Ir para conteúdo

Lisboa


Elter.ar

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Blogueiros

 

Como esse forum me ajuda muito nas viagens nada mais justo que colaborar com o meu relato para compartilhar as informações!

 

Em novembro 2010, fizemos essa viagem maravilhosa, digo fizemos pq foi a minha viagem de lua de mel, Já tinha estado na Europa em 2009 (Londres), mas desta vez era diferente a primeira viagem com a minha esposa e ainda lua de mel, tinha que ser tudo incrível.

 

Antes de viajar pesquisei bastante lisboa, usei muito o google earth rs street view .. por isso quando cheguei lá, parecia que ja conhecia a cidade.

 

Escolhi a Tap para viajar, foi uma boa escolha, mas fica o alerta. na viagem de ida, o avião não tinha um sistema de entretenimento apenas filmes que passava, sem a gente pode escolher nada. Já na volta, foi bem melhor, o sistema de entretenimento permitia escolher varios filmes, assisti-los na hora que bem entender, tinha varios jogos, (terminou a viagem e eu não tinha jogado todos rss) alem de desenhos, produtos para compras na tela. etc. e para mim que fico muito entediado no avião essas coisas ajudam muito.

 

 

Pois bem, como estávamos indo em novembro esperava que estivesse frio já lá. mas para nossa surpresa estava sol, uma temperatura agradabilíssima, a passagem pela imigração foi tranquila graças a Deus, perguntaram o motivo da viagem, respondi que estava em lua de mel, perguntaram se eu ja tinha estado na europa, respondi sim, eles Carimbaram o passaporte ufa!

 

Ficamos no Hotel Mundial, recomendo, ótima localização, praça Martins Moniz, Rossio, Restauradores, tudo pertinho, Podia descer em qualquer dessas estações de metro.

 

Deixamos as malas no hotel, e ja fomos olhar o rio Tejo, Muito bonito, Praça do Comercio, O cansaço da viagem até vai embora.

 

598d9ec27b0c3_zpraa.JPG.e48496c7efc79f50686ccc6a925a2350.JPG

598d9ec2802ba_zvistariotejo.JPG.93db8b1eee820d155ae1cd9dcf2a8bec.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Depois de me situar, comprar o bilhete do metro, fazer umas comprinhas no mercado, andar em volta do hotel, Queria encontrar a loja Primark Para fazer umas compras, perguntamos em um quiosque de informações de turista, Uma moça me informou que era meio afastado, até nos desaconselhou a irmos lá, disse que era perigoso, rs tadinha não conhece o Brasil, acabou que encontramos a loja em um bonito Shopping, o Dolce Vita Tejo, Na volta aproveitei para passar em outro Shopping, opa melhor centro comercial, o Colombo, é enorme, acabamos indo lá varias vezes,

 

Lisboa é incrivel pois proporciona vermos o antigo e o novo juntos, a parte baixa da cidade é mais histórica, e se afastando mais do centro, tem belos prédios modernos tbm, encontramos um parque muito incrivel, de tão bonito parecia área particular, ficamos lá um bom tempo, no horizonte era possivel ver os aviões que passava para pousar no aeroporto Portela

598d9ec285499_zparque.JPG.9bb41dab02d0c87ec9fa3d0d86269d7d.JPG

598d9ec28a736_zoriente.JPG.09e643ef164e9714f0c9cd9125d8a469.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Continuando..

 

 

é engraçado como os lusos fizeram as estações de metro tão perto uma da outra rs, mas o metro é muito bom, eficiente.

 

Além dos Monumentos históricos, Lisboa tem muita atrações legais, se der vou colocar fotos de todas.

 

*Não lembro bem o dia do roteiro, mas visitamos, o Free Port, é o maior outlet da Europa, Muitas marcas, e o caminho até lá ja é um passeio, Primeiro porque a estação de metro oriente é nova é muito moderna, de la pegamos um onibus (transTejo) que atravessa a ponte Vasco da GAma, e proporciona uma linda visão de todo o rio Tejo, e do mar. O onibus é de viagem e proporciona bastante conforto, Mas a o trajeto não é demorado, uns 25 minutos. e a passagem uns 4,5 Euros se não me engano. No Free Port, encontramos marcas famosas com descontos, praça de alimentação cinema, é uma verdadeira atração, mesmo que não se vá para fazer tantas compras, recomendo o Passeio. ::cool:::'>

 

*Belem: Fomos até em busca dos famosos Pasteis, mas antes de saborear-los, pudemos conhecer varios museus, e atrações turistica

 

: Museu dos Colchetes, um museu com varias carruagens antigas, até carruagem dourada tinha lá.

 

: Mosteiros dos Jerônimos não pode deixar de visitar,

 

e o bom que pode se percorrer tudo isso a pé, da praça rossio até belem fomos de um onibus eletrico..

 

Continua... vou escrever sobre o oceanario e o zoologico de Lisboa

598d9ec3dd6cb_zMosteirodosjeronimos.JPG.92c7c15db5ed01009da37ccfa8aa0131.JPG

598d9ec3e315c_zmosteirodosjero2.JPG.852906c62f798ec7ee5fc8d93e5dddd2.JPG

598d9ec3ec416_Zmuseudoscolchetes.JPG.c4d3b9ab79bdf7e6f458a829930fa416.JPG

598d9ec3f3204_zpastel.JPG.69aac0fc5f35288896f29b1c0bb9e117.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Continuando!!

 

 

 

* Quando vamos ao europa a turismo, é importante sabermos as atrações turísticas que se pretende visitar, Muitas vezes na imigração ao responder que foi por turismo, ele pergunta o que pretende conhecer lá, e nisso pode derrubar muita gente, me lembro que na inglaterra, entrei porque tinha os bilhetes de entrada do museu de cera, tinha comprado antecipado, quando falei que tinha os bilhetes, o oficial carimbou o passaporte.

 

* Para Portugal me certifiquei de conhecer bastante atrações, até tentei comprar o ingresso do oceanario pela internet, mas não consegui, ( mas é possivel)

 

* O oceanário de lisboa é o maior da europa, Fica no Parque das nações descendo na estação Oriente do Metro, E uma pequena caminhada, Os ingressos foram meio caros, 15 euros por pessoa, mas valeu a pena, é uma ótima atração. além de um aquario gigante, pinguis, répteis e tudo mais, tem uma Lontra lá que dá um show aparte,

 

* Estádio da luz, é o Estádio do Benfíca, muito fácil de se encontrar , fica na estação do Metro Colégio Militar, Em frente ao Centro Comercial Colombo, as Visitas não precisam ser marcadas, acho que tem umas quatro visitas monitoradas por dia, Se conhece sala de troféus, sala de imprensa, vestiários, camarotes, e gramado, o Preço foi uns 10 euros. ( a minha visita lá não deu muita sorte para o Benfica, poque no dia seguinte ele levou uma goleada do Porto kkk)

 

ah outro detalhe legal, que é possivel ver a águia do Benfica, ela faz vôos antes dos jogos, e fica lá no gramado.

 

No penultimo dia de viagem, fomos ao Zoo de Lisboa, esse eu recomendo muito, Fica na estação zoológico do metro, além de ser um dos zoo que mais tem diversidade de animais, lá tem dois espetaculo de golfinhos e leão marinho por dia que por si só já valem o ingresso, e o Leão marinho ainda sai andando na platéia beijando o pessoal rsrsrs.

 

Nesse mesmo dia fomos a Igreja evangélica Assembléia de Deus, que deu muito trabalho para achar lá no centro, MAs valeu a pena, além de agradecer a Deus pela ótima viagem, me senti quase na minha igreja só que do outro lado do oceano.

 

Na segunda de manha, malas arrumadas, check out no hotel, taxi até o aeroporto ( baratinho) , e uma surpresa, nosso vôo atrasaria 1 hora e meia, Ficamos olhando as fotos que tiramos ai o tempo passou rapidinho..rs.

 

Vôo tranquilo até São Paulo, Viagem Realizada. ::mmm:

 

 

é isso ai pessoal, qualquer perguntinha se eu puder ajudar, to por aqui.

598d9ec51976b_zoceanario.JPG.b8abb7a4f3e6b9f1c3a11e0fcea51c4e.JPG

598d9ec51edbc_zestadio.JPG.bad428615cc43734d1ad3ae49a0e3142.JPG

598d9ec5235ef_zEstadioBenfica.JPG.e54305d6476929053cd8eb507d237970.JPG

598d9ec528a87_zaguia.JPG.f5b01a01c0aebb7c8235ed0c317ed95b.JPG

598d9ec52e96d_zzoo.JPG.80fbfcaa52f35e49429130f6a98810af.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara como vc estava na sua lua de mel, creio qe nao foi conhecer a noite de lisboa, mais nao tem como ir sem pelo menos ver, e ae?! é boa? ou nao tem nada pra fazer a noite em lisboa?!

Vlww!

 

 

Então, realmente não fiquei expert na noite em Lisboa, rs mas o que pude observar, é que tem movimentação na noite, sim, pelo menos até meia noite, varios restaurantes, barzinhos abertos, e movimentação na rua, após esse horário as praças ja ficam meio desertas ( rossio, restauradores) ..Tinha um Mc Dolnats, que ficava aberto ate as 4 da madruga, e um dia eu fui lá era meia noite e meia, achei meio perigoso andar esse horário, Mas deve ter sim os locais atrações a noite, mas na minha opinião não tanto quanto São Paulo, ou Londres...que praticamente a cidade não para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...