Me casei em Out/2009 e fui de lua-de-mel para Paris , com direito a EuroDisney e bate-volta em Londres...
Além de ser lua-de mel, foi minha primeira viagem para Europa e a primeira viagem da minha esposa para fora do Brasil... Enfim, muitas novidades, mas foi tudo muito bom!!!
Sei que demorei um pouco para postar o relato da viagem, mas "antes tarde do que nunca"... Espero que seja útil para vocês
18/10/09
Embarcamos em Guarulhos às 19:35 pela Swiss com destino a Paris (com conexão em Zurique).
19/10/09
Chegamos em Zurique e já na imigração a primeira surpresa: O oficial da imigração me perguntou se eu falava inglês e pediu que eu avisasse uma outra brasileira que ela estava no guichê errado... Aquele guichê era para passageiros em conexão e como ela desembarcaria em Zurique mesmo deveria ir para outro guichê no final do corredor.
Apesar de ser uma notícia simples, eu fiquei meio assustado com o pedido do oficial e tive que pedir pra ele repetir tudo antes de traduzir para a moça.
Como eu tinha "prestado serviços oficiais" para a imigração, ele nem perguntou muito coisa... autorizou logo nossa entrada na área Schengen.
Depois de trocar de terminal veio a segunda surpresa na hora de passar no raio x pra entrar na área de embarque do vôo que nos levaria para Paris: Estou eu pegando minha carteira e cinto na esteira do Raio X quando vejo uma oficial levando minha esposa pra um biombo (tipo provador de loja)... Fiquei preocupado, pois ela não fala inglês... Aí pensei "se ela precisar de ajuda, vai me chamar", e logo pensei "mas como ela vai avisar a policial que só está indo chamar o marido pra traduzir... vão achar que ela está fugindo"... Enfim, como não podia fazer muita coisa, tirei minhas coisas do raio x e fiquei esperando...
Logo depois, minha esposa saiu do biombo e eu perguntei se tava tudo bem e o que tinha acontecido. A resposta dela foi "a policial me pediu pra ficar calma e disse que o detector de metais não apitou, mas QUASE... por isso, ela me levou pra passar o detector manual... enquanto ela passava o detector de metais me perguntou pra onde eu estava indo e disse que Paris era linda e que eu iria adorar... depois disso ela falou que foram os botões na lateral da calça jeans e me dispensou"
Eu fiquei surpreso mais uma vez e perguntei em que língua tinha sido essa conversa toda e a resposta foi "em PORTUGUÊS"!!!! A policial falava português e já iniciou a conversa no nosso idioma...
Depois de tantas surpresas, pegamos o vôo para Paris.
Chegando em Paris, compramos o Navigo Decouvert, um cartão que dá direito a viagens ilimitadas de metro e trem pelo período de uma semana (não lembro se a validade dele é de SEG a DOM ou de DOM a SAB). Como pretendíamos visitar Versailles, Disney e ter acesso aos aeroportos, compramos a carga para as zonas 1-5.
Depois disso, trem + metro até o Hotel Ibis Paris Italie Tolbiac (13ème). Fizemos o Check-in, deixamos as malas e já saímos...
Era final de tarde, o clima estava agradável e fomos direto ao Rio Sena, fazermos um dos famosos passeios de barco... Pegamos o pôr-do-sol durante o passeio... Depois disso, um jantar (simples, porém gostoso e romantico ) aos pés da Torre Eiffel... Nossa primeira impressão foi ótima...
De volta ao hotel, minha esposa foi pegar o celular pra ajustar o despertador e não encontrou o telefone... Num exercício de memória , concluímos que ele deveria ter caído no aeroporto de Zurique, quando um funcionário pediu para ver nossos passaportes ainda no "finger" na saída do avião... Bom... O que não tem remédio, remediado está... não ia ser isso que atrapalharia nossa viagem...
Me casei em Out/2009 e fui de lua-de-mel para Paris
, com direito a EuroDisney e bate-volta em Londres...
Além de ser lua-de mel, foi minha primeira viagem para Europa e a primeira viagem da minha esposa para fora do Brasil... Enfim, muitas novidades, mas foi tudo muito bom!!!
Sei que demorei um pouco para postar o relato da viagem, mas "antes tarde do que nunca"... Espero que seja útil para vocês
18/10/09
Embarcamos em Guarulhos às 19:35 pela Swiss com destino a Paris (com conexão em Zurique).
19/10/09
Chegamos em Zurique e já na imigração a primeira surpresa: O oficial da imigração me perguntou se eu falava inglês e pediu que eu avisasse uma outra brasileira que ela estava no guichê errado... Aquele guichê era para passageiros em conexão e como ela desembarcaria em Zurique mesmo deveria ir para outro guichê no final do corredor.
Apesar de ser uma notícia simples, eu fiquei meio assustado
com o pedido do oficial e tive que pedir pra ele repetir tudo
antes de traduzir para a moça.
Como eu tinha "prestado serviços oficiais" para a imigração, ele nem perguntou muito coisa... autorizou logo nossa entrada na área Schengen.
Depois de trocar de terminal veio a segunda surpresa na hora de passar no raio x pra entrar na área de embarque do vôo que nos levaria para Paris: Estou eu pegando minha carteira e cinto na esteira do Raio X quando vejo uma oficial levando minha esposa pra um biombo (tipo provador de loja)... Fiquei preocupado, pois ela não fala inglês... Aí pensei "se ela precisar de ajuda, vai me chamar", e logo pensei "mas como ela vai avisar a policial que só está indo chamar o marido pra traduzir... vão achar que ela está fugindo"... Enfim, como não podia fazer muita coisa, tirei minhas coisas do raio x e fiquei esperando...
Logo depois, minha esposa saiu do biombo e eu perguntei se tava tudo bem e o que tinha acontecido. A resposta dela foi "a policial me pediu pra ficar calma e disse que o detector de metais não apitou, mas QUASE...
por isso, ela me levou pra passar o detector manual... enquanto ela passava o detector de metais me perguntou pra onde eu estava indo e disse que Paris era linda e que eu iria adorar... depois disso ela falou que foram os botões na lateral da calça jeans e me dispensou"
Eu fiquei surpreso mais uma vez e perguntei em que língua tinha sido essa conversa toda e a resposta foi "em PORTUGUÊS"!!!! A policial falava português e já iniciou a conversa no nosso idioma...
Depois de tantas surpresas, pegamos o vôo para Paris.
Chegando em Paris, compramos o Navigo Decouvert, um cartão que dá direito a viagens ilimitadas de metro e trem pelo período de uma semana (não lembro se a validade dele é de SEG a DOM ou de DOM a SAB). Como pretendíamos visitar Versailles, Disney e ter acesso aos aeroportos, compramos a carga para as zonas 1-5.
Depois disso, trem + metro até o Hotel Ibis Paris Italie Tolbiac (13ème). Fizemos o Check-in, deixamos as malas e já saímos...
Era final de tarde, o clima estava agradável e fomos direto ao Rio Sena, fazermos um dos famosos passeios de barco... Pegamos o pôr-do-sol durante o passeio... Depois disso, um jantar (simples, porém gostoso e romantico
) aos pés da Torre Eiffel... Nossa primeira impressão foi ótima...
De volta ao hotel, minha esposa foi pegar o celular pra ajustar o despertador e não encontrou o telefone... Num exercício de memória
, concluímos que ele deveria ter caído no aeroporto de Zurique, quando um funcionário pediu para ver nossos passaportes ainda no "finger" na saída do avião... Bom... O que não tem remédio, remediado está... não ia ser isso que atrapalharia nossa viagem...