Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pedal em Itú - SP

Postado
  • Membros

Com a proximidade do aniversário da Roberta, minha esposa, decidi lhe dar um presentão para que pudesse me acompanhar no pedal. Achei um modelo da Kona com uma configuração muito boa e preço legal também. É a Kona Fire Mountain 2009, com câmbio Shimano Alivio, supensão RockShox Dart e freios a disco. Dei uma volta na bike, achei muito confortável, boa para longos pedais. O custo x benefício achei que ficou bem acima da média.

[align=center]20110129022706.JPG[/align]

Para não desestimulá-la logo no primeiro pedal, marquei uma trilha light em Itu, de aproximadamente 20km, sem muitos desníveis e também não muito técnica. Esta trilha é chamada de Volta do Pesqueiro da Vendinha. Inicia no próprio pesqueiro, passa por alguns condomínios, belos campos e lagos e volta para o pesqueiro.

Levantamos cedo, arrumamos as mochilas, colocamos as bikes no carro e seguimos para Itu pela Rodovia Castelo Branco, chegamos ao pesqueiro por volta as 10h e levou mais uns 30min para finalmente começarmos a andar.

Os primeiros 6km são bem tranqüilos, leves subidas e descidas em um bairro rural de Itú. A partir deste trecho inicial, tomamos uma bifurcação sentido condomínio Terras Altas, onde sofremos um pouco devido a quantidade de areia que tinha na trilha. No meu caso, como sou mais pesado, a bike chegava a afundar na areia e muitas vezes tive que descer para desatolar a bike. A Roberta foi muito bem, no modo devagar e sempre.

[align=center]20110129022748.JPG[/align]

Um pouco antes de chegar ao condomínio, sou “premiado” mais uma vez ao atropelar uma cobrinha cipó que atravessou meu caminho, já é a segunda vez em menos de um mês!

Logo após o condomínio, paramos para tirar foto de uma capelinha do bairro Pinheirinho. Deixamos a capela e pegamos a estrada à sua direita, em direção ao condomínio Monte Verde. Logo após o condomínio, o qual marca exatamente o meio do percurso, avistamos um lago e alguns pescadores. Decidimos fazer um Pit-Stop para a Roberta recuperar as forças, pois já demonstrava sinais de cansaço.

[align=center]20110129022831.JPG[/align]

Trocamos um dedo de prosa com um senhorzinho pescador local muito simpático. Pegamos algumas informações da trilha e tocamos em frente. Logo alcançamos as Três Pedras, onde uma caminhonete parou para pedir informação pra nós. Quando o motorista me viu com a planilha e mapa, ele comentou “-Você ta fazendo rally?”, aí respondi: “-Não, é bicicleta mesmo!”. Enfim, pelo menos consegui ajudá-lo a encontrar o caminho.

Após uma subida um pouco mais puxada, voltamos ao ponto dos 6km do condomínio Terras Altas, dessa vez não encontrei cobra alguma. Apesar de estarmos chegando, a Roberta já estava bem cansada, procurando sombra já que o sol castigava. Aí então que eu disse a ela que faltava 1 km, mas na verdade faltavam uns 3 km... rsss... mas valeu a tentativa para motivá-la.

[align=center]20110129022900.JPG[/align]

Terminamos o percurso sem maiores problemas e acho que cumpri bem o objetivo que era não traumatizá-la logo de cara e aumentar a motivação para pedaladas maiores.

Tracklog da trilha = http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1425742

Mais fotos = http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/223/Itu_Pedal

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.