Membros Edgarr13 Postado Janeiro 16, 2022 Membros Postado Janeiro 16, 2022 Final do ano pretendo fazer um mochilao em dois pelo América do Sul por uns 6 meses tenho uma barraca da quechua Mh100 3 pessoas, dois sacos de dormir NTK -2° e dois isolantes, gostaria de saber se a barraca vai dar conta ou teria alguma outra indicação nessa faixa de preço, e mais algumas dicas de equipamentos Valeuss abraço Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 16, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2022 (editado) O equip está ok, mas não arriscaria pegar extremos com esses sacos de dormir. Os mais experientes do fórum costumam falar que as "medidas" de resistência da NTK não são confiáveis como as medidas de outras marcas. Traduzindo: se a temperatura "de conforto" ou "extrema" do seu saco diz -2°C, talvez ele aguente no máximo uma temperatura positiva (uns 5-10 graus, por exemplo). Mas isso é relativo, tendo em vista que sua roupa e isolante podem contornar isso. Sobre o isolante. Se for aquele de tapete que enrola está bom, eu mesmo o uso, mas é considerado básico. Se for acampar em área de altitude (tipo a região dos Andes da vida), onde seu corpo não está aclimatado, ou mesmo numa Patagônia (ali o nível é dark souls de camping hahahah), o ideal é investir em isolantes mais grossos (como os infláveis). A barraca me parece ok. Tbm é básica. Coluna de 2000mm aguenta chuva, no máximo dando umas gotejadas por dentro se for temporal de horas a fio (se estiver nova e bem armada). Fico com receio de ventania pelo material das varetas (fibra de vidro), mas com as cordinhas extras bem armadas, deve compensar. Assim, para mochilar pela América do Sul, vc tem um equip ok, dá pra encarar. Só recomendo que evite lugares muito extremos (ventania e frio), ou se for arriscar, tente não ficar no isolamento selvagem. Equips melhores com a faixa de preço dos que vc já tem, olha, acho difícil, pq os equips melhorzinhos têm uma diferença significativa no valor. Mas se for para ficar nos locais mais a nível do mar e "amazônicos", servem de boa. Editado Janeiro 18, 2022 por StanlleySantos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.