de volta ja de manha!!! 16 de janeiro Acordei tarde, rs, fiz check out e fui andar por Paris, o dia estava simplesmente lindo, ceu azul, clima delicioso, o meu amigo canadense me acompanhou, andamos por toda Paris e mais uma vez pude desfrutar dessa cidade linda antes de pegar o trem para a Italia! A noite trem Artesia nuit, cabine para 4 pessoas, tudo correu tranquilamente, dormi feito anjo dentro do trem! 17 de janeiro - FLORENÇA Cheguei em Florença 8 da manhã. Às 10 horas fizemos o FREE WAK TOUR, aliás, recomendo demais, toda cidade tem esse programa, um city tour de graça, geralmente você dá uma gorjeta no final, uns 5 euros, vale muito a pena e você tem uma visão geral da cidade antes de explorá-la mais profundamente. Florença é encantadora, tudo lembra ares medievais, há também um lugar especial, uma ponte, a Ponte Vecchio, a única ponte que restou na cidade durante a 2ª guerra mundial, as outras foram derrubadas. Almoçamos numa trattoria maravilhosa chamada Casalinga, acho que era isso mesmo, comida divina! Andamos, andamos e andamos! À noite vinho, vinho e vinho! 18 de janeiro – VENEZA Bom, a começar que Veneza não estava nos meus planos, eu não queria ir sozinha à Veneza, uma cidade tão romântica e eu "sola" não seria nada agradável, mas como o destino é essa coisa incrível, turns out I was not alone anymore, Adam, o canadense não me largou desde Paris, veio comigo pra Itália e agora eu tinha companhia para ir à Veneza. Então, lá fomos nós para a cidade mais romântica do planeta! Ahhhhh Veneza, ainda bem que eu não estava sozinha, estava um dia cheio de neblina e um frio que doía, mas quem se importa com isso? O dia foi maravilhoso! Inesquecível! Não posso deixar de falar que a anta aqui não carregou a bateria da máquina no dia anterior, tirei 3 fotos e já era, tirei algumas fotos com o celular! Anta do brejo, mas tudo bem, fotos na memória, são as que marcam! TREM FLORENÇA- VENEZA – IDA E VOLTA – 82 EUROS 19 de janeiro – LUCCA E PISA Começamos o dia em Lucca, uma cidadezinha distante 2 horas de trem de Florença, uma vila construída dentro de muralhas medievais, linda e aconchegante. De lá tomamos o trem para Pisa. Pisa é a torre de Pisa, o monastério e uma igreja, mas não deixa nada a desejar, a torre em si é interessantíssima, aquele negócio está caindo, Adam queria subir, eu não tive coragem, em todos meus pesadelos os prédios estão caindo, a torre de Pisa seria quase o pesadelo virando realidade, e tenho certeza que ela caíria comigo! De Pisa os planos era tomar o trem a San Gimigniano e Siena, mas chovia muitooooooooooooooooooo e voltamos pro hostel em Florença! À noite jantamos no restaurante NERONE, recomendo 100%, melhor pizza, melhor massa, melhor vinho e melhor decoração, tudo muito lindo e ultra romântico! 20 de janeiro – ROMA Saímos de Florença 9 horas, chegamos em Roma 11 e fomos para o hostel! Chovia um pouco, mas é claro que fomos explorar a Cidade Eterna. Primeiro andamos procurando uma trattoria, já passava das 14h, encontramos uma pequena e por lá ficamos, para quem pensa que nesses dias eu tomei uma taça de vinho, engana-se, desde o dia em que cheguei na Europa, eu tomo 1 litro de vinho e não fico nem tonta, bom, nem tanto tonta! O vinho daqui é divino, realmente dos deuses! Andamos, andamos e por fim chegamos a Fontana di Trevi, anoiteceu e ela ficou ainda mais linda! Joguei minha moedinha, tenho certeza que voltarei a ETERNAL CITY! Perfect Day! 21 de janeiro – ROMA Nesse dia fomos explorar a Roma Antiga, pegamos um guia e começamos pelo Coliseu, depois Palatino, Circus Maximus e Fórum Romano, passamos o dia dentro das ruínas. Muita história, incrível imaginar como viviam as pessoas ali há 2000 anos atrás. Quando saímos de lá já era tarde e fomos andando ao bairro mais cool de Roma, o Trastevere, lindo lindo lindo, uma outra cidade, parece uma pequena cidade dentro de uma grande cidade. Ali ficam os pubs e trattorias famosas. Jantamos e hostel! Cansadaaaaaa e feliz! 22 de janeiro – ROMA Meu último dia na cidade eterna merecia uma agradecimento especial a DEUS, terminei com chave de ouro: O VATICANO. Bom, tudo no Vaticano é grandioso, demonstra muito poder, nos faz temer, não sei bem se a DEUS ou aos HOMENS, mas é de uma beleza sem precedentes, é lindo, e de qualquer forma eu precisava agradecer mesmo a Deus por tudo ter corrido tão bem e por ter passado momentos maravilhosos pela Europa! Saímos de lá e passamos pelo Panteão, prédio romano em mais perfeito estado, incrível. Depois passamos pela Piazza Navona, onde fica a embaixada brasileira e mais uma vez andamos até o Trastevere. À noite chovia e eu chorava, sabendo que o que passou nunca mais voltará, mas guardando eternamente na memória todo o caminho que percorri durante esses 23 dias. 23 de janeiro - ROMA - LISBOA - BH Saí de Roma 6 da matina, cheguei em Lisboa 9. Fiz hora até às 15, encontrei a minha companheira aventureira Márcia que tinha notícias fresquinhas do Marrocos e sul da Espanha, e já combinamos: haverão outras viagens! Excelente companhia! Nosso vôo foi bem, digamos, turbulento, mas fora isso, foi tranquilo! Aterrisei em BH 11h30. END OF MY TRIP. GASTOS DA TRIP EM REAIS Para ajudar outros viajantes, assim como fui ajudada, coloco aqui os gastos dessa viagem, independente in low budget but confortable. TRANSPORTES TAP - BH-LISBOA-MADRID-ROMA-BH – 2357,00 LISBOA-PORTO-LISBOA = 80,00 MADRID – BARCELONA – 72,00 BARCELONA – PARIS – 84,00 PARIS – FLORENÇA – 287,00 FLORENÇA - VENEZA - FLORENÇA - + - 240,00 FLORENÇA – ROMA - +OU- 135,00 HOSPEDAGEM LISBOA – 4 NOITES – 150,00 E 67 PORTO – 0 MADRID – 2 NOITES – 86,00 E 38 BARCELONA – 3 NOITES – 122,00 E 55 PARIS – 3 NOITES – 176,00 E 78 FLORENÇA – 2 NOITES – 99,00 E 44 ROMA – 3 NOITES - 171,00 E 76 TOTAL = 804,00 SEGURO DE VIAGEM Chartis Brasil = 100,00 GASTOS PREVISTOS DIÁRIOS (METRO, ALIMENTAÇÃO E ENTRADAS EM ATRAÇÕES) 60 EUROS POR DIA, OU, 100 REAIS TOTAL : 2300,00 TOTAL - + ou - 6500,00 REAIS * LEVEI O VTM ( VISA TRAVEL MONEY, É UM CARTÃO QUE VC COLOCA CRÉDITO E VAI GASTANDO, É ACEITO EM TODOS OS LUGARES, VALE A PENA PRA NÃO FICAR COM DINHEIRO VIVO DANDO SOPA) * TIVE MAIS ALGUNS GASTOS EXTRAS NO CARTÃO DE CRÉDITO, COMPREI UM ÓCULOS BOM E ALGUMAS LEMBRANCINHAS NO CARTÃO, MAS FOI POUCO :'> MEU BLOG COM FOTOS: http://pattynatrip.blogspot.com/ :'> Citar
Membros adinolfi1 Postado Fevereiro 13, 2011 Membros Postado Fevereiro 13, 2011 Ola Patty, Muito legal seu relato.... Sou iniciante aqui... e tambem pretendo fazer esse mesmo roteiro.. Exceto Portugal... Desculpe perguntar...mas pode indicar os hoteis ou albergues que vc ficou.... estou planejando minha trip para julho, e como é alta temporada já estou desesperada buscando preço e lugar pra reservar... Eu vou com meu esposo mais um casal de amigos. Parabens pelo relato... realmente ler a viagem dos outros faz com que aumente a vontade de ir e ver tudo com os proprios olhos... Citar
Membros HeCassia Postado Fevereiro 14, 2011 Membros Postado Fevereiro 14, 2011 Oi Patty, Gostei do seu relato. Vou entrar no seu blog (em casa, aqui na empresa é bloqueado) , pra ver as fotos. Vou viajar em Maio/11, não vou fazer Italia vou fazer Holanda...mas as dicas até a França foi muito bom. Bjos! Citar
Membros Patty_BH Postado Fevereiro 14, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 14, 2011 Oi Ana, No meu blog: http://www.pattynatrip.blogspot.com tem a lista, endereço e telefone de todos os albergues que fiquei! Recomendo todos! Só em Roma que fiquei no Blue Hostel e no Adriana e Felice Bed and Breaksfast e não no La Controra. O Blue Hostel é pra casal somente, excelente, tb em Roma recomendo o Adriana e Felice Bed and Breakfast, mais barato, esse recomendo demais, o dono é fofo e o lugar tem ótima localização e é novinho! http://www.adrianaefelice.com/camere%20eng.htm :'> Fiz todas as reservas pelo site: http://www.hostelworld.com, menos o Felice em Roma, no hostelworld vc paga apenas 10% de reserva e nunca tive problema algum! Reserve logo mesmo, julho a Europa bomba! Qualquer coisa é só perguntar, se eu puder ajudar ficarei feliz! Oi HeCassia, Obrigada! Entra no blog sim, tem muitas fotos, o contéudo é o mesmo, mas tem muitas fotos! Abs, Patty Citar
Membros karla cristina 78 Postado Fevereiro 16, 2011 Membros Postado Fevereiro 16, 2011 oi patty! parabens pelo relato e pelas fotos!!! é muito bom quando quem ja viajou coloca um relato detalhado assim, com os custos principalmente. Pode ter certeza que voce esta ajudando muita gente que sonha em fazer uma viagem dessa, e acredita que pode torna-la real. abraços!! Citar
Membros Patty_BH Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2011 Obrigada Karla! O sonho e o planejamento são partes essenciais de uma viagem! Bjos, Patty Citar
Membros alexruschi Postado Maio 24, 2011 Membros Postado Maio 24, 2011 legal sua trip... tô pensando em fazer uma bem parecida com a sua, mais estou na dúvida por causa do frio, principalmente de paris...lá valeu apena?! ou o frio chegou a atrapalhar?! como terei mais alguns dias do que você, pensei em incluir amsterda, berlim, e praga, isso se n for muito frio ne... abçs Citar
Membros Gabriel C. Postado Junho 28, 2011 Membros Postado Junho 28, 2011 Olá, Patty Assim como o alexruschi, também fiquei curioso em saber se o frio nessa parte da Europa é muito intenso em janeiro. O frio chegou a atrapalhar muito? As roupas que compramos aqui são suficientes para aguentar as temperaturas de lá? Você chegou a pegar neve durante sua viagem? Desde já, obrigado! Citar
Membros Patty_BH Postado Outubro 29, 2011 Autor Membros Postado Outubro 29, 2011 Gente, Desculpa por responder só agora, mas como não recebo nenhuma msg no meu e-mail que alguém escreveu aqui, e raramente entro, eu não vi, espero que não seja tarde demais!!! Alex e Gabriel, Juro que o frio não atrapalhou nada nada, eu amo o frio, e sou super friorenta, pra ter ideia, durmo de edredon no calor, rs, e mesmo assim suportei muito bem! Não fui mais pra cima (Alemanha, Holanda, Viena, etc), justamente pq fiquei com medo do frio, mas te garanto que até a Itália dá pra aguentar muito tranquilo. O lugar mais frio foi Roma à noite, mesmo assim, só quando eu saía do restaurante, pq depois de 10 minutos de caminhada eu já estava aquecida, claro que o vinho ajudou basntante tb, rs! Não comprei nenhuma roupa especial, usei meia fio 80 por baixo da calça jeans e já tinha um bom sobretudo que havia comprado no Chile, mas em Barcelona aproveitei e comprei outro. Não peguei neve e nem tinha levado sapatos especiais, mas peguei chuva em Portugal, em Madrid e na Itália, pouca, mas peguei, e minhas botas de couro suportaram bem! Eu sou suspeita pra falar sobre viajar no inverno, porque eu amo o inverno e odeio viajar no verão, pra mim, verão é sinônimo de praia, ficar andando na rua e em museu com 40 graus, aí sim que eu não aguento! Abs, Patty Citar
Membros Ana Paula Terakado Postado Novembro 18, 2011 Membros Postado Novembro 18, 2011 Olá Patty, gostaria de saber se vc recomenda o seguro da Chartis, pois estou pensando em fazer com eles. Obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.