Ir para conteúdo

Hospedagem Chapada dos Veadeiros (viajando sozinha)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal!

Vou para a chapada dos veadeiros sozinha e gostaria de dicas dos melhores lugares para se hospedar, considerando a localização (Hostels please, rsrs).
Não irei de carro, então gostaria de um lugar onde eu consiga fazer alguns trechos a pé ou lugares que tenham agências de turismo / guias para eu fechar algum passeio..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, a chapada dos veadeiros em si é bem tranquila para quem não dispõe de carro. Não tem mistério, Alto Paraíso e São Jorge são lugares pequenos e cheios de opções para hospedagem de todos os gostos (hotel mais elaborado, camping, e hostel).

Por experiência pessoal recomendaria o Jardim da Nova Era em Alto Paraíso pela organização, localização (do lado da Av. Ary Valadão, que é a mais badalada da pequena cidade), e por lá eles indicarem bons guias e agências. 

Mas vc pode também ver os hostels mais bem avaliados no booking, por exemplo, e escolher qual tem mais a sua cara. 

De Alto Paraíso vc consegue ir a pé para a cachoeira da loquinhas, embora eu recomende que vc alugue uma bike na cidade (caso se garantir). Aí daria para ir até a Cachoeira dos Cristais e Almécegas (duas bem conhecidas da região)

 

De São Jorge vc pode ir a pé ou para o Mirante da Janela (e a cachoeira do abismo na estação chuvosa), ou para o parque em si, e só o parque toma uns 2 ou 3 dias tranquilo. Se vc alugasse uma bike por lá (embora não saiba dizer se na vila eles alugam) vc poderia fazer Vale da Lua, Raizama, ou mesmo fechar o Jardim de Maytrea no final da tarde. Em são Jorge um hostel que é bem avaliado é o Savana (fui com umas pessoas que ficaram lá e gostaram do lugar). Mas em todo o caso também é tranquilo achar boas hospedagens e recomendações de guias/agências. 

Entre a cidade e a vila, carona é bem comum, nas dependências dos lugares têm os pontos para pedir carona. Não sei se o blablacar funciona lá, mas vale a tentativa.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...