Ir para conteúdo

Santa Marta: por que gostamos tanto? Vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Meu melhor amigo e eu estamos fazendo um mochilão pela Colômbia. Visitando o litoral, capitais e interior.

Estamos postando todas nossas dicas, relatos e impressões em nosso blog e em nosso Canal do YouTube. Pra quem quiser acompanhar, segue:

Youtube: 

 

Blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2021/12/08/santa-marta-por-que-gostamos-tanto/

Vamos ao que interessa!

_____________________________________________

Após 5 dias em Cartagena, chegamos a Santa Marta. E olha: que cidade!

Praias maravilhosas, vida noturna agitada, pessoas receptivas e atmosfera única!

Nosso vídeo sobre Santa Marta

Ficamos um total de 4 dias na cidade e ela nos encantou desde o primeiro momento.

Como chegamos num sábado à noite, não poderia haver impressão melhor: cidade bombando!!! Se demos nota 6 para a noite de Cartagena (noite cara e praticamente toda voltada à turistas), para a noite de Santa Marta demos nota 10!! Nos chamou muito a atenção o fato de, mesmo em bares e restaurantes da região central, os preços são justos – o que dificilmente ocorre em cidades turísticas. E, exatamente por esse fato, muitos nativos curtem a cidade lado a lado com os turistas.

As ruas do centro histórico são em sua maioria fechadas para carros, podendo os pedestres andarem tranquilamente sem disputar espaço com veículos. Por aproximadamente 6 quarteirões há uma infinidade de bares, baladas e restaurantes.

Ali pelo centro também há diversos monumentos históricos e museus, sendo que o que mais nos chamou a atenção foi o Museo del Oro, o qual conta toda a história do Povo Tayrona (povo que habitava a região antes da chegada dos espanhóis).

Falando em Tayrona, a principal atração dos entornos da cidade é o Parque Tayrona – uma reserva ambiental gigantesca com praias belíssimas e floresta preservada. A grande maioria dos turistas inclusive visitam a cidade com o intuito de visitar esse parque.

Entretanto, não o visitamos. E se a dúvida for “vale a pena ir à Santa Marta mesmo sem visitar o Parque Tayrona?” a resposta é: sim!!!!

No lugar do parque, visitamos 3 praias pertencentes à cidade de Santa Marta! A primeira chama-se Taganga. Chegamos até ela de ônibus – em 20 minutinhos partindo do centro já estávamos lá. Ela enche bastante aos finais de semana, mas sua atmosfera leve te faz relevar a superlotação. Isto porque não há prédios em seus arredores, somente um bairro de casas e alguns bares. Assistimos ao por do sol nessa praia e, sinceramente, foi um dos mais bonitos que já vimos na vida.

img_9658.jpg?w=1024

A segunda que visitamos chama-se Playa Grande. Esta acessamos por trilha, saindo de Taganga. Enche bastante também (muita gente chega de barco) e a água não é muito quente. Entretanto, em um dia de calor vale a pena para se refrescar com suas ondas baixinhas – parecendo uma piscina.

img_9739.jpg?w=768

E a terceira foi a praia El Rodadero: incrível! Embora haja diversos prédios altos em sua orla, como há um calçadão cheio de coqueiros, o clima é outro! Água quente e uma extensa faixa de areia fazem a diferença nessa praia. Há muitos quiosques e ambulantes, mas não chegam a incomodar como em Bocagrande, em Cartagena.

img_9968.jpg?w=1024

Recomendamos a todos, até mais do que Cartagena.

A rodoviária é um pouco longe do centro, mas é possível pegar um ônibus na avenida da frente por 2 mil pesos (aproximadamente R$ 3,50) e chegar ao centro.

img_9435.jpg?w=768

O transporte de Santa Marta, inclusive, é excelente!! Os ônibus passam rapidinho e te levam a todo lugar.

A dica é ficar hospedado no centro histórico ou o mais perto possível dele. É ali onde está toda a ferveção e há ônibus para todo canto da cidade, além de mercados (atenção especial para o Exito), restaurantes de todos os preços e comércio variado (aberto inclusive aos domingos).

A balada que mais curtimos foi uma presente no Hostel La Brisa Loca. Trata-se de um hostel com um rooftop imenso com DJ tocando até às 3 da manhã. 3 da manhã, inclusive, é o horário em que fecham todas os bares e baladas, ficando somente alguns ambulantes na rua a fim de vender bebida para quem não quiser voltar para casa ainda haha.

Total gasto em 4 dias e 3 noites: 183 mil pesos colombianos (47 dolares // 270 reais), considerando tudo: alimentação, passeios e hospedagem (90.000 somente do hostel).

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...