Ir para conteúdo

Um Roots mais ou menos...

Posts Recomendados

• Membros

Em 2018, sai pra mochilar em minas.

Meu primeiro mochilao fora do RJ. 

Sai do Rio para Juiz de Fora, de bus, pela rodoviaria.

De lá consegui uma carona até Viçosa.

Nao tinha planejado muito, foi de ultima hora... tinha $$ e tinha tempo.

Dei um rolê por Viçosa, conheci uns museus universitarios que tem lá...

Ai conheci uma pessoa, conversa vai, conversa vem... eu nao tinha ideia pra onde ir... e esse passoa comentou comigo sobre uma ONG chamada Iracambi, que fica em Rosario da Limeira.

Pois bem... passei uma mensagem pra eles, perguntando se precisava de voluntários...

Achei q nao ia dar em nada... mas me surpreendi...

3 dias depois eu estava lá... fiquei um mês. 

Acampei num posto ate a data de ir. Fui pra rosario da limeira de carona tambem. Fiquei na Br 356 e consefui uma carona de moto da br até a cidade.

Logo que eu cheguei na cidade, aquela sensação de todo mundo me olhando. Deppis eu descobri que geral lá de Rosario ja ta acostumado a ver mochileiros indo pra Iracambi. Geralmente estrangeiros.

A ONG fica 12km da cidade. No meio da mata, cachoeiras, trilhas, estrada de terra... fui a pé, choviiia, e a noite quase caindo quando cheguei. Muito frio...

As pessoas muito receptivas, la eu aprendi muito sobre cafe, horta organica, ecologia e sustentabilidade.

A mochila mega pesada, levei muita cpisa que nao precisei. Principalmente roupas de mais...

Quando o prezo do voluntariado acabou eu parti... 

Ai fui pra Muriaé. Acampei por 3 dias.

Consegui uma carona pra SP com caminhoneiro. E por incrivel que pareça, foi semanas antea da greve que teve.

Acabei indo pra SP e a carona me deixou a 20 KM da rodoviaria.

La vou eu a pé pra rodoviaria, passando pelos cenarios incriveis que mudam constantemente a cada rua... em SP cada esquina é uma surpresa.

Cheguei na rodoviaria morto. E nesse ponto ja tinha abandonado varias coisas pelo caminho.

Dormi, " dormi" na Rodoviaria mais uns 3 dias pensando no que fazer...

Conheci mais pessoas ali, trocando ideia...

Acabei indo pra Jundiai de trem. A grana tava curta ja nesse ponto da viagem...

Em jundiai, areumei um trampo de Obra, que depois se extendeu até outro trampo de obra em Ilha Bela.

Lá fui pra Ilha Bela... lá é lindo mas contra os mosquitos só WD.

( tipo, to fazendo um mega resumão)

Ai voltei pro Rio e fim.

Agora to me ajeitando pra sair novamente.. inicialmente eu ia pelo litoral, mas ja estou considerando minas de novo...

Dessa vez com pouca grana, bem menos coisas inuteis na mochila e artesanatos.

Espero conseguir e conseguir voltar aqui pra dizer como foi...

Editado por MochileiroRootsBrasil
  • Amei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...