Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Belém -> Santarém de Ferryboat no feriado da Proclamação da República

Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal!

Alguém por aqui anima de fazer a Rota dos Rios, de Belém à Santarém (ou à Manaus), partindo de ferryboat de Belém no dia 12/11?

Abraços!

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 02/11/2021 em 16:01, Hendler disse:

Boa tarde, pessoal!

Alguém por aqui anima de fazer a Rota dos Rios, de Belém à Santarém (ou à Manaus), partindo de ferryboat de Belém no dia 12/11?

Abraços!

Oi Hendler! Vi que já faz um tempo que você postou, mas estou pesquisando pra fazer essa viagem agora em novembro... minha ideia é sair de Belém dia 4/11/22. Qual empresa vc viajou? 

Postado
  • Autor
  • Membros
5 horas atrás, Lucélia Gonçalves Moraes disse:

Oi Hendler! Vi que já faz um tempo que você postou, mas estou pesquisando pra fazer essa viagem agora em novembro... minha ideia é sair de Belém dia 4/11/22. Qual empresa vc viajou? 

Olá, Lucélia.

Tudo bem?

Que legal! Vai mais ou menos na mesma época que eu fui… como eu fui trabalhando remotamente, precisei organizar direito a minha ida durante um feriado prolongado, para eu poder fazer o trajeto todo sem trabalhar.

Basicamente, descobri duas empresas que fazem o trajeto, mas existem diversas “agências de turismo” que vendem a passagem dessas “balsas”.

Eu comprei por uma agência e, quando perguntei no guichê do cais, o preço era o mesmo que paguei.

As empresas chamam AJC NavegaçãoAR Transportes. Aparentemente elas saem em datas diferentes, mas há uma variação de preço entre elas.

Eu comprei a passagem da AJC Navegação com a Yani Barbier da Amazon Star(91) 99202-3335.

O contato da AR Transportes é (91) 98885-0889 ou (91) 3117-1923.

Vou anexar o que me mandaram na época, pra você ter uma idéia. O que está com várias informações escritas é da AJC Navegação.

Aí é escolher a data e a acomodação (rede, camarote, suíte ou suíte master). Se quiser saber mais, me pergunte e te falo das acomodações pra você se familiarizar melhor.

Espero que as informações lhe sejam úteis.

😉

60FD321A-BD42-456D-BD52-A50761DBE44C.jpeg

BAD77F8E-F5EF-4AE9-A398-E085F02D7A9F.jpeg

8AC73F92-97C8-4534-974D-F7C4DEC8213B.jpeg

E87D9EF5-2154-4828-A8E6-9302E61019E4.jpeg

Postado
  • Membros
10 horas atrás, Hendler disse:

Olá, Lucélia.

Tudo bem?

Que legal! Vai mais ou menos na mesma época que eu fui… como eu fui trabalhando remotamente, precisei organizar direito a minha ida durante um feriado prolongado, para eu poder fazer o trajeto todo sem trabalhar.

Basicamente, descobri duas empresas que fazem o trajeto, mas existem diversas “agências de turismo” que vendem a passagem dessas “balsas”.

Eu comprei por uma agência e, quando perguntei no guichê do cais, o preço era o mesmo que paguei.

As empresas chamam AJC NavegaçãoAR Transportes. Aparentemente elas saem em datas diferentes, mas há uma variação de preço entre elas.

Eu comprei a passagem da AJC Navegação com a Yani Barbier da Amazon Star(91) 99202-3335.

O contato da AR Transportes é (91) 98885-0889 ou (91) 3117-1923.

Vou anexar o que me mandaram na época, pra você ter uma idéia. O que está com várias informações escritas é da AJC Navegação.

Aí é escolher a data e a acomodação (rede, camarote, suíte ou suíte master). Se quiser saber mais, me pergunte e te falo das acomodações pra você se familiarizar melhor.

Espero que as informações lhe sejam úteis.

😉

60FD321A-BD42-456D-BD52-A50761DBE44C.jpeg

BAD77F8E-F5EF-4AE9-A398-E085F02D7A9F.jpeg

8AC73F92-97C8-4534-974D-F7C4DEC8213B.jpeg

E87D9EF5-2154-4828-A8E6-9302E61019E4.jpeg

Nooosa! Muitíssimo obrigada, Hendler! Informações super úteis sim, e bem completas!! Valeu demais, ajudou muito!! =D 

Minha ideia é justamente aproveitar esses feriados de novembro =]

Editado por Lucélia Gonçalves Moraes
faltou incluir resposta

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, Lucélia Gonçalves Moraes disse:

Nooosa! Muitíssimo obrigada, Hendler! Informações super úteis sim, e bem completas!! Valeu demais, ajudou muito!! =D 

Minha ideia é justamente aproveitar esses feriados de novembro =]

Legal! Aproveita, é uma delícia de trajeto.

Quanto às acomodações, pra te dar uma percepção, vi da seguinte forma:

• Passar mais de 3 dias dormindo em rede, sem privacidade alguma e compartilhando banheiro e chuveiro com dezenas de pessoas não era minha intenção; em algum momento, fica realmente anti-higiênico. Além disso, você precisa levar sua própria rede e corda para amarrar, o que no final das contas acaba aproximando o preço do valor das outras acomodações, fora o fato de você ter que carregar tudo isso a viagem inteira;

• Camarote, apesar da privacidade, continuaria incorrendo na mesma questão de compartilhar o banheiro e chuveiro públicos;

• O clima é úmido e faz bastante calor. Se não tiver problemas com isso, o ar condicionado é secundário;

• Eu acabei pagando a suíte master, mesmo sozinho, porque tinha uma “varanda” para caso eu precisasse trabalhar e era a única que tinha frigobar. Para mim, como vegano, foi essencial; não existe opção de comida sem origem animal na embarcação (até a salada tem bacon) e não é possível descer normalmente nas paradas.

ATENÇÃO! Existe uma única suíte master na embarcação.

Esses preços são das acomodações inteiras; se for dividir com outra pessoa (conhecida ou não) o valor acaba se tornando mais atrativo.

Outro ponto a se considerar é que, apesar de não ser “barato” em teoria, esse custo tem que ser calculado considerando a hospedagem de 3 dias e mais alguma horas, mais o que vocês gastaria de transporte (vôo ou mais de 15 horas de ônibus pela Transamazônica - se não houver nenhuma complicação na estrada que estenda a viagem por muito mais horas).

Olhando todas esses aspectos, ficou muito fácil eu me decidir.

Conviver com os locais e com pessoas que fazem esse trajeto normalmente é incrível! Super troca de experiências, histórias e momentos compartilhados… fora as paisagens lindas e o tempo tranquilo para descansar.

Aproveite muito!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.